TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Unigran Tecnólogo em Gestão

Por:   •  24/10/2019  •  Tese  •  568 Palavras (3 Páginas)  •  231 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

CST EM GESTÃO PUBLICA

ATIVIDADE AULA 01

01 - Conceitue ARH – Administração de Recursos Humanos;

Resposta:  A Administração de Recursos Humanos, consiste na efetiva implementação de estratégias, táticas  administrativas para com os colaboradores visando o aperfeiçoamento desta equipe que consequentemente trará uma serie de benéficios tanto para a empresa quanto aos colaboradores.

02 - A gestão de Recursos Humanos pode ser vista como uma estratégia para alcance de resultados. Você concorda com essa afirmação? Justifique.  

Resposta: Sim, a partir do momento em que o Gestor de Recursos humanos passa a valorizar financeiramente quanto proporcionando a sua equipe de colaboradores conhecimento em sua área de atuação, agregado a isto a valorização dos salários, tornam uma equipe muito mais empenhada em obter resultados positivos consequentemente e empresa será beneficiada.

03 - O gestor de Recursos Humanos, possui alguns papéis essenciais, para o bom desenvolvimento dessa área. Liste e comente pelo menos 03 aspectos

Resposta: O gestor de Recursos Humanos tem como competência atrair, desenvolver e reter líderes e talentos para o Século XXI. Sem dúvidas é umas principais competências de um gestor, pois diante da competitividade de mercado, onde todos os dias exige-se a necessidade de inovações tornam esta capacidade uma das mais essenciais, pois aqui estarão sendo lapidados os gestores do futuro.

Respeitar a diversidade no ambiente de trabalho: a sociedade evolui diariamente, na mesma proporção as diversidades tanto emocionais quanto profissionais tornam uma tarefa difícil saber lidar com tais diversidades, saber lidar é estar preparado para que a sociedade exige.

Aumente o Dialogo e a aprendizagem: O gestor tem que ser capaz de conversar e entender o que seu colaborador quer transmitir e ter a capacidade de ensinar, pois os conhecimentos que este possui trarão benefícios a ambas as partes.

04. Qual a importância do conhecimento na área de Gestão de pessoas para Tecnólogo em Gestão Pública? Argumente seu ponto de vista.

Resposta: Por se tratar de questão fundamental para a boa gestão, não podemos esquecer que estaremos lidando com seres humanos, devemos compreender a real necessidade para devolvermos uma excelente solução e aperfeiçoamento da situação.

ATIVIDADE AULA 02

01 – Silva (2002, p. 224), afirma que: “o principal interesse gerencial é motivar os funcionários a alcançar os objetivos organizacionais de um modo eficiente e eficaz”. À partir da sua visão em relação à gestão pública e a gestão de pessoas, como essa função pode ser administrada.

Resposta: Nesta afirmação de Silva, devemos observar a importância gerencial de entender  as limitações e fazer com que os colaboradores se esforcem cada vez mais, sempre tendo em mente os objetivos anteriormente traçados.  

02 – Liste as políticas Tradicionais de Recursos Humanos.

Resposta: São: O suprimento, a aplicação, Manutenção, desenvolvimento e o controle.

03 - Comente sobre os principais desafios para gestores de recursos humanos, frente aos diversos ambientes organizacionais.

Resposta: Inventar e gerir um novo tipo de organização humana que conceba meios criativos de utilização das tecnologias, colocando-as sempre ao serviço das organizações; trata-se sem dúvidas do principal desafio para os gestores, haja vista que nossa sociedade a cada dia passa ser mais refém da inovações tecnológicas.

Inventar e gerir um tipo de organização humana que consiga gerar mais produtividade e inovação; no meio rural seria o mesmo que produzir mais no mesmo espaço de terra, brincadeiras a parte, é um desafio imenso, levando-se em consideração que os recursos humanos são suscetíveis ao cansaço, manter todos firmes é um desafio e tanto.

BOM TRABALHO! 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)   pdf (153.5 Kb)   docx (65.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com