TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PIM I - CTIS Recursos Humanos

Por:   •  1/12/2015  •  Trabalho acadêmico  •  5.506 Palavras (23 Páginas)  •  789 Visualizações

Página 1 de 23

RESUMO

A trajetória da CTIS tem sido marcada pelo desenvolvimento de soluções tecnológicas visando o incremento da competitividade da tecnologia no mercado. Particularmente, ela está empenhada na comercialização de equipamentos, softwares, suprimentos, acessórios no segmento varejo e prestação de serviços de teleatendimento e suporte técnico para grandes corporações (CAESB, MS, MEC, TERRACAP, SICOOB, GBARBOSA, BRB, TCU, CGU e etc.).

Essa multiplicidade de atuações torna a CTIS conhecida no mercado como uma empresa completa. Os desafios a serem enfrentados, no entanto, não se encerram na dimensão comercial ou tecnológica, mas assumem contornos surpreendentes pela convergência de outros fatores, como os que permeiam a relação. A empresa tem fortalecido sua competitividade institucional por criar tecnologias, pela qualificação de seu corpo técnico e pelas certificações que possui. Discorre sobre o papel que o Departamento de Gestão de Pessoas tem no treinamento e desenvolvimento dos empregados e colaboradores para implantação do sistema de qualidade e excelência em seus serviços prestados para diversos segmentos.

Iremos relatar os diversos segmentos da CTIS são elas IT Services, Printing Center, e CTIS Digital, como são feita administração, as técnicas de informática voltadas para a política de segurança e a forma de gerenciamento de pessoas.

1 – INTRODUÇÃO

Atualmente as empresas têm de se adequar aos padrões do mundo globalizado, ou seja, tomar ações rapidamente de acordo com as mudanças do mercado, novas tendências e tecnologias atentando sempre para o investimento correto em capital humano que deve ser qualificado de acordo com os mais altos padrões de eficiência, onde é preciso que as empresas se preocupem em modernizar, diminuir custo e produzir com o máximo de qualidade.

Organização

A CTIS Tecnologia – S/A é uma companhia de Sociedade Anônima de capital fechado, uma das maiores e mais importantes companhias brasileiras de Tecnologia da Informação é de grande porte na área da Tecnologia da Informação. Foi fundada em 1983 oferecendo serviços de informática com apenas quatro funcionários: dois sócios, um motoboy e uma secretária e hoje passa dos quatro mil funcionários. Em 1999, a CTIS recebeu o certificado de Sistema de Qualidade ISO 9001 e rapidamente migrou para a Certificação ISO 9001 versão 2000 o que modernizou seus processos empresariais no ciclo de melhorias. O Sistema de Gestão Integrada desenvolvido e implementado na CTIS Companhia, visa atender aos requisitos da Norma NBR ISO 9001 e NBR ISO 14001 em vigor, editadas pela ABNT, assim como aos requisitos legais aplicáveis. Sua matriz fica localizada no SCN, quadra 4, bloco B, sala 201 – Centro Empresarial Varig.

         Atuando em diferentes áreas de TI para corporações, comercialização de equipamentos, softwares, suprimentos e acessórios no segmento varejo para todo o público consumidor o que a torna uma empresa completa, competitiva e diferenciada. A empresa com capital totalmente nacional atua prioritariamente nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Distrito Federal e Goiás com os serviços de TI – IT Services Contact Center. A maior instalação de Contact Center está centrada em Brasília – Distrito Federal, onde um de seus maiores projetos de atendimento ao usuário é a Central de Atendimento do Ministério da Educação, além desse grande projeto a CTIS possui outros clientes como Ministério da Saúde, CGU, TCU, MAPA, TERRACAP, SICOOB, Ministério de Transportes, FNDE entre outros, as mesmas estão localizadas no Ed. Venâncio 2000 2º Subsolo.

A força de trabalho na companhia está relacionada ao atendimento ao público, com colaboradores que tenham no mínimo o ensino médio completo. A quantidade de pessoas envolvidas no IT Services Contact Center chega cerca de 3000 colaboradores, dividida em níveis de escolaridade como: (ensino médio, superior cursando e superior completo), onde os cargos de supervisores, monitores, coordenadores, gerentes e diretor devem ter o ciclo concluído no ensino superior, de preferência nos cursos de gerenciamento de pessoas.

1 Fundamentos da Administração

A CTIS, uma das maiores e mais importantes empresas brasileiras de Tecnologia da Informação é uma empresa de sociedade anônima 100% brasileira e de grande porte. Sempre visando o desenvolvimento sustentável, inovação e qualidade, a CTIS sabe que a tecnologia é ainda mais válida quando dirigida para uma vida e um futuro melhor, e isso só é possível quando o trabalho é feito com qualidade. 

  • 1983 – Instalação da primeira unidade da CTIS, voltada para treinamento e eventos de informática com apenas dois sócios, uma secretária e um office boy;
  • 1986 – Fundada a CTIS Varejo, instalada em uma pequena área de 120 m2, atuando na revenda de produtos de informática no modelo tradicional de venda no balcão;
  • 1991  Instalação da Gráfica de formulários contínuos para computadores;
  • 1998 – Consolidação das três primeiras empresas que reuniram todos os seus serviços em uma só, abrangendo os segmentos de serviços, comércio varejista e Printing Center.

Essa nova fase garantiu à empresa um novo e surpreendente posicionamento no mercado, passando o faturamento de R$ 14.7 milhões em 1997 para 457.1 milhões em 2008, o que representa crescimento vertical de 2.98% nesses 10 últimos anos. Os fatores que mais contribuíram para esse incrível crescimento foram a profissionalização da empresa em termos de governança, a estratégia de foco em mercados prioritários, como São Paulo, Rio de Janeiro e Distrito Federal, bem como o estilo de gestão da companhia, que reflete dedicação e comprometimento de seus diretores, gestores e colaboradores. Hoje, reflete uma história de sucesso entre as empresas exclusivamente nacionais.

[pic 1]

1999 – Instalação do site de Contact Center para prestação de serviços, como Call Center e Help Desk;

2001 – Inauguração do Printing Center, triplicando a capacidade de impressão da empresa;

2003 – Instalação da maior e mais moderna loja de informática do Brasil.

Com o crescimento da empresa ao longo dos anos a CTIS ampliou e modernizou suas instalações, o que proporcionou a duplicação da capacidade de atendimento nos diversos segmentos.

Certificações:

No ano de 2006, a CTIS alcançou o nível 3 do Capability Maturity Model Integration, certificação de garantia de qualidade internacional que avalia a maturidade dos processos de desenvolvimento de software da companhia quanto à qualidade, custos e prazos contratados, abrangendo toda a cadeia de desenvolvimento.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (38.4 Kb)   pdf (882.3 Kb)   docx (1.6 Mb)  
Continuar por mais 22 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com