TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O RELATORIO DE ESTUDOS

Por:   •  17/8/2021  •  Projeto de pesquisa  •  2.152 Palavras (9 Páginas)  •  125 Visualizações

Página 1 de 9

UNIVERSIDADE ESTADUAL DE GOIÁS

CAMPUS METROPOLITANO – APARECIDA DE GOIÂNIA

CURSO DE ADMINISTRAÇÃO

PESPECTIVA ORGANIZACIONAL DA EMPRESA ROLAPEL ROLAMENTOS EM TEMPOS DE PANDEMIA

IZABELA PEREIRA (Lider)

POLIANA SOARES

YAGO NOLASCO

APARECIDA DE GOIÂNA

2021

IZABELA PEREIRA

POLIANA SOARES

YAGO NOLASCO

O trabalho apresentado ao     curso     de      Administração, da Universidade Estadual de Goiás, para compor a nota de N1, sob a    orientação    do    Prof.   Dr. Murilo Sérgio Vieira Silva.

APARECIDA DE GOIÂNA

2021


SUMARIO

INTRODUÇÃO        4

ROLAPEL ROLAMENTOS LTDA-EPP        5

1.Aspectos básicos da gestão da qualidade        6

2.Noções básicas das ciências econômicas        7

Conclusão        9

Referências bibliográficas        10

[pic 1]

ANEXOS

     1.GRAFICO         5

     2.GRAFICO        7

     3.GRAFICO         8

Introdução

Segundo, Nogueiro Lobo (2015) ‘’ a Segunda Guerra Mundial, a noção de qualidade baseava-se nas características físicas do produto porque a produção era orientada para uma sociedade monopolista, em que a procura era muito superior à oferta. ’’ Diante disso, e notável que nos dias atuais a alta concorrência e a crise econômica causam uma deficiência no mercado (preços altos, escassez de material e matéria prima, queda no lucro e perca de vendas furos de estoque). Os clientes se torna exigentes, principalmente em um estado que além da Rolapel rolamentos possui mais de 39 autopeças especializadas na distribuição de peças e acessórios.

Por conseguinte, para mantermos a organização é qualidade dos nossos produtos e necessário ter fornecedores de ponta, para nos atender e garantir e guiar nossos colaboradores a oferecer para nossos clientes materiais que lhe atendam com qualidade seguindo as normas da ISO 9000:

 ‘’analisar a possibilidade de apoio de consultoria, preparar os seus colaboradores nos conceitos básicos de qualidade, definir um cronograma, organizar um manual da qualidade e pedir a auditoria de um organismo certificador, no caso de pretender a certificação. ’’ (ISO 9000).

O objetivo geral do estudo é analisar as seguintes teorias: estatística, Gestão da qualidade é teoria básica da economia e seus respectivos impactos com o retorno presencial dos trabalhadores para o ambiente de trabalho no período pandêmico da Covid-19, empresa referenciada Rolapel Rolamentos, tendo como objetivos específicos: a) discutir a importância da qualidade no atendimento ao cliente; b) analise gráfica; c) identificar o motivo da queda e o aumento das vendas durante a pandemia.

Portanto, com o intuito de se aprofundar na delimitação do tema pretendeu-se resolver a seguinte questão: quais são os aspectos relevantes que contribuíram para o aumento das vendas e a permanecia da Rolapel no mercado?

Sendo assim, este trabalho é resultado de uma pesquisa bibliográfica sobre as teorias relacionadas ao estudo da qualidade, econômicas e estatísticas no meio organizacional, desenvolvida através de pesquisas exploratórias de observação.

Razão Social: Rolapel Rolamento Ltda-Epp

A Rolapel é um MICRO EPP/simples nacional, fundada no dia 02 de abril de 2008, pelo Sinval Moreira Reis, na Avenida Anhanguera 2166, na cidade de Goiânia, estado de Goiás, onde está localizada atualmente. Há 20 anos no mercado a empresa possui alguns fatores que podem levar os clientes à sua preferência em detrimento da concorrência: a) Atendimento individual; b) possui um estoque variado de peças automotivas e industriais; c) possui uma equipe competente; d) distribuidores Hiwin, SNR, Roltens, Arca; e) a empresa funciona de segunda à sexta-feira das 8h00min às 18h00min e sábado das 8h00min às 12h00min, o que lhe permite oferecer maior conveniência aos seus usuários.

Atividade principal-comércio atacadista de máquinas e equipamentos para uso industrial; partes e peças (peças e acessórios para máquinas industriais; comércio atacadista).

Atividade secundária- comércio a varejo de peças e acessórios novos para veículos automotores - comércio varejista de lubrificantes. Atendemos empresas industrias, mecânicos e consumidor final. A missão da Rolapel é “levar soluções em rolamentos e retentores aos seus clientes. ”

O estado de Goiás convive desde 26 fevereiro 2020 com a pandemia da Covid-19, os avanços e as dificuldades com o isolamento social são as problemáticas enfrentadas pelos governadores na busca pela diminuição de casos que causam superlotação nas unidades de saúde, optando assim pelo Lockdown fechamento das ativadas não essências, e o funcionamento de atividades essências com o número de funcionários reduzidos. Segundo, o jornalista Souza, ‘’A COVID-19, caracterizadas pelo alto nível de contágio e ausência de vacinas ou tratamentos eficientes no momento de sua ocorrência, o principal instrumento para salvar vidas é o isolamento social. ‘’. Na pré-pandemia a Rolapel Rolamentos, ficou de fora das atividades essenciais descritas no decreto. Assim, para manter o funcionamento das atividades foi adotado a seguinte organização delivery, atendimento via telefone, WhatsApp, e-mail é Skype com o número de funcionários reduzido, dos 6 colaboradores somente 3 ficaram na loja e os outros 3 foram dispensados com férias de 15 dias.  

[pic 2]

Durante a pandemia foi publicado novamente um novo decreto pelo Governador e neste as autopeças se incluíam como atividades essenciais. Atendimento ao cliente do lado de fora do estabelecimento e operando com todos os colaboradores, porém utilizando como prioridade as redes sociais WhatsApp, Skype pela falta de informação muitos usuários ficaram dispersos a respeito dos estabelecimentos que estavam funcionando.

Por conseguinte, entregas e atendimento de balcão foi indispensável, haja vista que, na data atual 21 junho de 2021 ainda estamos convivendo com a pandemia, porém adotamos uma nova forma de gestão em que se ofereça um serviços e produtos de qualidade sem prejudicar a saúde do cliente. Garantia da qualidade quanto externa: em situações contratuais ou outras, proporciona confiança aos clientes ou a outros.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (14.8 Kb)   pdf (204.3 Kb)   docx (413.7 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com