TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O RELATÓRIO PARCIAL DE ESTÁGIO - OBSERVAÇÃO EMPRESARIAL

Por:   •  14/11/2021  •  Trabalho acadêmico  •  1.087 Palavras (5 Páginas)  •  133 Visualizações

Página 1 de 5

RELATÓRIO PARCIAL DE ESTÁGIO - OBSERVAÇÃO EMPRESARIAL

SEMESTRE 2021-3

Aluno (a): RODRIGO BARBOZA DE AQUINO

Matrícula: 201908592801

Empresa: GERMED FARMCÊUTICA LTDA

Endereço da empresa: AV. ANTONIO ARTOLLI, 570 BL SANTIS – SL 207 A 217 – SWISS PARK OFFICE – CEP 13049-253

Telefone da empresa: (19) 3794-8800

Site/e-mail da empresa: https://www.germedpharma.com.br / sac@germedpharma.com.br

APRESENTAÇÃO DA EMPRESA:

Germed Pharma, multinacional 100% brasileira do Grupo NC, única a produzir no hemisfério sul o Sigmasporin, medicamento usado contra a rejeição de órgãos transplantados, começou suas atividades em 2002, inicialmente conhecida apenas como Germed.

Em 2005, ainda como uma linha de genéricos da Sigma Pharma, teve grande reconhecimento por meio da imagem do Dr. Jamil Haddad, mentor dos genéricos no Brasil, com o slogan “O Genérico do Médico”. Já em 2007 compôs sua diretoria própria e se tornou um laboratório e dois anos depois, em 2009, se estruturou como uma importante indústria farmacêutica brasileira, passando então a ser chamada Germed Pharma.

Fundamentada nos princípios básicos de proximidade, integridade e profundidade, a Germed Pharma possui uma força de vendas altamente qualificada e treinada. Aposta na comunicação diferenciada para atender às necessidades de seus diversos públicos, oferecendo produtos de altíssima qualidade a um preço justo, honrando seu compromisso de promover saúde a todos.

Além do Brasil, os produtos da Germed Pharma são exportados para o exigente mercado europeu.

A) PROCESSO DE TRABALHO – DADOS RELATIVOS AO LOCAL DE ESTÁGIO

  • Função Exercida;

Consultor de Negócios

  • Descrever o processo de trabalho indicando as atividades desempenhadas;

Realizar propaganda dos diversos medicamentos junto a classe médica, venda nos estabelecimentos do comércio varejista auxiliando na divulgação dos produtos. Realizar treinamento nos pontos de vendas para melhor apresentação dos balconista junto ao cliente; Realizar encontro de negócios junto aos diretores da clinicas médicas, auxiliando nas necessidades de gestão junto as clinicas; Realizar encontros científicos junto aos médicos destacando os diferencias dos produtos para melhor prática médica.

  • Apresentar fluxo ou mapeamento das atividades desenvolvidas;

Recebimento de material promocional em domicilio; Arrumação junto carro de trabalho dos medicamentos e materiais informativos; Roteirização dos principais médicos e clínicas para visitação; Agendamento em ferramenta de trabalho; Atuação junto aos principais médicos e clínicas dentro do roteiro fazendo a inserção das informações em sistema de ERP da empresa para consolidação das ações.

  • Período que desenvolveu ou desenvolve a atividade.

01/2021 à 11/2021

B) CORRELACIONAR AS ATIVIDADES DESENVOLVIDAS COM OS OBJETIVOS FINAIS DA ORGANIZAÇÃO

  • Missão da empresa;

Produzir medicamentos de alta complexidade. Somos diferentes, somos próximos de todos os nossos públicos: médicos, farmacêuticos, parceiros, colaboradores, são relações sustentáveis, com muita profundidade e comprometimento. Nos dedicamos a entender as necessidades mal ou não atendidas. E para isso, ouvimos o que todos têm a nos dizer. Falamos de igual para igual, pois nossa atuação é focada, organizada por patologias e orientada para o desenvolvimento de produtos de alto valor. Acreditamos que a vida não é uma ciência exata, e que estamos aprendendo o tempo todo

  • Contribuição das atividades desenvolvidas por você para o alcance dos objetivos organizacionais.

Realizar divulgação das marcas, aumentando a demanda de vendas e posicionamento das marcas frente aos médicos e clinicas médicas.

C) RELACIONAR AS ORIENTAÇÕES E TREINAMENTOS RECEBIDOS E APRENDIZAGEM DECORRENTE

  • Tipos de treinamentos e orientações: No próprio local de trabalho pelo supervisor, por outro membro da equipe; cursos fora do local de trabalho.

Todo treinamento de capacitação é realizar de maneira remota através do portal corporativo (https://adfs.ems.com.br), uma universidade corporativa onde temos treinamento de todos os produtos, acessível 24 horas por dia, 7 dias por semana. A evolução dos treinamentos é acompanhado pela gestão, com módulos sendo acrescentados periodicamente.

D) RECURSOS UTILIZADOS NAS ATIVIDADES – MANUAIS E EQUIPAMENTOS

Empresa fornece CARRO para deslocamento com as AGS (amostras grátis); IPAD para acesso as ferramentas da empresa; CELULAR para comunicação dos os gerentes e pares da equipe de trabalho.

E) RESULTADOS ESPERADOS EM RELAÇÃO AS SUAS ATIVIDADES DESENVOLVIDAS NA EMPRESA:

  • O que é esperado pela empresa em relação as atividades que você desempenha?

Aumentar a participação de mercado dos medicamentos propagados, através do aumento da demanda.

F) RESULTADOS ALCANÇADOS

Lançamento de 5 novos produtos no mercado RX (prescrição médica); Aumento na participação de mercado dos produtos propagados.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.9 Kb)   pdf (92.2 Kb)   docx (11.4 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com