TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Show de Truman e O Abutre

Por:   •  14/4/2017  •  Resenha  •  730 Palavras (3 Páginas)  •  253 Visualizações

Página 1 de 3

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PIAUI – UFPI[pic 1]

CURSO: BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO

DISCIPLINA: COMUNICACOES ADMNISTRATIVAS

DOCENTE: KARY EMANUELLE REIS COIMBRA

DISCENTES: ENAILSA HELENA DA CONCEICAO VELOSO, KELIANO MANOEL DE MOURA.

RESENHA

Hoje em dia, para as organizações permanecerem no mercado e aumentar a sua produtividade, comunicação interna, publicidade e propaganda das organizações são ações essenciais para que as mesmas possam atingir seus objetivos.

A comunicação interna nas organizações caracteriza-se por ser a comunicação estabelecida entre os funcionários de diferentes setores de uma empresa para, com isso, desempenharem suas funções em conjunto e não haver conflitos entre os mesmos, gerando uma maior produtividade.

Publicidade é uma comunicação não paga, que acontece de forma premeditada, como um alerta por exemplo ou de forma espontânea, como em uma simples conversa onde as pessoas comentam a qualidade ou defeito de determinado produto ou serviço. Já a propaganda é uma comunicação paga, que tem veiculação, por exemplo: anúncios em Jornais, revistas, televisão, Site.

Para visualizarmos a importância desses itens dentro de uma organização, faremos uma pequena análise dos filmes O Show de Truman e O Abutre, onde podemos encontrar traços marcantes da importância desses conceitos.

O show de Truman refere-se a um reality show sobre a vida de Truman, desde o seu nascimento, porém, o mesmo não sabe que viveu uma farsa durante toda a sua vida, graças a um estúdio gigantesco, do tamanho de uma cidade, com uma equipe de funcionários altamente treinada para não ocorrer nenhum erro e continuar com a farsa, fazendo o Truman acreditar que tudo o que ele vive e viveu são reais, enquanto telespectadores do mundo inteiro o assistiam.

Para que isso ocorresse, a equipe de funcionários trabalhavam 24 horas por dia, apresentando uma ótima comunicação interna entre os funcionários por terem permanecido por mais de 30 anos no ar e o Personagem principal não desconfiar da trama.

Além disso, no decorrer do filme, podemos visualizar várias propagandas de produtos e serviços utilizados no reality show, onde, por terem grande audiência, fez com que os produtos sejam vendidos facilmente e com isso, adquirir verba suficiente para permanecerem no ar por tanto tempo.

No entanto, com o passar dos anos, foi havendo falhas no processo de comunicação entre eles, fazendo com que acontecesse alguns erros no roteiro estabelecido por eles e, consequentemente, fez com que o Truman começasse a desconfiar do que estava acontecendo. Então, o mesmo começou a investigar e foi descobrindo aos poucos toda aquela farsa.  Os funcionários tentavam consertar os erros cometidos, mas chegou a um ponto que não era mais possível e o Truman descobriu a verdade.

Diante disso, podemos visualizar o quão importante a comunicação interna e as propagandas e publicidades são importantes, pois se são bem elaboras e executadas de maneira correta, poderá trazer ótimos resultados para a empresa, caso contrário, poderá acarretar o seu fim no mercado empresarial, como vimos com O Show de Truman.

Partindo para a análise do filme O abutre, também podemos observar a importância do processo de comunicação interna, propaganda e publicidade.

O filme trata de um jovem desempregado que decide entrar no mundo do jornalismo criminal independente, onde deveria filmar cenas fortes de acidentes e crimes e vender para as emissoras interessadas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.8 Kb)   pdf (64.6 Kb)   docx (24.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com