TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Organizacional

Por:   •  18/5/2015  •  Resenha  •  265 Palavras (2 Páginas)  •  131 Visualizações

Página 1 de 2

Contexto Organizacional

O planejamento estratégico é um conjunto de decisões sistemáticas que envolvem todo o empreendimento, de modo que afetam toda a empresa. É um planejamento mais abrangente, lida com decisões globais e amplas, é desenvolvido nos níveis hierárquicos mais elevados da empresa.

Tem como principais características o fato de ser projetado a longo prazo, de ser voltado para as relações entre empresa e seu ambiente de tarefa e envolver a empresa em sua totalidade, provocando assim a participação de todos os níveis da empresa. Por este motivo, a eficiência do planejamento estratégico esta diretamente ligado a um projeto de telecomunicações que possa trazer uma comunicação eficiente para o ambiente da empresa.

Os principais objetivos da comunicação interna são: tornar influentes, informados e integrados todos os funcionários da empresa, possibilitar aos colaboradores de uma empresa o conhecimento das transformações ocorridas no ambiente de trabalho, tornar determinante a presença dos colaboradores de uma organização no andamento dos negócios, facilitar a comunicação empresarial, deixando-a clara e objetiva para o público interno.

A internet tem sido de grande ajuda para a comunicação no meio empresarial, permitindo uma comunicação rápida e eficiente, seja na troca de e-mails, mensagens instantâneas ou videoconferências que te permitem fazer reuniões com pessoas em qualquer lugar do mundo, assim poupando tempo com viagens. Alem das vantagens já citadas a também a intranet, são redes internas, abertas e seguras, que permitem a comunicação e informação entre pessoas de diferentes setores.

A telecomunicação dentro das empresas é fundamental para uma tomada de decisão precisa, ágil e com maiores perspectivas de êxito, sendo fundamental para a eficácia do Planejamento Estratégico.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (34.2 Kb)   docx (10.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com