TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

OS FUNDAMENTOS DO MARKETING INTEGRADO

Por:   •  22/11/2020  •  Dissertação  •  529 Palavras (3 Páginas)  •  148 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

MBA EM LIDERANÇA SUSTENTÁVEL E COACHING EXECUTIVO

GESTÃO DE MARKETING E PESQUISA DE MERCADO

LAISE LIMA BARRETO

FUNDAMENTOS DO MARKETING INTEGRADO

MACAPA-AP

2020

Com a transformação digital, o mundo tornou-se cada vez mais conectado e integrado entre si. E esta nova realidade  expandiu também as possibilidades de campanhas de marketing em múltiplos canais, plataformas e dispositivos. Pois, o Marketing Integrado é a estratégia ideal para esse novo panorama e, em termos de marketing digital, é quase que obrigatória para qualquer empresa que deseja ter sucesso nos dias de hoje.

O QUE É O MARKETING INTEGRADO E SUA IMPORTANCIA

Para Cobra, é a unificação e a composição das atividades internas de uma empresa com as atividades de seus parceiros para aperfeiçoar as trocas de Marketing que encantam os consumidores. Onde o papel do profissional do Marketing será o de coordenar o papel de seus funcionários e dos de seus parceiros para agradar os clientes.

O Marketing Integrado faz uso de estratégia e modernas plataformas para proporcionar uma experiência multidimensional sincronizada entre as ações de marketing, vendas e pós-vendas que favorecem a identificação de conceitos, produtos ou serviços e concretizam a reputação de uma corporação.

Além de uma exposição dirigida e consistente nos diferentes meios, o que permite rentabilizar o investimento com campanhas que possuem um maior nível de assertividade, de acordo com as métricas extraídas graças a unificação dessas áreas, ao mesmo tempo em que reduz os custos.

 

AS VANTAGENS QUE O MARKETING INTEGRADO PARA SUA EMPRESA

  • Mais valor à marca: Uma marca bem colocada no mercado é aquela que tem toda a organização focada e trabalhando em prol do mesmo objetivo. Produtos e serviços alinhados às necessidades dos clientes, departamentos de atendimento integrados com vendas, logística e marketing, inteligência de mercado trabalhando em conjunto com marketing, etc. Além de atrair mais clientes, isso impacta diretamente na percepção do valor da marca pelos mesmos.

  • Melhor aceitação: Quantas vezes uma organização perde oportunidades por conta dos erros que comete na hora de entregar o produto ou serviço? É justamente nesse momento que as falhas precisam ser conhecidas para serem eliminadas. O ideal é que todos os fatores de rejeição do cliente sejam estudados e que a equipe trabalhe para solucionar essas questões com agilidade, o que só é possível quando há integração.

  • Fidelização de clientes: Equipes bem alinhadas conseguem trabalhar com mais agilidade e oferecer melhores serviços, que por sua vez conseguem atrair, reter e fidelizar clientes. Portanto, a fidelização pode ser considerada um benefício direto e um dos mais proeminentes do marketing integrado.

  • Poder de atração: Clientes fiéis, que têm boas experiências com uma marca, são verdadeiros porta-vozes da mesma na rede. Ter uma legião de fãs, dá à marca um maior poder de atração e conversão. E, acredite, uma boa recomendação, vale mais que muita propaganda por aí!

MARKETING INSTITUCIONAL, MARKETING DE INCORPORAÇÃO, MARKETING DE CONSTRUÇÃO, MARKETING ORGANIZACIONAL , MARKETING DE PRODUTO

CONSIDERAÇÕES FINAIS

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICA

O Marketing Integrado: O que é?. Portal educação, 2013. Disponível em: <https://siteantigo.portaleducacao.com.br/conteudo/artigos/administracao/o-marketing-integrado-o-que-e/34837>. Acesso em: 27 de set. de 2020

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)   pdf (90.1 Kb)   docx (268.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com