TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PIM I E II RECURSOS HUMANOS

Por:   •  21/10/2020  •  Trabalho acadêmico  •  2.874 Palavras (12 Páginas)  •  233 Visualizações

Página 1 de 12

[pic 1]

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR - PIM I  e II

O BOTICÁRIO

SUMÁRIO

1.0 SUMÁRIO 2

2.0 RESUMO  4

3.0 INTODUÇÃO 5

4.0 CARACTERIZAÇÃO E RAMO DE ATIVIDADES 5

5.0 FUNDAMENTOS DA ADMINISTRAÇÃO 6

    5.1 Organização e Administração6

    5.2 Sustentabilidade 6

    5.3 Papele função do Administrador 6

    5.4  Organograma 7

6.0 COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL 7

   6.1 Comunicação Interdepartamental 7

   6.2 Comunicação Interna 7

   6.3 Comunicação Externa 8

   6.4 Comunicação Interpessoal 8

   6.5 Comunicação ao Cliente 8

7.0 TI (Técnica de Informática) 8

   7.1 TI Comunicação interna 8

   7.2 TI Comunicação externa 8

   7.3 TI Pacotes de internet 9

   7.4 Gerenciamento de informações 9

8.0 RECURSOS MATERIAIS E PATRIMONIAIS 9

  8.1 Controle de estoque 9

  8.2 Armazenagem 9

  8.3 Distribuiçao 10

  8.4 Alocações de setores 10

9.0 MATRMÁTICA APLICADA 10

   9.1 Números de Funcionarios 10

   9.2 Margem de Lucro 11

    9.3 Market Share 12

10.0 ECONOMIA E MERCADO 12

  10.1 Variação Cambial 12

  10.2 Politica Monetária 12

  10.3 Variação da inflação e Influencia  12

11.0 CONCLUSÃO 13

12.0 REFERENCIAS 14

 RESUMO

O projeto integrado Multidiciplinar tem como objetivo desenvolver e praticar os conhecimentos de como administrar uma empresa, adquiridos nos primeiros semestre de 2020. O projeto, leva consigo informações relevantes sobre o grupo.  “O Boticario”, sua forma administrativa visando a sustentabilidadedo planeta, a motivação dos funcionários pelo investimento agregado e reconhecimento, possuindo uma relação de comunicação entre funcionários e clientes, além de sua influência a mercadológica na área econômica do país, considerada uma empresa de sucesso.

INTRODUÇÃO

O projeto tem como finalidade, o desenvolvimento de técnicas de administração empresarial, finananceira, recursos materiasi e patrimoniais, recursos humanos  e cenários econômicos do grupo de Recursos Humanos do primeiro semestre, sobre uma empresa, indústria, de pequeo, médio e grande porte. O objetivo do site é preparar os integrantes do grupo, na área administrativa de uma empresa, sabendo desenvolver e aplicar métodos necessários para obteruma visão de administrador e conseguir chega ao suesso esperado. As fontes de pesquisas para a realização desse projeto foram sites da empresa e ou relacionadas informações em lojas através de colaboradores.

CARACTERIZAÇÃO – RAMO DE ATIVIDADES – PORTE DA EMPRESA

O grupo “O Boticario” começou como uma pequena farmácia de manipulação no centro de Curitiba em 1977, se tornando a maior rede de franquia em perfumaria e cosméticos do mundo, por Miguel Krigster, com mais de 4 mil pontos d vendas em 1750 cidades, 90 franquiados, sendo considerada uma empresa de grande porte no mercado. A empresa também enfatizao numero de empregados gerados no ano de 2016- foram 1.000 a mais do que registrado em 2015,(informações obtidas do site da empresa,2016). Tendo seu ramo de atuação nos seguintes segmentos: Beleza, cosmticos e perfumaria. O grupo pertenea escala de empresas multinacionais, levando seus produtos a outros países, e possui marcas como “Quem disse Berenice?”, “Eudora”, “The Beauty Box”, “Multi B” e “ Vult”, traz para seu publico, subcategorias como, cuidados pessoais, perfumaria e maquiagem, sendo seu alvo, as mulheres, homens e crianças, atingindo uma venda crecente de 7,5% em 2017 segundo pesquisa (informações obtidas do site da empresa, 2017).

5.0 FUNDAMETOS DA ADMNISTRAÇÃO

Para obter uma gestão financeira de qualidade e preciso conhecer os conceitos administrativos, seus fundamentos e principalmente caracteristcas do administrador. A administração é um processo que consiste na coordenação do trabalho dos membros da organização e na alocação dos recursos organizacionais que alcance os objetivos stabelecisos de uma forma eficiente e eficaz.

5.1 ORGANIZAÇÃO E ADMINISTRAÇÃO

O modelo de gestão adotadopela empresa O Boticário prevê a valorização do ser humano, o respeito ao meio ambiente e a promoção do bem estar social. Esses valores camiham lado a lado com metas de produtividade e excelência. Contem uma politica de comprometimento com o que se produz através de conhecimento e planejamento para uma administração segura e de credibilidade. Com isso o grupo cresce e ganha mais admiradores e clientes ao longo de sua trajetória.

   5.2 SUSTENTABILIDADE

Todas as lojas do grupo estão capacitadas para receberas embalagens pós - consumo, que são destinadas de maneira adequada e assim causam menos impacto ambiental (informações obtidas pelo site da empresa). A buscar por uma operação mais sustentável e constante, ainda completa que a iluminação é feita 100% em LED. Com isso, se tem a redução do consumo de energia, que pode chegar a 20% do consumo comum diário, se tornando mais sutentavel e menos convencional, (Segundo André Farber, vice- presidente de franquias do grupo O Boticario).

5.3 PAPEL E FUNÇÕES DO ADMINISTRADOR

Baseada na teoria de Peter Drucker, considerado pai da teoria da administração referente ás funções básicas do papelna organização temos o planejar, o organizar, o liderar  e o controlar. Dentro dos papéis administrativos existem três habilidades fundamentais para  se obter o sucesso, (Dentro da teoria de Chiavenato), sendo elas: Habilidades conceituais (Baseado no conhecimento),Habilidades técnicas (Baseado na atitude, pro atividade e ousadia).

5.4  ORGANOGRAMA A EMPRESARIAL (O BOTICARIO)

...

Baixar como (para membros premium)  txt (19.2 Kb)   pdf (476.4 Kb)   docx (1.1 Mb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com