TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PIM II RECURSOS HUMANOS

Por:   •  23/9/2018  •  Trabalho acadêmico  •  5.037 Palavras (21 Páginas)  •  457 Visualizações

Página 1 de 21

UNIVERSIDADE PAULISTA[pic 1]

RENATA PEREIRA DE SOUSA

RA 1860455

NATURA COSMÉTICOS S.A:

PIM II

 

TAGUATINGA

2018

UNIVERSIDADE PAULISTA[pic 2]

RENATA PEREIRA DE SOUSA

RA 1860455

NATURA COSMÉTICOS S.A:

PIM II

Projeto Integrado Multidisciplinar II para obtenção do título de Gestor de Recursos Humanos apresentado à Universidade Paulista

Orientador: Ana Paula Trubbianelli

 

TAGUATINGA

2018

RESUMO[pic 3]

O Projeto Integrado Multidisciplinar - PIM II, referente ao 1º semestre de 2018, tem como objetivo relacionar o conhecimento teórico adquirido nas disciplinas Matemática Aplicada, Economia e Mercado e Recursos Materiais e Patrimoniais, no curso de Tecnologia e Gestão de Recursos Humanos, com as práticas de gestão executadas na empresa Natura Cosméticos S.A. A empresa analisada tem como campo de atuação os cosméticos onde são produzidos produtos para o público feminino, masculino e infantil como maquiagem, tratamento para cabelos e pele, perfumes e outros. Serão abordados aspectos como demanda e oferta do mercado, custo total, recursos de produção, panorama positivo de recuperação de mercado da empresa no ano de 2017, micro e macroeconomia, gestão de recursos materiais e patrimoniais, processo de compras e controle de estoques praticados na empresa. A metodologia utilizada para a confecção do projeto foi pesquisa de dados no site oficial da empresa, livro-texto e biblioteca virtual da instituição de ensino. A pesquisa realizada resultou em dados positivos onde é possível observar que a empresa busca constantemente alternativas para atingir o compromisso de redução de impacto ambiental através de ações para aperfeiçoar o processo logístico de matérias-primas; aumentar a eficiência na entrega de produtos às consultoras no país; diversificar a frota; e aumentar a utilização de materiais, em seus produtos, que gerem menor impacto ambiental.

Palavras-chave: Natura, Demanda, Recursos materiais.

SUMÁRIO[pic 4]

1. INTRODUÇÃO                                                                                                     05

2. MATEMÁTICA APLICADA                                                                                  07

2.1 Demanda e Oferta de Mercado                                                                          07

2.2 Custo Total                                                                                                         09

3. ECONOMIA E MERCADO                                                                                   10

3.1 Recursos de Produção                                                                                       13

3.2 Definindo Micro e Macroeconomia                                                                     14

4. RECURSOS MATERIAIS E PATRIMONIAIS                                                      14

4.1 Gestão de Recursos Materiais                                                                           14

4.2 Processo de compra e controle de Estoque                                                      16

5. CONSIDERAÇÕES FINAIS                                                                                 19

6. REFERÊNCIAS                                                                                                    20

1. INTRODUÇÃO

A Natura Cosméticos S.A, é uma empresa brasileira, criada por Antônio Luiz Seabra no ano de 1969 e seu campo de atuação são os cosméticos. A empresa produz produtos para o público feminino, masculino e infantil como maquiagem, tratamento para cabelos e pele, perfumes e etc.

No ano de 2013 a empresa adquiriu a marca de cosméticos australiana AESOP, com intuito de expandir para outros continentes. Em 2017 foi feita a aquisição da marca inglesa de cosméticos The Body Shop. No mês de fevereiro deste ano a empresa Natura anunciou a união dessas três marcas passando a se chamar de Natura & Co.

Sua estrutura é composta pela sede administrativa em São Paulo (SP), fábricas em Cajamar (SP) e Benevides (PA). Tem produção terceirizada na Argentina, na Colômbia e no México. Possui oito centros de distribuição no Brasil e cinco na América Latina. As fabricas de São Paulo e Benevides conta ainda com centros de pesquisa e tecnologia.

A Natura conta com mais de 6,3 mil colaboradores e tem cerca de 1,7 milhão de consultoras no Brasil, na Argentina, no Chile, na Colômbia, no México e no Peru.  Tem lojas físicas nos Estados Unidos e na França, e por meio de distribuidor local vende produtos na Bolívia.

Atua, no varejo, por meio de lojas próprias e franquias administradas por consultoras e em parcerias com redes de farmácia. Com o Rede Natura (portal digital) tem uma ampla plataformas de vendas online de produtos de beleza no Brasil, e já implementou o e-commerce (comércio digital)  no Chile, na Argentina, na França e nos Estados Unidos.

Na plataforma do Rede Natura tem mais de 160 mil consultoras, com páginas próprias, e quase 600 mil conectadas no app Consultoria, exclusivo para consultoras.

O projeto Integrado Multidisciplinar - PIM II, referente ao 1º semestre de 2018, visa relacionar o conhecimento teórico adquirido nas disciplinas Matemática Aplicada, Economia e Mercado e Recursos Materiais e Patrimoniais, com as práticas de gestão executadas na empresa Natura. Serão abordados aspectos importantes como demanda e oferta do mercado, custo total, recursos de produção, panorama positivo de recuperação de mercado da empresa no ano de 2017, micro e macroeconomia, gestão de recursos materiais e patrimoniais, processo de compras e controle de estoque.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (27.8 Kb)   pdf (482.1 Kb)   docx (197.5 Kb)  
Continuar por mais 20 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com