TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Triângulo de Talentos do PMI

Por:   •  27/3/2024  •  Trabalho acadêmico  •  494 Palavras (2 Páginas)  •  13 Visualizações

Página 1 de 2

1- O Triângulo de Talentos do PMI® representa um conjunto de habilidades críticas que as organizações globais têm demandado nos gestores de projetos.

2-

(1) Técnicas em Gestão de Projetos. Conhecimento das ferramentas e técnicas em gerenciamento de projetos

(2) Liderança: Saber liderar, influenciar e inspirar pessoas.

(3) Gestão Estratégica de Negócios. Conhecimento do negócio e do planejamento estratégico materializado em forma de projeto, programa ou portfólio.

(1) Ways of Work (Maneiras de trabalhar): anteriormente Gerenciamento técnico de projetos

(2) Power Skills (Habilidades de poder): anteriormente Liderança

(3) Business Acumen (Perspicácia empresarial): anteriormente Gestão estratégica e de negócios

3- No nosso mundo em mudança, os profissionais de projetos devem ser mais ágeis e engenhosos do que nunca para acompanhar o ritmo e criar impacto.O PMI® sempre esteve comprometido em capacitar profissionais de projetos para desenvolver um conjunto robusto de habilidades, mas os profissionais de projetos agora precisam de um conjunto de habilidades que inclua diferentes disciplinas e práticas, bem como outras habilidades exigidas.

4- Ways of work, Com o avanço da automação e da inteligência artificial, algumas habilidades técnicas podem se tornar obsoletas mais rapidamente do que no passado. Isso significa que os profissionais precisam estar dispostos a aprender novas habilidades e se adaptar às mudanças nas demandas do mercado de trabalho. Aqueles que estão abertos ao aprendizado contínuo terão mais sucesso em acompanhar essas mudanças e permanecer relevantes em suas carreiras.

5- Power skills desempenham um papel fundamental na gestão de projetos, ajudando os gerentes de projeto a liderar equipes de forma eficaz, comunicar-se de maneira clara e colaborativa, resolver problemas complexos, tomar decisões informadas e adaptar-se às mudanças nas circunstâncias do projeto. Essas habilidades complementam as habilidades técnicas e de gestão tradicionais, contribuindo para o sucesso global do projeto.

6- As Ways of Work (maneiras de trabalhar) remetem a diferentes formas de agir e se adaptar a situações diversas, é essencial para haver um manejo da tomada de decisões e o desenvolvimento de novas práticas é essencial para uma gestão de projetos mais maleável e adaptativa.

7- o business acumen é uma habilidade fundamental para a gestão de projetos, pois permite aos gerentes de projeto tomar decisões estratégicas, mitigar riscos, comunicar o valor do projeto e otimizar a alocação de recursos para alcançar os objetivos organizacionais de forma eficaz e o principal de tudo guiar a empresa em uma direção certa

8- Brainstorming. Técnica usada para estimul ar o pensamento criativo e gerar novas ideias, podendo ser um processo formal estruturado ou não. Seu principal objetivo é gerar um alto número de ideias de modo criativo e eficiente e principalmente, livre de críticas. É muito usado na identificação de riscos e resolução de problemas.Gerenciamento de conflitos. Identificar as causas dos conflitos e gerenciar ativamente o conflito, minimizando seu impacto negativo no projeto.

Habilidade

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)   pdf (44 Kb)   docx (8.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com