TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PIM I - TECVIX PLANEJAMENTO E SERVIÇO EIRELI

Por:   •  15/10/2018  •  Trabalho acadêmico  •  6.905 Palavras (28 Páginas)  •  177 Visualizações

Página 1 de 28

UNIVERSIDADA PAULISTA

TECVIX PLANEJAMENTO E SERVIÇO EIRELI

PIM I

        

ARACRUZ

2018

UNIVERSIDADA PAULISTA

TECVIX PLANEJAMENTO E SERVIÇO EIRELI

 PIM I

Projeto Integrado Multidisciplinar I para obtenção do título de Gestor de Recursos Humanos apresentado à Universidade Paulista.

                                                           ARACRUZ

2018

RESUMO

Apresentamos um estudo na empresa situada na comunidade de Barra do Riacho a TECVIX, empresa esta que trabalha com manutenção mecânica, possui uma média de 160 funcionários fixos, onde buscamos enfatizar qual a forma de departamentalização adotada com a proposta para organizar suas atividades. Para elaborar esse trabalho foi utilizado o método de pesquisa exploratória, descritiva e bibliográfica. Apresentamos várias formas de departamentalização existente com seus diferentes critérios para poder identificar qual adotada pela empresa para desenvolver suas atividades. Para o alcance do sucesso profissional é preciso uma comunicação objetiva e clara, denominada comunicação empresarial. Nesta empresa a tecnologia é bastante utilizada a fim de obter o maior número de serviços contratados possíveis, entregues no prazo e satisfatoriamente bem atendidos, atingindo os principais objetivos: lucro e credibilidade no mercado. A TECVIX tem uma comunicação empresarial funcional no qual todos estão envolvidos a fim de resolver pendências que possa prejudicar o bom andamento e funcionalidade da empresa. Em razão das áreas de tecnologias de informação são citadas as alegações referentes aos meios que a empresa investiu como os hardwares, um meio facilitador de processos, existe também a presença aprofundada de meios utilizados nesse setor para que haja uma comunicação e resultados com mais eficiência. Citam-se as vantagens e desvantagens que esse meio exerce e impactos resultantes para essa empresa.

Palavras-chave: Empresa – Funcionários - Atividade

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO        5

2 FUNDAMENTO DA ADMINISTRAÇÃO        7

2.1 REVOLUÇÃO INDUSTRIAL        7

2.2 SEGUNDA REVOLUÇÃO INDUSTRIAL        8

2.3 MODELO DE AUTORIDADE SEGUNDO MAX WEBER         9

2.4 DEPARTAMENTALIZAÇÃO         11

3 COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL        14

3.1 O QUE É COMUNICAÇÃO?        14

3.2 A FUNCIONALIDADE DA COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL        15

3.2.1 EVOLUÇÃO DA COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL        15

3.2.2 DESTINO DA COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL        16

3.2.3 A IMPORTÂNCIA DA BOA COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL        16

3.2.4 COMUNICAÇÃO PARA CONTRATAÇÃO        17

3.3 ELEMENTOS DO PROCESSO DE COMUNICAÇÃO        18

3.4 LÍNGUA E COMUNICAÇÃO        19

3.5 LÍNGUAGEM VERBAL E NÃO VERBAL        20

3.5.1 LÍNGUAGEM VERBAL NA EMPRESA        20

3.6 TEXTO        21

4 TECNICAS DE INFORMATICA..............................................................................22

4.1 DEKTOPS,NOTEBOOKS,TABLETS E SMARTPHONES        23

4.2 BANCOS DE DADOS        24

4.3 IMPACTOS ESTRATÉGICOS        26

5 CONSIDERAÇÕES FINAIS ....        27

6 REFERÊNCIAS        29


1 INTRODUÇÃO

A administração pode ser vista desde os primórdios da humanidade, quando o homem nas suas necessidades utilizava sem perceber formas de estratégias e planejamentos. E com o passar do tempo foi evoluindo e aprendendo que estas formas de se organizar facilitavam as suas atividades. Com isso foi surgindo dentro das empresas funções para administrar cada setor.

A Empresa Tecvix Planejamento e Serviços Eireli surgiu em 1999, localizada em Barra do Riacho, Aracruz-ES. É uma Empresa privada de capital fechado, que contem cerca de 160 funcionários no quadro fixo, distribuída da seguinte forma na empresa: gerente administrativo, gerente de contratos, setor de recursos humanos, setor financeiro, setor fiscal, setor de planejamento comercial e área técnica (oficina e almoxarifado), com proposito de fornecer produtos e serviços para indústrias de grande porte com serviços de manutenção mecânica, caldeiraria e solda.

Seu objetivo é ser reconhecida como uma empresa inovadora no desenvolvimento de tecnologia, mantendo a competitividade com o mercado conduzindo o negócio com objetivo ético e atendimento a legislação.

Esta empresa tem a preocupação que comunicação empresarial flua, uma vez que dispõe de métodos de comunicação como: e-mail, telefone, língua verbal (diálogos) e DDS a fim de facilitar diálogos entre a empresa, contratantes e colaboradores, com o objetivo de atingir um objetivo comum.

Com o avanço da tecnologia tornou-se mais ágil contratação, atendimento a demandas, feedback, soluções de problemas, divulgação da imagem da empresa, entre outros, no qual facilita e colaboram para a eficácia dos serviços contratados.

Uma empresa que não usufrui de uma boa comunicação, tender a permitir ruídos, o que pode a acarretar prejuízos, por não conseguir haver entendimento por parte dos contratantes, contratados e colaboradores. Pensando nisso esta empresa evita esse tipo de ocorrências para evitar transtornos pessoais e financeiros.

Podemos afirmar que trata-se de uma empresa que usufrui de maneira quase obrigatória a área de técnicas de informática, para que assim como as demais instituições possam esta realizando um trabalho com mais praticidade e confiança, descreve de forma aprofundada os itens como: Os sistemas de hardware, e se a empresa faz uso desse setor, faz menção dos bancos de dados,  as vantagens e desvantagens nos ramos de atividade, é citada a utilização de equipamentos presentes na empresa como desktops, notebooks, tablets ou smartphones explicando de forma clara esses equipamentos e a utilidade de ambos. Além de fazer alusão os impactos estratégicos que a empresa usa ou usou durante anos anteriores e atuais.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (46.4 Kb)   pdf (244.4 Kb)   docx (47.3 Kb)  
Continuar por mais 27 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com