TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O TRABALHO COVID-19

Por:   •  29/5/2020  •  Trabalho acadêmico  •  514 Palavras (3 Páginas)  •  140 Visualizações

Página 1 de 3

 [pic 1]

TRABALHO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO        

Coordenador Prof. Wagner Fróes

Prof. Fábio Roberto Sciamana

Disciplina – Administração Financeira

Nome do aluno: Guilherme Carceliano Bassora

Turma: AD5P43

Data: 19/03/2020

                     

Trabalho 1 – Semana de 16.03 a 20.03.2020

1) Estamos vivenciando um momento mundial bem delicado, onde todos estão preocupados com sua saúde e o que o novo corona vírus (covid-19), pode causar. Aliado à preocupação com a saúde de todos, e as autoridades mundiais pedirem a todo momento para os países que estão passando por esta situação, que evitem o contato com outras pessoas, que não saíam de suas casas. No Brasil, as escolas já estão com suas atividades suspensas, os órgãos de atendimento estão restringindo o acesso e outros demais também por determinação tanto do governo federal, como os estaduais e municipais. Sabemos que isto afetará diretamente nossa economia. Menos gente na rua, menos gente circulando, o consumo será drasticamente afetado, gerando dessa forma, menos receitas a toda cadeia econômica, seja comércio, indústria, shoppings e até o governo, que terá menos receita em função de uma venda bem abaixo, diminuindo assim os valores dos impostos. Com suas palavras, em no mínimo 15 linhas, explique como podemos reverter este quadro? Quais seriam as ações necessárias em seu entendimento para que não afetando ainda mais nossa saúde, possamos criar uma alternativa econômica que possa viabilizar as transações (compra/venda de produtos), e assim conseguirmos diminuir o impacto econômico que estamos vivenciando?

O Covid-19 mais conhecido popularmente por corona vírus, é um vírus que chegou com muita rapidez ao redor do mundo, por ser algo que é transmitido ao contato com outras pessoas, ele não possui uma cura especifica até o momento, por isso todos estão muito aflitos com a situação, pois já foram notificado vários casos de morte ao redor do mundo, e principalmente no pais de origem do vírus, a pandemia é devastadora, esse vírus é mais agressivo em pessoas com algum tipo de problema como imunidade baixa, diabetes, pressão alta entre outros  , no caso atacam mais idosos e crianças.

Muitos acreditam que para haver uma desaceleração desse transmissor, todos aqueles que estiveram no exterior deve-se manter em quarentena por precaução, e até aquele que tiveram contato com pessoas infectadas, é bom lembrar que para o vírus não se espalhar é de suma importância o habito de estar sempre lavando as mãos com água e sabão para se proteger.

 Penso que a melhor alternativa é a criação de uma vacina, pois a partir daí a economia volta a ser como era, se não mais voraz, como todos os países estão em quarentena a falta de produtos que o Brasil distribui só aumenta, Portanto com a volta de suas atividades no exterior     haverá uma  alta procura de commodities e outros insumos que o brasil possa negociar a seu favor   assim voltando a economia do brasil á níveis aceitáveis. _________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.2 Kb)   pdf (65.5 Kb)   docx (19.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com