TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PI Gestão de Pessoas

Por:   •  29/4/2017  •  Trabalho acadêmico  •  637 Palavras (3 Páginas)  •  201 Visualizações

Página 1 de 3

CENTRO UNIVERSITÁRIO SENAC

                                                                                           

Marjory Greccia Loiacono

A cultura organizacional da empresa Sonhos Grandes S/A e o desenvolvimento de competências

São Paulo

2016

Desenvolvimento

  1. Classificação de cultura

A Sonhos Grandes S/A é uma empresa que atua no ramo da Construção Civil no estado de São Paulo construindo empreendimentos residenciais de padrão popular. Seu publico alvo é: homens e mulheres com faixa etária de 18 a 65 anos com renda média familiar de três salários mínimos.

O foco da empresa é entregar suas obras no menor tempo possível, normalmente um ano após seu lançamento, reduzindo o custo com gastos indiretos, garantindo lucratividade ao receber o aporte de valores rapidamente e gerando receita para a construção de novos empreendimentos.

A cultura adotada pela empresa em questão é a de Orientação para Resultados. Os líderes dessa empresa acreditam que essa cultura possibilita um vasto nível de conhecimento da Companhia aos colaboradores, que evoluem na execução de seu trabalho, compreendendo a relevância do mesmo para a entrega final, assegurando avanços significativos à empresa.

Seus colaboradores são orientados a empregarem seus esforços para realizarem suas atividades de maneira produtiva, focados no resultado que precisam atingir para que o produto final esteja compatível com a expectativa da Companhia.

  1. Principais características da cultura Orientação para Resultados

  • Foco nos resultados independente dos processos e recursos utilizados
  • Compromisso com os resultados
  • Concentração nos resultados e não no processo
  1. Competências apropriadas que atendam as principais características da cultura
  • Competências Técnicas: Conhecimento dos processos; disseminação da cultura da empresa; formação e especializações necessárias para assumir as demandas; capacidade de aplicar os recursos com economia a fim de superar as metas estipuladas poupando o capital da empresa; aplicar melhorias aos processos, diretrizes, e sistemas reduzindo o prazo para entrega do produto e mantendo a qualidade exigida.
  • Competências Comportamentais: Motivar seus colaboradores, incentivando-os a progredirem, destacando o quão importante é seu trabalho para que se atinja o resultado final; transmitir à equipe a aspiração constante da criação e aceite de desafios mais exigentes, bem como, o vigor necessário para atingir os objetivos com êxito; todos devem agir com ética e profissionalismo garantindo que os resultados sejam atingidos dentro dos preceitos disseminados pela organização.
  • Competências Gerenciais: Aptidão para planejar metas alinhadas à estratégia da organização, capacidade de antecipar-se aos acontecimentos, estabelecer planos de desenvolvimento e planos de carreira para seus subordinados, com feedbacks contínuos, entender o que é prioridade, urgente, aceitar correr riscos para alcançar o resultado, arcando com a responsabilidade pelo sucesso ou insucesso.
  1. Proposta de desenvolvimento ou aperfeiçoamento de competências

Referências

DAMASO, L. (28 de 05 de 2015). TechTudo. Acesso em 31 de 05 de 2016, disponível em Como usar o Google Docs; dicas para ficar livre do ‘velho Word’: http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2015/05/como-usar-o-google-docs-dicas-para-ficar-livre-do-velho-word.html

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.3 Kb)   pdf (85 Kb)   docx (13.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com