TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PERSPECTIVAS DE CRESCIMENTO FINANCEIRO E FIDELIZAÇÃO DE SEUS CLIENTES

Por:   •  14/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  906 Palavras (4 Páginas)  •  168 Visualizações

Página 1 de 4

[pic 1]

CENTRO UNIVERSITÁRIO DA GRANDE DOURADOS

[pic 2][pic 3]

DIEGO ASCOLI

[pic 4]

ATENDIMENTO AO CLIENTE:

UMA ALTERNATIVA DE MELHORIA DAS PERSPECTIVAS DE CRESCIMENTO FINANCEIRO E FIDELIZAÇÃO DE SEUS CLIENTES

[pic 5][pic 6]

Trindade do Sul/RS

17 de Outubro de 2013

                [pic 7][pic 8]

CENTRO UNIVERSITÁRIO DA GRANDE DOURADOS

[pic 9][pic 10]

DIEGO ASCOLI

ATENDIMENTO AO CLIENTE:

UMA ALTERNATIVA DE MELHORIA DAS PERSPECTIVAS DE CRESCIMENTO FINANCEIRO E FIDELIZAÇÃO DE SEUS CLIENTES

[pic 11]

Dourados

2012

                                     

                                                                                       


                                

 

  1. INTRODUÇÃO

A Pesquisa se apresenta como um tema cada vez mais importante no comportamento das organizações, exercendo impactos nos objetivos, estratégias e no próprio significado da empresa.

O objetivo deste trabalho é contribuir para um melhor entendimento dos conceitos de Pesquisa e apresentar tanto ganhos empresarias a partir de pesquisa em administração também as perdas empresariais devido a falta da mesma.

Esse trabalho ainda busca trazer alguma contribuição no sentido de uma melhor compreensão desta estratégia e dos benefícios que a mesma pode trazer para a corporação.

Para tanto a presente pesquisa tem como objetivo abordar a Política de Atendimento como uma alternativa para o crescimento de um ramo de contabilidade.

 Será desenvolvida com os clientes atuais da empresa Escritório Carus, no sentido de diagnosticar e investigar o atual processo de atendimento dos clientes o grau de satisfação dos mesmos.

A coleta de dados será realizada por meio da aplicação de um questionário com perguntas fechadas aos atuais clientes no período de 01 se Setembro a 30 de Setembro de 2013.  

A importância da pesquisa no que se refere ao Escritório Carus é buscar a cada dia novos esforços e investimentos na formalização de um bom atendimento de todos os clientes.

  1. PROBLEMAS

• Quais as ações necessárias para que a empresa possa atender bem seus clientes seus clientes?

• Qual o grau de satisfação e perspectivas que os clientes possuem em relação ao atendimento?

• Quais as mudanças necessárias que os clientes gostariam que acontecesse em relação ao atendimento oferecido pela empresa?

  1. JUSTIFICATIVA

Compreender a qualidade do atendimento ao cliente como fator que adiciona valor ao negócio, o que ocorreu ao longo do tempo, as praticas de sucessos atuais, o que fazer para o sucesso, compreender e planejar o atendimento com foco no cliente, entender as necessidades do mercado na busca pelo sucesso, crescimento e lucratividade.

Atualmente é indiscutível que a excelência no atendimento seja um dos diferenciais competitivos do mercado, sem contar que é um dos principais fatores para o crescimento das vendas e a evolução das empresas. Pois, não existe empresa que conquiste o mercado sem clientes satisfeitos.

Qualquer empresa, independente do ramo de atividades, pode colocar em prática um plano de excelência no atendimento, tanto na venda de produtos, quando na prestação de serviços ou até em outros fatores. Os envolvidos no atendimento, assim como a estrutura organizacional devem passar por treinamento adequado, lembrando que o investimento em formação não deve ser levado como um gasto a mais e sim como uma vantagem competitiva de mercado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.7 Kb)   pdf (115.8 Kb)   docx (27.2 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com