TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O RELATÓRIO PARCIAL DE ESTÁGIO OBSERVAÇÃO EMPRESARIAL

Por:   •  28/11/2021  •  Relatório de pesquisa  •  1.142 Palavras (5 Páginas)  •  93 Visualizações

Página 1 de 5

RELATÓRIO PARCIAL DE ESTÁGIO - OBSERVAÇÃO EMPRESARIAL SEMESTRE 2021.2

Aluno (a):

Matrícula:

Empresa:

Endereço da empresa:

Telefone da empresa:

Site/e-mail da empresa:

APRESENTAÇÃO DA EMPRESA

A Edson Rosas Advocacia é uma escritório que atua na área juridica desde 1971, tem como foco o Direito Bancário (ajuizamento de execuções, ações monitórias, busca e apreensão, cobrança e recuperação de crédito). É referencia no ramo, e está presente em cinco estados da região Norte. Conta com uma equipe multidisciplinar formado por profissionais com vasta experiência no ramo de atuação.

  1. PROCESSO DE TRABALHO – DADOS RELATIVOS AO LOCAL DE ESTÁGIO
  • Função exercida;

Secretária Junior.

  • Descrever        o        processo        de        trabalho        indicando        as        atividades desempenhadas;

As atividades executadas estão ligadas ao administrativo, como: receber, analisar e organizar contratos. Atender a demanda de solicitação dos gestores, envio de relatórios mensais, arquivar comprovantes de pagamentos (recibos de funcionários, férias, rescisões) entre outros.

Período que desenvolveu ou desenvolve a atividade;

4 anos e 2 meses

  1. CORRELACIONAR AS ATIVIDADES DESENVOLVIDAS COM OS OBJETIVOS FINAIS DA ORGANIZAÇÃO

  • Missão da empresa;

Oferecer soluções juridicas mediante um serviço de qualidade, prestado de forma ágil e eficiente por profissionais qualificados cujo compromisso esteja pautado na ética, lealdade, responsabilidade e excelencia das soluções legais com foco nos resultados que importem à almejada satisfação do cliente.

  • Contribuição das atividades desenvolvidas por você para o alcance dos objetivos organizacionais;

Colaborar para o objetivo da organização, com eficacia e profissionalismo.

  1. RELACIONAR        AS        ORIENTAÇÕES        E        TREINAMENTOS        RECEBIDOS        E APRENDIZAGEM DECORRENTE

  • Tipos de treinamentos e orientações: No próprio local de trabalho pelo supervisor, por outro membro da equipe; cursos fora do local de trabalho.

A empresa são oferece cursos, porém, foram disponibilizados dois manuais de procedimentos internos referente a atividade a qual exerço.

  1. RECURSOS UTILIZADOS NAS ATIVIDADES – MANUAIS E EQUIPAMENTOS

 As principais ferramentas no ambiente de trabalho é o computador, scanner, impressora e telefone.  

  1. RESULTADOS        ESPERADOS        EM        RELAÇÃO        AS        SUAS        ATIVIDADES DESENVOLVIDAS NA EMPRESA:
  • O que é esperado pela empresa em relação as atividades que você desempenha?

Meu crescimento profissional, sempre auxiliando nas questões administrativas e sanando dúvidas que pudessem ocorrer, para que assim eu conseguisse alcançar melhores resultados dentro da empresa. Conseguir desenvolver melhor minhas atividades tendo autonomia para realização das mesmas e para resolução de possiveis problemas, para que assim a empresa também possa crescer.

  1. RESULTADOS ALCANÇADOS

Através dessa oportunidade foi possivel desenvolver minhas habilidades, principalmente em relação à organização do escritório. Atualmente consigo resolver todas as atividades com tranquilidade, e eficiência.

  1. INDICADORES RELACIONADOS AO SEU DESEMPENHO PROFISSIONAL
  • Descrever o processo de avaliação formalizado em relação ao desempenho das atividades mais importantes.

- Preenchimento de formulário;

- Trâmite de correspondencia e e-mails

- Recepção de usuários dos serviços da organização

- Elaboração de oficios e memorandos

- Atualização dos arquivos e cadastros

- Atuação no apoio de setor pessoal

- Assessoramento de gestores, questões práticas de rotina de trabalho, responder e-mails, preparar documentos, entre outros.

  1.  preenc hi me nto de  for m ulário s;  
  2.  trâmi te de  correspo ndê nci as e d ocume ntos;  
  3.  recep ção de us uá ri os dos ser vi ços da orga ni zação ;  
  4.  realização  de  ati vi dade s de re gi stros d e  rece i tas e co ntas a p agar ;  
  5.  emissão  de no tas fiscai s;  
  6.  elaboração de of ícios e me mora ndo s;  
  7.  servi ços a uxi li ares d e co n tro le d e estoq ue  (regi stro s  em si ste mas);  
  8.  elaboração da mi nuta de  rela tório s fi na ncei ros (q ue se rão posteri o rme nte

  1. DIFICULDADES ENCONTRADAS X OPORTUNIDADES

Não houve dificuldade, foi-me passado todas as intruções necessarias, e quando houve dúvidas os meus gestores foram atenciosos em explicar.

  1. FATORES OBSERVADOS

Como você percebe os seguintes fatores no exercício do seu estágio na empresa

  • Remuneração – (política de remuneração e adequação ao mercado); O valor pago está dentro do que o mercado oferece, porém, continuo me aperfeiçoando e aprimorando os meu conhecimentos para ter mais vantagem e oportunidades futuramente.
  • Supervisão – (tipo de supervisão exercida); Supervisão é democratica, porém, se tem um ambiente de liberdade, compreensão, e cooperação, que facilita o trabalho.
  • Autonomia        –        (liberdade        para        tomar        decisões,        obter,        lidar        com informações); Não se aplica, toda tomada de decisão vem dos gestores responsáveis pelo o escritório.
  • Diferenciação – (diversidade de ações e de requisitos de exigências das diferentes atividades);
  • Participação – (espaço para questionar, sugerir, modificar, implementar novas ideias); Os funcionário podem questionar ou sugerir em reuniões.
  • Clima da organização – (atmosfera da organização e de sua área de trabalho); Excelente, todos os setores se empenham em suas atividades para que não haja falha na comunicação.
  • Relações de poder – (hierarquia, pares, subordinados e poder de influência); Os diretores-Sócios participam e tomam a frente de qualquer decisão, depois os gerentes e supervisores.
  • Liderança – (estilo de liderança dominante); Analítico, visto que, o lider reune os fatos, observa a situação e analisa antes de decidir.
  • Satisfação com o trabalho – (grau que você identifica estar com referência a sua experiência de trabalho); Ótimo, não há fatores negativos.
  • Significado do trabalho – (grau de relevância do trabalho para a organização e para o cliente). Em geral, a relevancia da minha função para o meus gestores está em ampara-los, auxiliar sempre que necessário.

 

[pic 1]

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.5 Kb)   pdf (73.6 Kb)   docx (14.7 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com