TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Setor Público x Setor Privado

Por:   •  20/3/2019  •  Trabalho acadêmico  •  332 Palavras (2 Páginas)  •  189 Visualizações

Página 1 de 2

Setor Público x Setor Privado

Com a presente pesquisa conclui-se que o setor público mesmo tendo autonomia na administração de recursos, o mesmo limita-se a seguir orientações, visto que os recursos são divididos em capital e custeio. A parcela dos recursos do PDDE que pertence à categoria de custeio destina-se a cobrir despesas relacionadas aquisição de material de consumo (materiais de expediente, limpeza, construção, etc.) e contratação de serviços (manutenção hidráulica, elétrica, jardinagem etc.). Já a parcela de capital deve ser empregada na aquisição de materiais permanentes (eletrodomésticos, computadores, mobiliário, etc.).

Todo o pagamento realizado aos funcionários também advém dos recursos.

A Instituição presta serviço à comunidade, cabe ao administrador da mesma, organizar a rotina de trabalho dos funcionários, para atingir os objetivos propostos. Sendo esta Instituição uma Escola Pública, a mesma não cobra valores de seus beneficiários e sempre está pronta a receber, atender, e resolver qualquer situação que a comunidade apresente.

Mesmo não dependendo de recursos próprios, se mal organizada, todo trabalho não será realizado e tanto as atividades e ambiente não serão propícios a atividade ofertada. A Escola visitada é uma das mais conceituadas no município. Com a Administração da Diretora Márcia Regina de Oliveira, que mantem a ordem no trabalho e o bom funcionamento para que não falte nenhum serviço à comunidade. Os funcionários têm suas funções devidamente estabelecidas, e as realizam de maneira objetiva. Os professores atendem os alunos na aquisição de conhecimento.

No setor privado vemos um ciclo, em que o administrador deve ter um recurso inicial para investir em produtos e da venda desses produtos gerar sua renda para pagamento de funcionários e abastecimento do seu Estabelecimento.

A organização da Empresa deve ser feita de maneira a atender as necessidades da comunidade em que está inserida. Na empresa visitada (O Kilão Supermercado) temos um adicional, pois a mesma oferece serviços a toda a cidade, devido aos bons preços e variedade de produtos ofertados.

Referências:

PDDE dinheiro direto na escola. Disponível em: http://www.fnde.gov.br/programas/pdde/perguntas-frequentes/item/10728-pf-sobre-despesas-de-custeio-e-capital. Acesso em 2 de maio de 2018

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (45.5 Kb)   docx (7.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com