TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Organização, sistemas e metodos

Por:   •  27/4/2020  •  Exam  •  276 Palavras (2 Páginas)  •  85 Visualizações

Página 1 de 2

ATIVIDADES DA AULA 1 À 4

EM SUA OPINIÃO QUAL A IMPORTÂNCIA DA ORGANIZAÇÃO, SISTEMAS E MÉTODOS NA DISCIPLINA ESTRUTURA ORGANIZACIONAL E GESTÃO DE PROCESSOS:

R: A disciplina de estrutura organizacional e gestão de processos é parte essencial da aprendizagem dentro da formação em processos gerenciais.

A abordagem do tema foi precisa e de grande importância para entendermos como funciona a forma de organização, sistemas e métodos dentro de uma empresa.

CITE E COMENTE 05 CARACTERÍSTICAS DA BUROCRACIA:

R: Competência técnica e meritocracia: a escolha de colaboradores é baseada na competência de cada pessoa. Existe a necessidade de testes, concursos, prova de títulos entre outros para admissão ou promoção. Quando não é feito dessa forma, são utilizados critérios definidos pela empresa.

Caráter formal da comunicação: para comprovar em documento, toda comunicação de ações e procedimentos são feitos por escrito.

Hierarquia da autoridade: cargos estabelecidos com o principio da hierarquia. Cada colaborador tem a supervisão de um superior.

Caráter legal das normas e regulamentos: as normas e regulamentos são pré-estabelecidos e definem o modo de funcionamento da organização. Nela também são definidos os direitos e deveres de cada participante.

Impessoalidade nas relações: distribuição das atividades é feita de modo impessoal, isto é, feita conforme os termos dos cargos e funções, e não das pessoas envolvidas.

QUAIS SÃO OS PRINCIPAIS INDICADORES DE PROBLEMAS NA DISTRIBUIÇÃO DE TRABALHO:

R: Atividades sendo feitas por mais de uma pessoa, falhas no funcionamento, atrasos, erros, ineficiência, entre outros que comprometem o trabalho dentro da organização.

QUAL A IMPORTÂNCIA DO USO DE MANUAIS NAS ORGANIZAÇÕES?

R: Os manuais visam passar informação mais uniforme de todos os procedimentos que devem ser adotados dentro da empresa, tanto para o trabalho em grupo como o individual.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (33.1 Kb)   docx (7.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com