TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

OS AMBIENTES VIRTUAIS NA ADMINISTRAÇÃO

Por:   •  19/8/2020  •  Trabalho acadêmico  •  2.183 Palavras (9 Páginas)  •  90 Visualizações

Página 1 de 9

PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DE CAMPINAS

CENTRO DE ECONOMIA E ADMINISTRAÇÃO

Faculdade de Administração

Disciplina: Administração de Negócios em Ambientes Virtuais

RELATÓRIO FINAL/PROPOSTA - Situação Problema/Estudo de Caso No. 03

Curso: Administração                         Turma: 0103                               Data: 02/03/2020

Grupo No 05

Função:

Eduardo Ferrazza

RA 17018094

Fernanda Frazão

RA 16176760

Gabriel Cunha

RA 17194218

Maria Alice Cometti

Membro

RA 17231986

Rodrigo Marocci

RA 17078346

Caio Missiato Rodrigues

Porta Voz

RA 20804779

  1. ESTRATÉGIAS DE PESQUISA

O grupo pesquisará os conceitos de e-business, e-commerce, as categorias de e-commerce, TIC’S, estratégias de Marketing, segurança e privacidade, e-marketing e estratégias de diferenciação.

  1. CONCEITOS RELEVANTES

Público Alvo: Para  o público alvo, RABAÇA e BARBOSA (1987, p. 485) nos fornece a seguinte definição “Parcela da população a qual é dirigida a mensagem. Segmento do público que se pretende atingir e sensibilizar com uma campanha, produto, em anúncio, uma notícia, etc”.

           Segundo Kotler e Keller (2006) após identificar segmentos dos públicos potenciais, uma empresa deve decidir quantos e quais deseja focar. Os profissionais de marketing estão cada vez mais combinando diversas variáveis para identificar mercados-alvo menores e mais definidos.

E-commerce: “O comércio eletrônico (CE) é a realização de toda a cadeia de valor dos processos de negócio num ambiente eletrônico, por meio da aplicação intensa das tecnologias de comunicação é de informação, atendendo aos objetivos de negócio”.(ALBERTIN, 2010, p. 3)

E-business: "E-business: todas as transações de negócios feitas entre as empresas pela internet. Engloba a realização de toda a cadeia de valor, em um ambiente eletrônico, não se restringindo às transações comerciais de compra e venda". (LIMEIRA, 2007, p. 335). (Anexo 1)

Modelos de Negócio: “A infraestrutura de comunicação e informação pública ofereceu a inédita possibilidade de todos os participantes do ambiente empresarial e social interconectam-se de forma fácil, livre e a custos reduzidos, denominado de Mercado Aberto.”  (ALBERTIN, 2010, p. 61).

Estratégia de Diferenciação: “[...] desenvolvimento de um conjunto de características diferenciadas e valorizadas pelo cliente para distinguir o produto ou serviço em comparação aos dos concorrentes [...]” (LIMEIRA, 2007, p.8)

Estratégia de Segmentação: “Seleção do público-alvo para o produto ou serviço por intermédio da identificação dos diversos grupos ou segmentos de consumidores, os quais têm necessidades e características similares [...]” (LIMEIRA, 2007, p.6)

Política e Segurança: “ A política de Segurança de Informação, entendida como o conjunto de diretrizes, regras, procedimentos, autoridades e responsabilidades, tem como objetivos principais: confidencialidade ou privacidade; integridade dos dados; disponibilidade; consciência; isolamento ou uso legítimo; auditoria; confiabilidade. ” (ALBERTIN, 2010, p.225)

TIC’s: “As tecnologias de informação e comunicação (TICS), possuem alto impacto nas relações sociais, empresariais e nas instituições. O emprego das TICS, é iniciada com o e-mail e a pesquisa eletrônica, denominando-a de “governança eletrônica”. Sua presença, tem como principais objetivos o alcance e a melhoria continua de qualidade, facilidade de acesso aos serviços prestados por meio da internet e a participação popular no exercício da cidadania.  (Pereira e Silva, 2010, p.153).

  1. APRESENTAÇÃO DA PROPOSTA DA EMPRESA INDICAMIGA

Nossa proposta corresponde a um novo conceito de compra de maquiagens. Será um aplicativo que tem como função a entrega instantânea ou agendada de maquiagens e produtos de beleza. Ao entrar em nosso aplicativo, a pessoa criará uma conta, contendo informações pessoais como Nome e CPF, ao criar sua respectiva conta, o usuário responderá um questionário com suas preferências de produtos, e terá como diferencial sua inteligência artificial, na qual identificamos a solução de produtos para cada usuário.

O nosso aplicativo irá combinar uma influenciadora digital virtual e uma plataforma de vendas de cosméticos com duas vertentes: entrega express e venda online. Conseguiremos por meio da Inteligência Artificial criar a “...”, nossa robô que conhecerá nossa cliente mais que sua melhor amiga e entenderá suas necessidades de beleza para criar a melhor experiência na compra de maquiagens e cosméticos levantando sempre a bandeira do consumo consciente. Por meio de uma base de dados extremamente robusta e inteligente, as consumidoras terão acesso desde o shampoo ideal para seu tipo de cabelo até qual o melhor creme noturno para passar no seu momento de skincare. E assim, ao montar o kit perfeito dentro do seu orçamento, essa cliente será direcionada a finalizar sua compra ou colocar os outros produtos numa necessaire virtual personalizada.

Nossa plataforma não se resumirá no âmbito digital. Atuaremos com perfumarias locais, e disponibilizaremos via aplicativo, qual os nossos produtos disponíveis para entrega imediata, ou seja, se a cola do cílios postiços acabar, nosso aplicativo será uma solução para nossas clientes irem com a maquiagem perfeita à balada. Tudo isso será possível por meio de parcerias que faremos com as maiores perfumarias online (Sephora, Beleza na Web, Ikesaki etc) e também marcas que trabalham com e-commerces (Maybelline, Quem Disse Berenice, L’Oreal etc). Nós levamos as clientes até os produtos e as nossas parceiras levam o produto até a casa delas. Já a entrega express, acontecerá por intermédio de perfumarias locais cadastradas, a Indicamiga trabalhará com o delivery dos produtos. Inicialmente com uma operação reduzida (São Paulo e Campinas), as clientes do app poderão de forma expressa ter em mãos suas compras no mesmo dia. Em relação as lojas, serão duas opções: utilizar os nossos entregadores ou os seus. O maior diferencial da nossa empresa é a forma de fidelizar as clientes e garantir que elas continuem comprando através do nosso aplicativo. Com a nossa robô personalizada queremos criar um relacionamento, que seja digital, para que a consumidora saiba com quem contar na hora que estiver precisando de um produto ou apenas querendo comprar maquiagens novas. A questão do delivery auxilia também a criação desse vínculo, pois mostra para consumidora nosso senso de urgência em ajudá-la.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (14.9 Kb)   pdf (130.4 Kb)   docx (17.8 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com