TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O RELATÓRIO PARCIAL DE ESTÁGIO OBSERVAÇÃO EMPRESARIAL

Por:   •  10/6/2022  •  Relatório de pesquisa  •  1.271 Palavras (6 Páginas)  •  74 Visualizações

Página 1 de 6

RELATÓRIO PARCIAL DE ESTÁGIO - OBSERVAÇÃO EMPRESARIAL

SEMESTRE 2022. 1

Aluno (a): Alexandre Marinho da Silva

Matrícula: 201808352955

Empresa:  Associação Brasileira de Psiquiatria - ABP

Endereço da empresa: Rua Buenos Aires, 48 - 3º andar - Centro • CEP: 20070-022 - Rio de Janeiro, RJ

Telefone da empresa: (21) 2199-7500 

Site/e-mail da empresa: www.abp.org.br/ abp@abp.org.br

APRESENTAÇÃO DA EMPRESA

Fundada em 1966, a Associação Brasileira de Psiquiatria – ABP tem mais de 50 anos de atuação e um histórico de lutas e conquistas em favor da psiquiatria no Brasil. Nesse período, voltou-se ao desenvolvimento científico, público e social da especialidade médica que se dedica a cuidar daqueles que sofrem com as doenças mentais. A instituição reúne atualmente mais de seis mil associados e mantém federadas e núcleos em todos os estados brasileiros, além dos diversos departamentos. Este é o resultado do trabalho intenso de todos os que fizeram parte de sua trajetória. 

A ABP foi fundada em 13 de agosto de 1966, no Rio de Janeiro, em uma sala do Instituto Municipal Philippe Pinel. Em sua fundação, um grupo de catedráticos moldou o perfil da associação: uma instituição com o objetivo de reunir profissionais da área através de eventos científicos. 

Em suas cinco décadas de história, a ABP teve momentos marcantes. O ano de 1970 marcou a concessão do primeiro Título de Especialista e a realização do primeiro Congresso Brasileiro de Psiquiatria – CBP, que é hoje um dos maiores eventos em psiquiatria do mundo.

A) PROCESSO DE TRABALHO – DADOS RELATIVOS AO LOCAL DE ESTÁGIO

A função que atualmente exerço é a de Assistente Financeiro, onde posso descrever meu processo de trabalho como um colaborador da área de negócios e finanças da ABP, onde tenho como responsabilidade auxiliar na realização das atividades do setor financeiro. Dentre minhas demandas diárias estão a emissão de notas fiscais, atendimento telefônico, organização de documentos para pagamentos, inclusão de pagamentos junto aos bancos, lançamentos, baixas e conciliações de pagamentos no sistema e outras rotinas de contas a pagar.

De forma a demonstrar o fluxo das funções que exerço, tem-se:

Profissional de Psiquiatria associa-se         preenche o formulário e realiza o pagamento da anuidade de forma online        a ABP recebe a inscrição – pagamento é confirmado             emito a nota fiscal.[pic 1][pic 2][pic 3][pic 4]

O atendimento telefônico atende o força de trabalho interna, onde repasso informações de cunho informativo, principalmente no que diz respeito a maneira correta de realização de compras e solicitação de recursos.

Levantamento de despesas e sua forma de pagamento        verificação de prazos        organização de documentos para pagamento de acordo com os vencimentos.   [pic 5][pic 6]

Surgimento de nova despesa      relacioná-la nos custos fixos ou variáveis           incluir o pagamento no banco.[pic 7][pic 8]

Alimentação do sistema              digitação de dados            lançamentos, baixas e conciliações de pagamentos no sistema.[pic 9][pic 10]

A ABP é uma organização dinâmica e está em constante movimento e inovação, com isso, diversas demandas financeiras surgem, e sempre se faz necessário que eu conheça as rotinas de contas a pagar, para continuar exercendo essa função administrativa.

Venho exercendo tais funções desde o dia 04 de janeiro de 2021, até os dias atuais.

B) CORRELACIONAR AS ATIVIDADES DESENVOLVIDAS COM OS OBJETIVOS FINAIS DA ORGANIZAÇÃO

Missão da ABP

Ser referência em Psiquiatria, comprometida com a disseminação do conhecimento científico e propagação de informações à sociedade.

 

Visão da ABP

Liderança absoluta em Psiquiatria através da força e respeito sempre presentes em nossa atuação, difundindo o conhecimento psiquiátrico e sendo o principal interlocutor na formulação de políticas de saúde mental. Ser referência de conhecimento psiquiátrico no mundo.

 Valores da ABP

• Respeito
• Ética
• Transparência
• Competência profissional
• Seriedade

Como em grande parte das organizações, as atividades do setor financeiro fazem-se necessárias para que haja uma boa administração de recursos, emprego de capital de forma estratégica, levantamento das necessidades e estudo de maneiras para alavancar os ganhos.

Minha função nesse setor é executar as funções a mim confiadas, respeitar os prazos, auxiliar os supervisores no cumprimento de metas e demandas, manter as informações atualizadas para que possam ser consultadas sempre que necessário e estar disposto a aprender e trabalhar em cima de novos inputs e desafios. Dessa forma, consigo contribuir para que os objetivos da empresa sejam alcançados, tendo e vista que ao realizar com êxito minhas tarefas, me torno alguém confiável, eliminando uma preocupação que os supervisores poderiam ter e cumprindo o papel de assistente financeiro que a empresa necessita para que seus objetivos organizacionais sejam alcançados.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.2 Kb)   pdf (84.5 Kb)   docx (15.9 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com