TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Realidade Organizacional de Lanchonete

Por:   •  4/3/2020  •  Trabalho acadêmico  •  428 Palavras (2 Páginas)  •  211 Visualizações

Página 1 de 2

1 INTRODUÇÃO

A empresa Lanches Aline Cruz (Nome Fantasia: Papão Lanches), está localizada na Rua Padre Gailhac, 25, cidade de Ubá-MG, e hoje é o maior ponto de referência e melhor ponto de encontro para pessoas de qualquer idade que estejam procurando um local agradável para se ter uma refeição ou um lanche.

Com o seu sucesso de vendas e publicidade, foram feitas algumas reformas, aumentando as áreas de produção e manipulação e também a área de atendimento. Hoje, além de uma imensa variedade no cardápio, também é servido almoço de segunda a sexta, atingindo um público ainda maior.

2 história

Comprado por um jovem casal no dia 1º de maio de 1999, o Papão Lanches era apenas uma pequena lanchonete que vendia salgados de forma terceirizada. Os novos proprietários, Magna de Souza e Wilson Sérgio, começaram do zero e fizeram o melhor que podiam com o nome que a lanchonete já possuía. Com o tempo, a pequena empresa ganhou novos ares e com sua primeira reforma, o Papão Lanches começou sua própria produção de salgados, começando a distribuí-los para outros estabelecimentos, ampliando ainda mais suas oportunidades.

3 O ESTABELECIMENTO

Contando com o apoio de vinte colaboradores, Papão Lanches conta com os setores de atendimento (caixa e balcão), cozinha (chapeiro, cozinheira e ajudante na fabricação de salgados) e também o setor externo (que conta com o auxílio de motoboys para realizar a entrega dos pedidos).

A empresa é municipalmente conhecida pelo bom atendimento e pelos seus variados produtos de qualidade, como salgados fritos e assados, hambúrgueres tradicionais e especiais, tortas, beirute, vitaminas, sucos, refrigerantes, açaí na tigela e além de diversos artigos que existem no interior da lanchonete.

Por ser um empreendimento do ramo alimentício, Papão Lanches tem como seus principais fornecedores as redes S R Farinha, Marcio’s Frios, PIF PAF, Coca-Cola, Damata Bebidas e Adam’s. E ainda pelo fato de ser uma empresa deste ramo, a lanchonete tem como seus principais clientes o público em geral, principalmente os que trabalham no Centro da cidade, próximo a localização do estabelecimento, e que querem fazer um lanche rápido.

Como todo estabelecimento, a lanchonete também tem que se preocupar com sua concorrência, que são as outras redes de fast-food espalhadas pelos arredores da cidade. Para vencer esse obstáculo, as maiores estratégias de fazer a empresa prosperar ainda mais são as criações de combos e combinações, e também a distribuição de cupons de desconto. Além de uma publicidade forte feita através de folders, banners, rádio e redes sociais e o diferencial de poder se fazer pedidos por meio do site ou aplicativos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)   pdf (35 Kb)   docx (8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com