TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ORGANOGRAMA DE PROCESSOS

Por:   •  17/5/2018  •  Trabalho acadêmico  •  693 Palavras (3 Páginas)  •  151 Visualizações

Página 1 de 3

ORGANOGRAMA DE PROCESSOS

EMPRESA: JEANS & CIA

Pelotas, 06 de Abril de 2015.

Apresentação da empresa.

A empresa Jeans & Cia está no mercado a cerca de 3 anos, foi fundada por um grupo de amigas que resolveram unir seus conhecimentos administrativos com seus conhecimentos de moda. No primeiro momento a idéia era de que a loja além de comercializar calças jeans, iria ter produção própria, mas visando custo e beneficio, as meninas optaram por somente comercializar o produto, comprando calças de diversas marcas e até mesmo marcas importadas de diversos tamanhos e modelos para todos os tipos de gostos e públicos até se estabelecerem no mercado local.

A Jeans & Cia, está localizada no centro de Pelotas, com um espaço amplo e aconchegante para atender a todos seus clientes de forma ágil e agradavel. Atualmente seu quadro de funcionários está formado por 20 profissionais, sendo 06 vendedores, 03 caixas, 01 gerente comercial, 01 analista de marketing, 01 desingner em moda, 01 serviços gerais, 02 seguranças, 01 análista financeiro, 01 gerente administrativo, 01 análista de RH, 01 assistente administrativo e 01 estoquista.

Organograma de processos: Jeans & Cia.

[pic 1]

08 Tópicos de desenvolvimentos.

  1. Inovação – A Jeans & Cia tem um processo de designer que trás para nossa loja as últimas tendências de moda do mundo. Temos jeans para todos os gostos e tamanhos, desde moda infantil à plus size, temos como lema, não deixar ninguém sair sem levar seu jeans. No processo de vendas, todos os vendedores são treinados e capacitados para vender o que realmente o cliente quer e indicar os produtos que lhe caiam bem.
  2. Posição no mercado – Apesar de estar no mercado a pouco mais de 01 ano a Jeans & Cia está entre as primeiras lojas de calças jeans no mercado local a ter um faturamento líquido acima de R$ 1.000.000,00.
  3. Produtividade – Atualmente a empresa vende 1000 peças por mês.
  4. Recursos físicos e financeiros – Temos um espaço amplo de fácil acesso, com boa localização e ótima carteira de clientes, nossos recursos financeiros se dão a partir dos lucros obtidos através das vendas da Jeans & Cia e de investimentos em aplicações bancarias.
  5. Lucratividade – A empresa tem uma lucratividade mensal de mais ou menos R$ 85.000,00.
  6. Desempenho e Desenvolvimento Gerencial – Tem como objetivo reconhecer os aspectos comuns entre as perspectivas individual e estratégico organizacional, apresentando aos participantes ferramentas gerenciais eficazes, visando uma atuação efetiva no processo de transformação das empresas, otimizando os recursos na administração de pessoas e processos de trabalho, com a capacidade de fornecer uma noção única, para indivíduos e organizações do que é importante ser feito para conseguir conquistar e se manter em um patamar de competitividade, aumentando desta forma a possibilidade de uma maior clareza na relação entre desempenho de profissionais e da empresa, além de redimensionar o conceito tradicional de treinamento e desenvolvimento voltado para agregar conhecimento, para mobilização de recursos, ajudando com isso a construção de alternativas de formação e aperfeiçoamento dos profissionais no desempenho de suas funções. Portanto nota-se que a abordagem de competência aproxima a relação capacitação gerencial e o desempenho empresarial, pois atende as demandas de negocio de vanguarda, na medida em que conjuga os interesses individuais e organizacionais atuando de forma a agregar valor econômico para organização e valor social ao indivíduo.
  7. Desempenho e Desenvolvimento do Trabalhador – No nosso sistema administrativo todos nossos colaboradores são devidamente treinados, capacitados e comissionados por metas atingidas.
  • Treinamento: Preparamos nossos colaboradores para o nosso sistema de trabalho.
  • Capacitação: Para desenvolver novas habilidades tornando tanto positivo para o colaborador como para a empresa.
  • Valorização Profissional – Mostramos para o colaborador que ele pode crescer junto com a empresa, pois sua função está sendo muito bem executada.
  • Benefícios: Disponibilizamos a todos os colaboradores planos de saúde e seguro de vida.
  1. Envolvimento Público e Social – A Jeans & Cia, vê a responsabilidade social como uma preocupação para com as expectativas do público, procuramos sempre contribuir com campanhas sociais e entidades de caridade. Também temos o intuito de agradar e satisfazer a vontade de todos nossos clientes, para isso, trabalhamos com vários modelos de todos os valores para que todos possam adquirir nossos produtos.

7-

http://www.cdlcontagem.com.br/portal/cursos/todos-os-cursos-e-palestras/117-programa-de-desenvolvimento-de-habilidades-gerenciais

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.8 Kb)   pdf (108.7 Kb)   docx (54 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com