TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PIM RECURSOS HUMANOS

Por:   •  1/5/2021  •  Monografia  •  828 Palavras (4 Páginas)  •  138 Visualizações

Página 1 de 4

[pic 1]

ESTEVÃO BRAZ DA COSTA

PROJETO INTERDISCIPLINAR INTEGRADO (PIM V E VI)

     PETROLINA/PE

 2021      


SUMÁRIO

1. Resumo ………………………………………………………………......….. 3

2. Introdução ……………………………………………………......…………...4

PIM V

3. Avaliação de desempenho………………………………………......……..........5

4. Matemática financeira……………….………….………………….....................6

5. Administração de cargos e salários…………………………….…….......….....8

PIM VI

6. Plano de negócios……………………………….......................................…...10

7. Modelo de liderança …………………………………………………….…....…11

8.Ética e legislação ………………………………...……................……..……....12

Referências ………………………………………………………….....…...……...13


RESUMO

O presente trabalho desenvolvido na forma de projeto interdisciplinar (PIM V e VI) tem como objetivo apresentar embasamento teórico adquirido no curso de graduação em Recursos Humanos, abordando as disciplinas de matemática financeira, avaliação de desempenho, administração de cargos e salários, plano de negócios, modelos de liderança, ética e legislação. Os conhecimentos adquiridos com as disciplinas serão aplicados de forma prática dentro da organização trazendo melhorias nos processos.


2.INTRODUÇÃO

O presente projeto tem como objetivo analisar e trazer possíveis soluções para uma empresa do ramo automotivo, onde serão observados quais são os gargalos que influenciam diretamente nos processo.

A razão social da empresa analisada é MG VIDROS AUTOMOTIVOS LTDA, seu nome fantasia é Auto Glass, a mesma trabalha no ramo de vidros automotivos e possui mais de 71 lojas espalhadas por todo Brasil e possui também um centro de distribuição e uma loja na Colômbia, a mesma presta serviços para seguradoras atendendo praticamente 100% delas, e se tornou referencia no setor.

A empresa em Petrolina está localizada na BR 428, bairro Dom Avelar na saída para Recife.

Trabalham com mix de produtos variados como vidros, faróis, retrovisores, lanternas, para-choques, capôs, radiadores entre outros.

A Auto Glass possui vários parceiros, entre eles empresaa de alugueis de veículos, como Movida, Localiza, Unidas, oficinas, montadoras e etc.

O principal serviço terceirizado que a empresa possui é a pintura de capas dos retrovisores dos clientes, onde é enviada para o fornecedor e retorna com o prazo de três dias.

Em Petrolina a loja possui 13 colaboradores: 3 estoquistas, 5 vendedores técnicos, 2 motoristas, 1 assistente administrativo, 1 gerente e uma agente de limpeza.

Para avaliar os questionamentos será utilizado o tipo de pesquisa descritiva e de campo onde serão levantados os principais pontos que servirão para analisar como está o desenvolvimento da empresa e seus pontos de melhorias.


3.AVALIAÇÃO DE DESEPENHO

A avaliação de desempenho é uma ferramenta do RH para analisar a performance de um colaborador ou de uma equipe inteira. Por meio da avaliação de desempenho é possível identificar competências técnicas e comportamentais dos colaboradores.

Quando se fala em avaliação de desempenho, deveria estar subentendido o processo sistemático de coleta de dados, orientado por critérios pré-estabelecidos e conhecidos por aqueles que serão avaliados, o que permite a formação de um julgamento de valor baseado em evidências (ROGERS; BADHAM, 1994

A avaliação de desempenho para a Auto Glass é de extrema importância, pois, os dados coletados a partir da mesma servem como embasamento para tomar possíveis decisões ou mudar a postura relacionada a algo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.6 Kb)   pdf (141.1 Kb)   docx (182.9 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com