TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

OS INVESTIMENTO CERTO

Por:   •  14/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.671 Palavras (7 Páginas)  •  153 Visualizações

Página 1 de 7

CASA DO CONSTRUTOR

A franquia de locação de equipamentos para construção trabalha com duas estratégias no interior: novas lojas ou conversão de bandeira. Hoje, são 97 lojas abertas no interior de São Paulo – quase metade da rede. Mais 65 lojas estão programadas. As cidades com oportunidades são Andradina, Fernandópolis, Ibitinga, Votuporanga, Ribeirão Pires, Santa Isabel, Socorro, Tremembé, entre outras. O investimento começa em 500 mil reais, com retorno em 36 meses.

2.2 Primeiro Desafio: PESQUISA DE MERCADO

Todas as determinações catalogadas as novas empresa contêm certo grau de improbabilidade, tanto no que diz respeito à informação na qual as decisões estão baseadas como no que diz respeito às suas conseqüências.

Deste modo, o sucesso de uma pesquisa mercadológica é uma ferramenta de orientação para as decisões. Isso significa que a pesquisa deve ser aplicada somente quando os seus resultados contribuírem para diminuir a incerteza ou influenciar decisões.

Ao se pensar em iniciar um auto investimento, se faz necessário um planejamento, análise de dados, necessidades, entre outras informações da região ou cidade onde será aplicado o investimento e a empresa.

A pesquisa de mercado é a solução de início e para o inicio deste investimento, para que não ocorram maus resultados futuramente e assim a perca indesejada do dinheiro investido na franquia aberta.

Na abertura da franquia de locação de equipamentos da Casa do Construtor na cidade de São José do Norte, será necessária uma pesquisa de mercado, sendo esta pesquisa a mais adequada a ser realizada na cidade a Pesquisa Descritiva, onde é possível identificar quem, como, tamanho, comportamento de consumo, que o locador irá ter, além, de saber a real necessidade destes equipamentos para os que dele fazer uso.

Esta pesquisa ajudará, a saber, se há a necessidade do investimento, pois, em uma cidade com pouca população, será que é um bom investimento? Vai ter retorno no prazo determinado?

Portanto, esta pesquisa ajudará o investidor, a saber, se é ou não um bom investimento aplicado na cidade e assim também saber qual o tempo de retorno do investimento e se vai ter lucro.

Nesta pesquisa que será realizada, a abordagem a ser realizada e que por sinal é a melhor opção é a Quantitativa, pois, neste ramo de locação de equipamentos para construção já há um publico alvo, os entrevistados já são pré-definidos, e não há um local específico para realizar a pesquisa, pois o contato com o entrevistado pode ser em qualquer lugar, sendo que as perguntas devem ser claras e objetivas, ocupando pouco tempo do entrevistado, pois o mesmo pode estar em seu trabalho no momento da entrevista.

Nesta mesma abordagem que será feita, a forma de coletar estes dados é o levantamento pessoalmente, onde o entrevistador e o entrevistado têm um diálogo face a face, e entre eles uma linguagem coloquial. O uso desta linguagem clara e objetiva é fundamental, pois na cidade a população tem como uso uma linguagem diferenciada da região, seus usos e costumes também diferenciam a cidade das outras.

2.3 Segundo Desafio: NEGOCIAÇÕES

A negociação é uma confiabilidade bastante solicitada no desempenho profissional do administrador, pois, esta lida diretamente com dois públicos muito conflitantes: o interno e o externo. Imediatamente, se faz necessário o conhecimento de técnicas, táticas, estratégias e comportamentos negociam, pois o administrador se depara diariamente com conflitos organizacionais internos, ou seja, entre os interesses dos colaboradores e as exigências das organizações e externos, que se pode destacar entre organização e os clientes, fornecedores, reguladores, governo etc.

A franqueadora acredita que apresentem produtos e serviços de qualidade e com diferenciais que permitam manter a competitividade da franquia no mercado e o franqueado que acompanhem os padrões determinados pela franquia, reconhecer a seriedade de sua manutenção para o fortalecimento da organização e satisfação do cliente.

É de suprema importância que a empresa haja uma equipe de mercado preparada para negociar que será o articulador de negócios, esse profissional deverá ter capacidades tais como conhecer os produtos ofertados e principalmente conhecer o mercado de locação de equipamentos para construção, realizando uma análise do ambiente, para que possa acatar a demanda que o mercado venha a solicitar.

O negociador da Casa do Construtor será o gerente, sendo esta a mais qualificada para desempenhar esta função dentro da organização. Se o gerente não tiver nenhuma experiência com a área de negociação, se faria necessário ele fazer cursos profissionalizantes para aprofundar seus conhecimentos, antes de iniciar a negociar, e assim, obter resultados positivos para sua empresa.

Para fazer uma negociação com excelência é necessário que o negociador tenha uma comunicação eficaz, bom relacionamento, ser ético, descobrir os interesses da outra parte, elaborar os diversos acordos possíveis, convencer a outra parte de que estão sendo tratado com justiça, chegar sempre a um bom acordo final. Dessa forma, evitando conflitos futuros.

É importante apontar que não existe um único tipo de conflito e este não pode ser compreendido de apenas uma forma: existem diferentes níveis e formas de se compreender os conflitos, podem ser compreendidos como sendo conflitos positivos, ou do tipo construtivo, bem como conflitos negativos ou do tipo destrutivo.

Experiências de frustração: geralmente está associada à incapacidade de atingir metas e objetivos estabelecidos, especialmente se uma das partes conseguirem atingir a mesma meta seja por causa de limitações técnicas, pessoais ou comportamentais. As frustrações são uma das principais causas de conflito.

Há diferenças quanto às metas e objetivos, que muitas das vezes pessoas que juntas numa mesma equipe ou um grupo de trabalho acontece de entrar em conflito por causa de incompatibilidade de metas e objetivos. Podendo haver diferenças quanto às ambições dos envolvidos no processo de negociação acerca dos quais alvos devem ser vislumbrados e efetivamente conquistados e atingidos.

Toda má negociação acontece a partir de um conflito, desde então, deve-se procurar saber a origem e como chegar a uma solução. Para a franquia locação de equipamentos para construção, as situações que podem ocorrer são: experiências de frustração; diferenças de personalidades; diferenças quanto às metas e objetivos e; diferenças quanto

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.9 Kb)   pdf (53.4 Kb)   docx (15 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com