TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Os Problemas Sociais

Por:   •  10/3/2020  •  Projeto de pesquisa  •  978 Palavras (4 Páginas)  •  80 Visualizações

Página 1 de 4

UNIP- Universidade Paulista

Instituto de Ciências Humanas

Curso: Ciências Contábeis

TEMA: Uma Cidade Inundada Pela Chuva

TÍTULO: Análise da cidade de Mongaguá

                                                     

                                                     Jessica Silva Borges – RA: F10BG16

São Paulo

2019

Jessica Silva Borges

Análise da Cidade de Mongaguá

Ciências Contábeis

Orientadora: Beth Garcia

UNIP- UNIVERSIDADE PAULISTA

São Paulo

2019

SUMÁRIO

Introdução------------------------------------------------------------------01

Desenvolvimento---------------------------------------------------------02

Considerações Finais---------------------------------------------------04

Referências Bibliográficas---------------------------------------------05

1. INTRODUÇÃO        

Este presente trabalho é composto por uma abordagem de uma situação de calamidade provinda de inundações através da alta incidência de chuva.

A escolha desta cidade foi baseada em pesquisas em meio eletrônico. Assim, foi possível chegar a análise da cidade de Mongaguá, localizada no litoral de São Paulo.

Esta cidade apresenta um grande índice de alagações devido ao ruim planejamento da gestão em relação a canalização e urbanização da cidade. Algumas falhas estruturais em ruas, casas, escolas e comércios geram um grande prejuízo para os donos dos estabelecimentos e não somente isso, mas também, colocando em risco a vida dos seres humanos que habitam nesta localização.

Com foco em administrar   o problema foi escolhido uma escola Estadual com nome; Agenor de Campos onde existe uma grande frequência de incidentes voltados ao estado de chuvas intensas.

Através do cenário e conceitos do papel da administração e gestão frente ao poder administrativo foi possível consolidar algumas diretrizes e propor análises para melhorias e resolução do problema.

Por fim, todo esse conceito empregado gerou um grande aprendizado através da realização deste trabalho, aplicando de forma conceitual todo o conceito da disciplina ministrada em decorrer do curso até o presente momento.

Além de das enchentes provocadas por chuvas, a população convive com vazamento de esgoto. Moradores das proximidades afirma que o problema já existe a cerca de oito anos.

Convivem com o esgoto e ficam ilhados quando acontece o alagamento. A Sabesp já fez obras de ligação na rede de saneamento, porém, nem todos os moradores tem suas casas ligadas a rede, assim, fazendo com que ainda ocorra vazamento de esgoto.

Muitos moradores reclamam por não serem ouvidos, e seus problemas não são solucionados. O que causa muita revolta em todos os moradores da região.

Prefeitura de Mongaguá

A prefeitura de Mongaguá informou que já existem projetos de ampliação na rede de drenagem. Segundo eles, o projeto ajudara no escoamento, o que evitara o vazamento de esgoto. Mas a obra ainda está em andamento.

Conforme a administração, foram realizadas diversas ações no Jardim Praia Grande, onde fizeram o nivelamento de e remoção de resíduos.

Sobre o vazamento, a Sabesp verificou toda avenida principal, onde foi constado que não havia nenhuma irregularidade no abastecimento de agua ou coleto de esgoto.

Trata-se do acumulo de agua nesta região de chuva no local, o que não envolve a companhia.

A companhia esclarece que o direcionamento incorreto das aguas das chuvas ao sistema de esgotamento sanitário sobrecarga entope as tubulações e equipamentos que são dimensionados para coletar apenas o esgoto doméstico. E já informou ao representante da prefeitura sobre a manutenção de drenagem para escoamento das aguas pluviais.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.5 Kb)   pdf (72.8 Kb)   docx (10.5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com