TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Os Investimentos em Ações

Por:   •  21/4/2020  •  Dissertação  •  276 Palavras (2 Páginas)  •  76 Visualizações

Página 1 de 2

Uma instituição decide emitir ações que correspondem a frações dela e vendê-las para o público principalmente para obter mais recursos. Com isso, ela financia seus projetos de investimentos e torna-se mais competitiva. Já os sócios podem tornar seu patrimônio mais líquido, já que agora poderão vender partes dela e, com isso, diminuir o risco do seu patrimônio.

A Vivo é a maior em empresa de telefonia móvel do Brasil, no decorrer dos anos investiu boa parte de seu capital em infraestrutura, em digitalização, cultura da empresa, em pesquisa de desenvolvimento, compra de parte da empresa Portugal Telecom, investiu na compra do restante das ações de capital aberto da antiga Telesp, na expansão da rede de fibra levando tecnologia para várias cidades e municípios.

A Samsung é um grupo sul-coreano que abriu filiais em todo o mundo, principalmente na Europa e na América, investiu em pesquisa e desenvolvimento, no marketing empresarial, em produção de telefones celulares, em fabricação de TVs de tela plana, em chips de telefonia fez com que a Samsung se tornasse a maior e mais lucrativa fabricante de bens de consumo digitais do mundo, alcançando em valor em Bolsa de US$ 102 bilhões, o mais elevado entre todas as corporações fora dos EUA e listada nas principais Bolsas de Valores do mundo com ativos lucrativos.

Pesquisando as empresas listadas entre as 100 maiores empresas do Brasil em 2012, pude verificar que a maioria delas possuem investimentos em ações, mesmo com um investimento inicial elevado o retorno é rentável, as empresas investem em ações com a finalidade de obter mais recursos, com isso ela financia seus projetos de investimentos e torna-se mais competitiva, ganhando mais projeção e reconhecimento.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (29 Kb)   docx (7.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com