TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Organizaçao processo e tomada de decisão

Por:   •  12/10/2019  •  Resenha  •  331 Palavras (2 Páginas)  •  82 Visualizações

Página 1 de 2

Cederj – UFF

Organização, Processos e Tomada de Decisão

Aluna Hosana Cristina de A. Paiva

Matrícula 14113110266

Curso Administração Pública

Polo Três Rios

Resenha do capítulo 4

Os assuntos deste capítulo são liderança, informação e comunicação. Por liderança aprendemos que a ação de liderar e nada menos que a execução de objetivos com e por meio de pessoas. Que um bom líder tem a capacidade de fazer com que seus liderados assimilem e correspondam para isso o líder precisa conseguir cooperação e tem que saber mobilizar bem a equipe envolvendo na arte de tomar decisão da organização.

Por informação entendi que é extremamente necessária para a moderna organização, pois vivemos em mercado competitivo. A informação estratégica é conhecida por (IPVC) ou seja, Informações para uma Vantagem Competitiva ou (IC) Inteligência Competitiva. Para uma organização estar e ser bem sucedida esta tem que estar sempre preocupada com as informações. Para suprir as necessidades estratégicas da administração da organização esta precisa de um Sistema de Informação(SIs) flexíveis para adaptar as circunstâncias do ambiente externo, em constante transformação.

A (TI) Tecnologia da informação produz todas as informações necessárias para todos os níveis dentro de uma organização. A informação pra ser útil precisa ser completa, apropriada, precisa e econômica para o que se destina e também precisa ser entregue com pontualidade, a que tem todas estas características são indispensáveis no processo de tomada de decisão.

Quanto a comunicação é indispensável pois sem ela não existe organização. Através da comunicação trocam-se informações, coordena-se atividades, formam entendimentos, exercem influência, socializa-se. É através da comunicação que se tem relações dentro da empresa entre seus membros. A Comunicação Administrativa mantêm a organização unida e facilita um bom entendimento no processo decisório.

Vemos que com a globalização e avanço nas áreas de transporte e de TI há uma necessidade constante de se adequar as novas realidades e com as organizações não é diferente precisa ter investimentos em seus gestores para que possam estar sempre um passo a frente no processo de tomada de decisões tanto nas organizações públicas quanto nas privadas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (50.2 Kb)   docx (7.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com