TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Os Processos Administrativos Etapa 4

Por:   •  3/6/2015  •  Trabalho acadêmico  •  834 Palavras (4 Páginas)  •  127 Visualizações

Página 1 de 4

ETAPA 4 – PASSO 1 (EQUIPE)

Existem vários fatores que ajudaram no mal desempenho da cafeteria, mas , já foram obtidas algumas ideias para solucionar alguns destes problemas.

Algumas dessas ideias propostas aqui neste trabalho, compreenderemos claramente que falta alguns pontos que precisam ser trabalhado, também faltam alguns princípios que precisam ser utilizados na Cafeteria. Por alguns destes motivos, iremos mostrar abaixo alguns destes princípios para ser utilizado e fazer com que a cafeteria passe por diversas melhorias.

  • RESPONSABILIDADE PESSOAL

Quando falamos de responsabilidade pessoal, estamos nos referindo as varias obrigações que os funcionários tem que ter junto a empresa para que a organização e controle da mesma seja excelente. Ter um horário para entrar e sair , e ter foco nas suas metas, para trazer beneficio para ele e também para a cafeteria.

  • AUTORIDADE DO GESTOR

A autoridade é uma ferramenta administrativa ou de controle, se não as tiver, não haverá resultados. O gestor tem que controlar e definir as regras no ambiente de trabalho, quando se tem ela em tal ambiente de trabalho, respeito e obediência prevalecera para que realização de algum trabalho. Mas é preciso saber ter uma boa comunicação para não haver nenhum tipo de ruído havendo assim um bom feedback.

  • COMUNICAÇÃO  

A comunicação é imprescindível para uma empresa tanto para com os funcionários , como para os gestores. O sistema de comunicação tem a  finalidades de ter a compreensão de usar as palavras certas no momento adequado, é saber dizer o que, como, quando e para quem devemos comunicar algo. Comunicação é uma das ferramentas fundamentais no ambiente de trabalho, sendo ela usada corretamente ira trazer vários benefícios, mas quando ela não é utilizada da forma correta, pode causar danos imensuráveis.

  • DECISÕES E CONTROLE EMPRESARIAL

Para uma empresa  conseguir a satisfação de seus clientes, é necessário ter um controle de qualidade. Mas antes de tudo a empresa deve ter um controle empresarial em outras palavras é saber controlar a si mesmo. Este controle empresarial consiste em:

  1. Finanças- deve se ter o controle orçamentário para que seja analisada a situação financeira da empresa e entender gradualmente tudo que esteja acontecendo até o momento. Este controle serve para  solucionar prejuízos, ou seja, a empresa poderá obter tempo para correr atrás e transformar prejuízos e lucros.
  2. Produção – consiste na análise de estoque, produtos utilizados e padrão de qualidade, verificar se todos os produtos utilizados estão no prazo de validade e para não haver falta de produtos necessários para produção e venda.

  1. Marketing – a divulgação da empresa é algo que deve se ter como uma das melhores ferramentas para a lucratividade da empresa. Quando realizamos uma propaganda pela região onde está localizado o comércio, passamos a demonstrar a sua existência.

ETAPA 4 – PASSO 2 –PASSO 3 (EQUIPE)

Como consultores contratados para ajudar a cafeteria, acreditamos que realizamos um ótimo trabalho, considerando todas as varias dificuldades encontradas inicialmente dentro da cafeteria, como falta de orçamento, comunicação e funcionários.

Quando tivemos a mensuração dos problemas que a empresa(cafeteria) sofria constantemente, optamos por pesquisarmos e  especializarmos para buscar a qualidade e estratégia para obtermos uma melhoria que tivesse os melhores resultados. Então pesquisamos , e conseguimos solucionar algumas perguntas que ajudaram a desenvolver este trabalho.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.5 Kb)   pdf (87.1 Kb)   docx (13 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com