TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatório Estudos Ambientais

Por:   •  26/9/2017  •  Dissertação  •  334 Palavras (2 Páginas)  •  254 Visualizações

Página 1 de 2

Graziele Oliveira Ferreira   RA: 201411340  Turma: 4° BARM

Relatório Filme: “Before the Flood”

O documentário é apresentado pelo ator e ativista Leonardo Di Caprio que percorre vários países do mundo mostrando as consequências das mudanças climáticas causadas pelas ações humanas.

 Mesmo diante das evidências, muitas pessoas não acreditam no que o aquecimento global pode causar e muitas organizações tentam rebater as ações e campanhas, pois são favorecidos pelo consumo de combustíveis fósseis, que é o principal produto da nossa economia e um dos maiores causadores do efeito estufa.

Além dos combustíveis fósseis, as principais causas do aquecimento global são: a destruição de florestas para produção de óleo palma, elemento contido em quase todos os alimentos industrializados e para a criação de gado, que produzem metano para a atmosfera; e as indústrias, que produzem dióxido de carbono.

De acordo com as previsões, em 2040 o oceano ártico não existirá mais, se isso acontecer tudo será desiquilibrado e os padrões climáticos irão mudar, o que causará enchentes e secas cada vez mais catastróficas.

A China está se tornando mais poluidor que os Estados Unidos, pois é a “fábrica mundial”, o que está preocupando a população chinesa que é uma das mais afetadas atualmente com os impactos, ao lado de países pobres como Índia. Diante disso, a população começou a se manifestar e fazer protestos para que as fábricas fossem mais transparentes quanto a sua emissão de poluentes. A mídia ajuda a manter a população informada e os cidadãos são ativos dentro do congresso na busca de soluções cada vez mais sustentáveis.

Para finalizar, o documentário nos alerta sobre as soluções necessárias para que os impactos do aquecimento global não se agravem e para que o acordo climático global firmado em Paris se torne uma ação, que deve partir da ação individual de todos nós, através das nossas escolhas de consumo, a redução de desperdícios, nos manter informados e optar pela escolha de políticos que são a favor de ações ambientais e que busque soluções para as alterações climáticas.

 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (59.1 Kb)   docx (10.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com