TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Os Conceitos Estratégia

Por:   •  3/7/2020  •  Trabalho acadêmico  •  475 Palavras (2 Páginas)  •  76 Visualizações

Página 1 de 2
  1. Estabelecimento de conceitos:

MISSÃO: missão é a razão de existir de um negócio. Ela é a referência para todas as atividades pessoais e coletivas dentro da organização para alcançar os objetivos institucionais, o motivo pelo qual foi criada. É a síntese de como os clientes vêem a empresa, de quais devem ser os produtos e serviços, de quem são os clientes e que valores são agregados para eles. Uma missão bem definida desenvolve nos funcionários um senso comum de oportunidade, direção, significância e realização. Atua como uma mão invisível que guia os funcionários para um trabalho independente, mas coletivo, na direção da realização dos potenciais da empresa.

VISÃO: A visão é o sonho da organização. É aquilo que se espera ser num determinado tempo e espaço. É uma imagem mental poderosa do que queremos criar no futuro. Reflete aquilo com que nos preocupamos mais, representa uma expressão da Missão e está em harmonia com os Valores e propósitos. São o resultado de um trabalho conjunto entre a cabeça e o coração. Gera motivação na equipe. Norteia decisões, metas, planos e objetivos. Tem a função de unificar as expectativas, das um sentido de direção, facilitar a comunicação, ajudar o envolvimento e o comprometimento das pessoas, dar sinergia às equipes de trabalho, e inspirar. É a representação da excelência. Deve ser clara, objetiva, coerente e convincente. Reflete os objetivos de esforços individuais, coletivos e alocação de recursos.

 

VALORES: os valores formam uma base para encontrar o melhor caminho para seguir a missão. São ideais de atitude, comportamento e resultados para o relacionamento com clientes, fornecedores e parceiros. Quando se tem valores sólidos, o processo de tomar decisões, definir metas, desenvolver as competências certas para cada função se torna muito mais fácil. No entanto, descobrir os valores não é uma tarefa simples. Mais difícil ainda, é perceber quando esses valores estão sendo negligenciados. Valores são princípios e crenças e servem como guia e critério para orientar a vida da empresa. A partir do momento em que se escolhe um caminho a seguir, este caminho e todos os seus obstáculos devem ser vencidos.

OBJETIVOS: são resultados a serem alcançados pela instituição no contexto de seu ambiente para concretizar a sua visão do futuro e cumprir sua missão. Segundo a norma ISO 9001, os objetivos devem ser consistentes com a política e comprometidos com a melhoria contínua, e seus resultados devem ser mensuráveis e atingíveis. Para o seu alcance e motivação da equipe os objetivos devem ser claros, alcançáveis e desafiadores. Os objetivos se subdividem em: estratégicos, táticos e operacionais.

[pic 1]

Fonte: https://www.treasy.com.br/blog/planejamento-estrategico-tatico-e-operacional/

METAS: corresponde aos passos ou etapas, quantificados e com prazos para alcançar os desafios e objetivos. São ações específicas mensuráveis que constituem os passos para se atingir os objetivos. As metas criam um elo indissociável entre as ações da empresa e sua missão.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)   pdf (113 Kb)   docx (63.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com