TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PEC - plano estrategico de comunicação

Por:   •  13/6/2015  •  Trabalho acadêmico  •  758 Palavras (4 Páginas)  •  126 Visualizações

Página 1 de 4
  1. Qual é o tipo de organização? É fictícia ou já existe? Particular, estatal ou civil?

Pet shop, fictício e particular.

  1. Quantas pessoas fazem parte da organização?

10 pessoas.

  1. Breve histórico da organização

A Mom Petit  é uma empresa diferente. Diferente porque, apesar de ser uma empresa de sucesso, é antes de tudo a realização de um sonho. O sonho de dois irmãos, Marione e Roberto Pinheiro, que sempre gostaram muito de animais.

Esta história de sucesso começou no início da década de 90, quando a jornalista Marione foi estudar nos EUA. Lá, ela acabou indo trabalhar justamente em uma pet shop e em um hospital veterinário, onde se maravilhou com o tratamento dispensado a clientes e pacientes.

De volta ao Brasil, em 1992, chamou o irmão e juntos fundaram o Mundo Animal com o firme propósito de oferecer aos pets porto-alegrenses um atendimento de primeiro mundo. Com a ajuda de colaboradores leais, alguns na empresa desde sua fundação, eles comandam hoje uma empresa que é sinônimo de variedade de produtos, qualidade de atendimento e valorização dos animais.

O Mundo Animal é o mais tradicional centro de cuidados animais de Porto Alegre. Desde 1992, a empresa oferece à capital gaúcha os serviços de Clínica e Estética Veterinária, além da pet shop, que está entre as mais qualificadas e variadas do País.

Esta história, construída sobre princípios éticos rígidos e muito amor pelos animais, se traduz hoje em uma ampla sede, dezenas de funcionários e milhares de clientes fiéis.

  1. Quais seus valores (visão, missão)?

MISSÃO

Proporcionar harmonia ao ambiente familiar de nossos clientes através da saúde de seus animais de estimação, oferecendo os melhores produtos e serviços, bem como mantendo-os informado sobre o mundo pet.

VISÃO

Ser a maior rede de supermercado pet de Mato Grosso, tornando-se referência no mercado pela excelência no atendimento, fortalecendo assim o valor da marca para os colaboradores, parceiros de negócios e principalmente para a sociedade.

VALORES

-         Respeito e amor pelos animais;

-         Excelência no atendimento;

-         Transparência;

-         Pontualidade;

-         Senso de Família;

-         Higiene e limpeza.

  1. Quais os objetivos do PEC?

Melhorar a comunicação entre funcionários e a empresa, e entre a empresa e seu público externo.

  1. Quais seus públicos ou stakeholders principais? E quais serão envolvidos no PEC?

Stakeholders externos: fornecedores e clientes. Stakeholders internos: acionistas, funcionários.

Serão envolvidos no PEC principalmente os funcionários e os clientes.

  1. Quais canais ou veículos de comunicação serão utilizados no PEC?

Comunicação interna: Mural de informações, feedbacks, reuniões e comunicação interpessoal. As acionistas estão sempre presentes na organização e estão abertas sempre a sugestões para melhorias.

Comunicação externa:  Internet  (facebook, site próprio, sites em geral, buscadores de serviços), folders sustentáveis (papel reciclado), boca – ouvido e eventos.

              Como será desenvolvido o PEC? Em quanto tempo?

Em relação à comunicação interna será um desenvolvimento continuo.

Em alguns itens da comunicação externa como internet, boca – ouvido e eventos será um desenvolvimento contínuo também. Já na divulgação por folders após um número de consumidores fidelizados a divulgação irá diminuir.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.1 Kb)   pdf (55.1 Kb)   docx (13.2 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com