TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

OS PROCESSOS DE MAPEAMENTO DE UMA GESTÃO POR COMPÊTENCIA

Por:   •  17/4/2016  •  Monografia  •  12.688 Palavras (51 Páginas)  •  611 Visualizações

Página 1 de 51

[pic 1]

EMILY ROSE VITORIANO DE FREITAS

OS PROCESSOS DE MAPEAMENTO DE UMA

GESTÃO POR COMPÊTENCIA

ORIENTADOR: Prof. Edward Yang

São Paulo

Setembro/2014

EMILY ROSE VITORIANO DE FREITAS

OS PROCESSOS DE MAPEAMENTO DE UMA

GESTÃO POR COMPÊTENCIA

Trabalho apresentado ao curso Master em Liderança e Gestão de Pessoas, Pós-Graduação lato sensu, Nível de Especialização.

Programa FGV Management

ORIENTADOR: Prof. Edward Yang

São Paulo

Setembro/2014

FUNDAÇÃO GETÚLIO VARGAS

PROGRAMA FGV MANAGEMENT

MASTER EM LIDERANÇA E GESTÃO DE PESSOAS

O Trabalho de Conclusão de Curso

OS PROCESSOS DE MAPEAMENTO DE UMA GESTÃO POR COMPÊTENCIA

Elaborado por Emily Rose Vitoriano de Freitas, e aprovado pela Coordenação Acadêmica do curso de Master em Liderança e Gestão de Pessoas, foi aceito como requisito parcial para a obtenção do certificado do curso de pós-graduação, nível de especialização do Programa FGV Management.

Data: 15/09/2014

João Baptista Brandão

Edward Yang

DECLARAÇÃO

A empresa Netshoes E Commerce de Esporte e Lazer, representada neste documento pelo Srª. Carolina Savarego Azevedo Caldeira, Gerente de Desenvolvimento dos Recursos Humano, autoriza a divulgação das informações e dados coletados em sua organização, na elaboração do Trabalho de Conclusão de Curso intitulado: Os Processos de Mapeamento de Uma Gestão Por Competência, realizados pela aluna Emily Rose Vitoriano de Freitas, do curso de Master em Liderança e Gestão de Pessoas, do Programa FGV Management, com o objetivo de publicação e/ ou divulgação em veículos acadêmicos.

 São Paulo, 15 de setembro de 2014

____________________________________

Carolina Savarego Azevedo Caldeira

Gerente de Desenvolvimento

Nesthoes

TERMO DE COMPROMISSO

A aluna Emily Rose Vitoriano de Freitas, abaixo assinado, do curso de Master em Liderança e Gestão de Pessoas, Turma 5 do Programa FGV Management, realizado nas dependências da Netshoes E Commerce de Esporte e Lazer, no período de 10/10/2007 a 10/06/2014, declara que o conteúdo do Trabalho de Conclusão de Curso intitulado Os Processos de Mapeamento de Uma Gestão por Competência, é autêntico, original e de sua autoria exclusiva.

São Paulo, 01 de setembro de 2014.

Emily Rose Vitoriano de Freitas


Dedico este trabalho a todos da minha família. Especialmente a Equipe da Universidade Corporativa da Netshoes.


AGRADECIMENTOS

Agradeço a Deus e a minha mãe que me ajudou em todos os meus desafios com seu amor e dedicação, me orientando a ser a pessoa esforçada que sou hoje.

Agradeço ao Felipe pelo companheirismo, cumplicidade e apoio.

Sou grata aos professores da FGV que contribuíram com todo o aprendizado e conhecimentos, fortalecendo minha carreira e meus estudos.

E por fim a minha gratidão especial as minhas gerentes de Recursos Humanos que me auxiliaram na elaboração, vivência e inúmeras oportunidades que tenho de desenvolvimento profissional na Netshoes.


RESUMO

Este estudo tem como objetivo analisar as etapas do processo de implantação da gestão por competência da empresa Netshoes, bem como identificar a percepção da liderança quanto a este processo. O processo de mapeamento de competências é muito útil para as empresas refletirem como estão conduzindo os seus negócios, também para saber se sua estratégia está alinhada com a sua vocação, se seus colaboradores possuem o perfil necessário aos seus negócios e como ela deve traçar um plano de gestão de pessoas que ajude a contratar pessoas corretas, desenvolve-las de maneira adequada, avalia-las por suas capacidades, pelos resultados que estas pessoas podem gerar e ainda assim poder compensa-las maneira justa, no entanto a noção de competências para algumas empresas parece não estar bem clara e certamente acaba dificultando a sua utilização, por sua vez mapear as competências em um ambiente organizacional alguns passos são necessários e muito importantes. Neste contexto, este estudo segue com base bibliográfica acompanhada de estudo de campo e vem mostrar que o desenvolvimento de competências realizado na empresa favoreceu a todos, cada um a sua maneira.

PALAVRAS-CHAVE: Processo. Mapeamento. Gestão; Competência.


ABSTRACT

This study aims to analyze the stages of implementation of competency management by the company Netshoes process as well as identify the perception of leadership on this process. The process of competency mapping is very useful for companies as they reflect are conducting their business, also to know if your strategy is aligned with their vocation, whether their employees have the necessary profile to your business and how it should develop a plan people management that helps to hire right people, develop them properly, evaluates them for their abilities, the results can these people still be able generate and compensates them fairly, however the notion of skills for some companies seems to be very clear and certainly makes it difficult to use, meanwhile mapping skills in an organizational setting steps are necessary and very important. In this context, this study follows accompanied with field study and bibliographic database goes to show that the development of skills performed on now favored all, each in their own way.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (88.2 Kb)   pdf (634.2 Kb)   docx (476.2 Kb)  
Continuar por mais 50 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com