TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Que é E-Business?

Por:   •  26/9/2020  •  Resenha  •  271 Palavras (2 Páginas)  •  88 Visualizações

Página 1 de 2

O que é e-business?

E-business quer dizer negócio eletrônico. Define a empresa que realiza seus processos por meios eletrônicos, como a internet. Portanto, é um termo que pode ser usado para identificar empresas totalmente digitais ou que migraram do mundo físico para o digital.

Uma excelente definição de e-business é: negócio realizado através da internet, com todos os processos do negócio sendo realizados de maneira digital, com intuito de potencializar trafegando os dados de modo mais ágil por um caminho com mais mobilidade e abrangência Global.

E-business está ligado diretamente a mudança mundial quanto a estratégia do negócio com seu contato direto com os consumidores, fornecedores, stakeholders até a sua análise de mercados e investimentos.

Esse modelo procura alinhar Estratégia / Modelo de Negócio / Processo do Negócio gerando integração entre eles para obter vantagens competitivas.

O que é e-business? É um negócio eletrônico, uma negociação feita pela Internet, a disponibilização de um serviço digital, mas que não envolve necessariamente uma transação comercial.

  • Atendimento aos clientes
  • Colaboração com parceiros de negócios
  • Transações eletrônicas dentro de uma organização.

[pic 1]

Netflix

Possui um excelente exemplo de e-business,  pois todos os processos realizados são digitais, desde o primeiro contato com a plataforma, todo sua estratégia de captação de novos usuários, seu método de pagamento, o consumo do produto pelo cliente, absolutamente tudo é feito digitalmente.

Google

Outro exemplo de e-business é o Google e todas as funcionalidades que oferece, desde o Gmail, Google Drive ou Google +, entre outros aplicativos.

Todos os processos do negócio são realizados de maneira digital, desde a contratação, que no caso das ferramentas citadas não existe transação financeira, até a utilização do serviço pelo usuário. 100% digital.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (159.9 Kb)   docx (355.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com