TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Organograma

Por:   •  7/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  613 Palavras (3 Páginas)  •  1.052 Visualizações

Página 1 de 3

Sumário

1. Relatório 1 – Contexto Organizacional 03

1.1 Resenha: Ambiente da empresa Grupo Petrópolis 03

1.2 Planejamento estratégico e telecomunicação 03

2. Relatório 2 – Desenho Organizacional 05

2.1 Organograma 05

2.2 Organograma atual da empresa 05

2.3 Organograma de melhoramento da empresa 06

Referências 07

Relatório 1 – Contexto Organizacional

Resenha: Ambiente da empresa Grupo Petrópolis

Fundado na cidade de Petrópolis, região serrana do Rio de Janeiro, o Grupo Petrópolis é atualmente a segunda maior cervejaria do Brasil e a única grande empresa com capital 100% nacional do setor. Atualmente o Grupo Petrópolis está presente em mais de 20 estados através de 5 fábricas e também de centros de distribuição, estrategicamente instalados em pontos chave do território nacional.

A unidade de Rondonópolis tem localização estratégica, na área de logística e também o importante fator para a fabricação de cerveja, é qualidade da água que existe em seu lençol freático.

É uma empresa de grande porte, que se divide em vários setores, em que cada um possui uma função específica, para um processo de qualidade.

Nos últimos anos vem crescendo em ritmo forte, devido uma grande variedade de produtos, responsabilidade social, transparência com os consumidores e concorrentes, e valorização de seus colaboradores.

Planejamento estratégico e telecomunicação

O planejamento estratégico ou institucional é o nível mais alto de uma empresa, onde se toma as maiores decisões, mas para isso são necessárias as informações internas e externas da empresa. Para que se tenham boas informações é necessário que a comunicação dentro e fora da empresa seja eficiente, assim entra o projeto de telecomunicação, que se bem elaborado pode trazer informações mais precisas, fazendo com que a chance de tomar uma decisão errada seja muito baixa.

O projeto telecomunicação traz benefícios não apenas em informações, mas também em melhoria de processos e produtos, fazendo com que problemas sejam resolvidos mais rapidamente.

Com isto a telecomunicação é de grande ajuda em todos os níveis de uma empresa, da parte operacional a institucional, fazendo com que as informações fluem com mais facilidade entre setores e departamentos, assim mantendo uma melhoria continua em seus processos e produtos, aumentando a qualidade e visibilidade da empresa perante os seus concorrentes.

Relatório 2 – Desenho Organizacional

Organograma

O organograma é uma espécie de diagrama usado para representar as relações hierárquicas dentro de uma empresa, ou simplesmente a distribuição dos setores, unidades funcionais e cargos e a comunicação entre

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.4 Kb)   pdf (121.8 Kb)   docx (12.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com