TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Organizações na Empresa

Por:   •  18/3/2016  •  Monografia  •  1.058 Palavras (5 Páginas)  •  211 Visualizações

Página 1 de 5

MOTIVAÇÃO: O DESAFIO DA LIDERANÇA.

Desenvolvimento das habilidades de liderança a serviço da motivação.

RESUMO

O desenvolvimento dessa monografia tem o intuito de descrever e apresentar a grande importância do fator humano nas empresas, percebendo que esse é o principal diferencial de competitividade no ambiente organizacional global. Assim sendo, as principais causas a serem discutido serão a liderança e a motivação. Para a liderança, serão mostrados os princípios, as melhorias das teorias administrativas que deram principio a vários estilos de liderança e um resumo geral dos eventos importantes sobre o tema em volta da Revolução Industrial. Os temas de maior importância para apresentar as principais teorias da motivação, foram o desenvolvimento das pesquisas e estudos que ao decorrer das décadas foram alcançadas, bem como os seus importantes progressos e seus desdobramentos. A figura do líder motivacional e um administrador humanista surgem em virtude dos estudos da liderança e motivação, focando-se nas pessoas, nas suas necessidades e em cada individualidade. A habilidade em assessorar as pessoas visando as suas necessidades é o principal diferencial deste estilo de liderança, fazendo que no âmbito profissional haja um grande retorno e um maior empenho destes indivíduos.

Palavras-Chave: Pessoas; Organizações; Motivação; Liderança; Necessidades.

ABSTRACT

The development of this monograph aims to describe and present the great importance of the human factor in business, realizing that this is the main competitive edge in the global organizational environment. Thus, the main causes to be discussed will be the leadership and motivation. For leadership, the principles will be shown, improvements in administrative theories that gave principle to various leadership styles and an overview of the major events on the topic around the Industrial Revolution. The most important issues to present the main theories of motivation were the development of research and studies to over the decades have been achieved, as well as its significant progress and its consequences. The figure of the motivational leader and a humanist administrator arise as a result of the studies of leadership and motivation, focusing on people, their needs and each individuality. The ability to advise people targeting their needs is the main distinguishing feature of this leadership style, making the occupation as there is a great return and a greater commitment of these individuals.

Keywords: People; Organizations; Motivation; Leadership; Needs

1. INTRODUÇÃO

No presente cenário organizacional, enormemente globalizado, após ter passado por muitas mudanças, fica inevitável administrar com sucesso os recursos humanos das organizações, pois a importância do sucesso é de essencialmente o ser humano.

Todas as organizações propõem seus próprios objetivos, em suas finalidades, mas quando o assunto é o alcance da qualidade com êxodo são semelhantes. Isso faz com que o compromisso dos colaboradores intervira diretamente para que a organização desenvolva novos mecanismos para almejar os objetivos.

Voltado a esse pensamento, as organizações promovem pessoas que desenvolva liderança e constituir motivação, a pessoa motivada com a organização tende a lidar internamente e externamente com seus clientes, deixando o ambiente de trabalho prazeroso e obtendo grandes resultados satisfatórios. O colaborador trabalhando em um ambiente motivacional é de suma importância para as organizações ter um bom andamento e um padrão satisfatório.

Para que acontece o sucesso com o sistema complexo das organizações a força motivacional dos seus colaboradores é traduzida numa sociedade em qual vivemos (sociedade de organizações).

Compreende-se que a aprendizagem da motivação humana deu-se, através de experiências, no interior da administração, que deu origem a partir da Escola de Relações Humanas – sendo a primeira a destacar e mostrar os resultados da motivação humana pelas principais influencia, investigando e explorando de maneira contundente sua postura dentro da organização. O conceito das relações humanas foi fundado em grande segmento nos experimentos de Elton Mayo, que se iniciou em Hawthorne, um bairro da cidade de Chicago, na fábrica do Western Eletric Company,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.3 Kb)   pdf (75.3 Kb)   docx (11.6 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com