TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Os Agentes do destino

Por:   •  27/2/2018  •  Trabalho acadêmico  •  536 Palavras (3 Páginas)  •  272 Visualizações

Página 1 de 3

Escola EB2,3/S Carrazeda de Ansiães

Filosofia

Os agentes do destino

[pic 1]

        

Daniela Caetano Gonçalves Nº5 10ºA

19.janeiro.2017

Índice

1        Introdução        3

2        Desenvolvimento        4

3        Conclusão        5

Bibliografia        6

  1. Introdução

 O tema do filme Os agentes do destino, de George Nolfi, é o determinismo, pois retrata uma história sobre um jovem candidato a senador de Nova Iorque, David Norris que acaba por perder as eleições devido à publicação de fotos antigas dos tempos das festas na universidade. Ao preparar para o discurso de derrota, conhece a encantadora bailarina Elise, e entre eles surge logo uma conexão, mas um tipo de força maior os agentes do destino, um grupo de homens de chapéu que possuem a tarefa de controlar tudo o que acontece no planeta, porém, vai agir e tentar separar o casal apaixonado.

  1.         Desenvolvimento

Os Agentes do Destino é um filme onde á uma agência que controla o destino das pessoas e a ação destes, atravessando as portas, que para os agentes do destino são uma espécie de portal mágico pois leva-os para outra parte do mundo.

David perde uma eleição para o senado. Em busca de privacidade para preparar o discurso de despedida vai ate á casa de banho onde conhece a jovem Elise, onde estes se apaixonam de imediato. David Norris é afastado dela. Inicialmente Harry vai fazer o seu trabalho e afasta-lo de Elise, mas Harry vai descuidar se e acaba por não o conseguir e, alem disso, não consegue com que David chegue atrasado ao trabalho assim ele vê os agentes do destino a trabalhar, estes estão a fazer com que um colega de Harry mude a sua decisão. Assim os agentes ao serem descobertos explicam quem são, o que fazem e o sentido do trabalho que executam. Ameaçam David para desistir de Elise e é revelado a David que ele tem uma vida destinada ao sucesso na política. Entretanto, ele precisa jurar que jamais contará a alguém sobre a existência dos agentes do destino, ou terá sua memória apagada, e que terá de esquecer Elise, pois viver ao lado dela não faz parte dos planos determinados.

Apesar de David saber que poderá perder sucesso na política decide lutar por Elise, assim contra tudo ele vai atras dela, Harry também decide ajuda-lo alterando tudo aquilo que havia sido programado.

No final, David consegue ficar com Elise, fazendo com que o presidente altere o seu futuro.

  1. Conclusão

O filme, no ponto de vista filosófico, trata claramente questões sobre determinismo e o libertismo, através de acontecimentos que mostram a ação do destino, ou ações realizadas de acordo com a vontade e livre-arbítrio. No final, é mostrado que podemos viver sem fazer grandes escolhas, portanto como David, utilizar todo o poder de nossa liberdade para alcançar nossos objetivos pessoais e profissionais.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)   pdf (118.9 Kb)   docx (47.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com