TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O comportamento humano no trabalho

Por:   •  4/7/2017  •  Pesquisas Acadêmicas  •  263 Palavras (2 Páginas)  •  338 Visualizações

Página 1 de 2

O comportamento do ser humano ainda é algo que nem todos conseguem explicar, no trabalho também não é diferente, para cada determinada situação o comportamento é desigual. A motivação é essencial para o ser humano alcançar seus objetivos na empresa, ela estimula com que a pessoas desenvolva suas tarefas com mais eficácia.

A motivação pessoal pode ser influenciada pelos interesses e objetivos das pessoas, quando vão em busca de algo que satisfaça suas vontades e que reflita em sua efetivação.

“Para compreender o comportamento humano é fundamental o conhecimento da motivação humana. Motivo é tudo aquilo que impulsiona a pessoa a agir de determinada forma isto é, tudo aquilo que dá origem a alguma propensão a um comportamento específico” (CHIAVENATO 1982, p. 414).

No ambiente de trabalho o reconhecimento é o fator de maior importância no incentivo dos funcionários, possibilitando um clima organizacional maior entre as equipes, e um melhor desenvolvimento nas atividades individuais. O melhor a ser aplicado dentro de uma empresa seria algumas estratégias para incentivar a todos dentro dela, assim todos ficariam com a motivação mais elevada.

A pesquisa de cultura se volta para os valores, crenças e assuntos compartilhados, já a pesquisa de clima se esta para as condições organizacionais como condições do ambiente interno das empresas. Assim, os padrões de comportamento formados pela cultura terão influência direta no clima da organização.

Uma organização é feita de pessoas que se comprometem a fazer alguma coisa, para isso acontecer todas elas precisam interagir, explorando seus objetivos e conhecimentos. Assim a empresa irá agir de acordo com suas funções.

http://www.rhportal.com.br/artigos-rh/motivao-no-trabalho/ LIVRO: MOTVAÇÃO NAS ORGANIZAÇÕES Cecília Whitaker Bergamini

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (42.8 Kb)   docx (11 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com