TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PIM - Recursos e Patrimônio

Por:   •  21/5/2019  •  Pesquisas Acadêmicas  •  649 Palavras (3 Páginas)  •  140 Visualizações

Página 1 de 3

A Renner foi à primeira empresa no Brasil a utilizar o Sistema Retek, desenvolvido pela Oracle (sistema de desenvolvimento de relatórios em real time), para administrar seus estoques por cor, tamanho e mix de produtos para lojas quentes, médias e frias, o que veio lhe garantindo um processo logístico mais ágil.

Em 2007, foi concluída a implementação do novo Whare house Management System (sistema de gerenciamento de armazém), da área de logística e do módulo do Sistema Retek para o planejamento de compras. A Companhia acredita que esses sistemas estão contribuindo para melhorias importantes nas suas margens, pois as Lojas Renner têm a habilidade e sistemas necessários para organizar o sortimento de produtos, conforme a localização das lojas, atendendo diferentes mercados, de acordo com as temperaturas, classes sociais e outras variáveis importantes.

Uma pesquisa feita pelas Lojas Renner mostrou uma evolução na satisfação dos serviços logísticos de 77% para 91%.

  • Classificação ABC

A primeira variável para empresa realizar a classificação ABC em seus estoques seria descobrir a representatividade de cada produto no total de vendas da loja.

Atualmente na Renner 80% dos consumidores são do sexo feminino estando à maioria no início da sua vida independente ou já totalmente independentes, que trabalham e estudam.

  • Giro de estoque

A estratégia da empresa para atingir a sua proposta de promover uma experiência de compras conveniente, e um maior giro de estoque seria organizando suas filiais dividindo-as por áreas de acordo com as marcas que compõem os diversos estilos, ao invés de fazê-lo por categoria de produto como as suas concorrentes.

A estratégia não é uma mera exposição diferenciada dos produtos, pois o conceito tem como principal objetivo a possibilidade de aumento de vendas cruzadas, evitando as sobre posições de modelos e, consequentemente, aumentando o giro dos estoques e reduzindo remarcações de preços. A Renner trabalha com produtos tangíveis em suas lojas físicas.

A gestão dos estoques foi um ponto de destaque, pois, mesmo com um grande número de lojas e com unidades sendo abastecida, regularmente, em regiões mais distantes, a empresa teve seu giro de estoques levemente inferior aos níveis apresentados em outros anos que a sua quantidade de lojas eram inferiores, a Companhia vem dedicando seus esforços para obter mais velocidade.

ENTREGAS NOTURNAS

Buscando mais velocidade nas entregas para lojas, a empresa iniciou um projeto piloto de entregas noturnas de produtos em cinco lojas de São Paulo, que tem mostrado melhoria no nível de serviço, pois permite que as lojas iniciem suas atividades pela manhã com mais agilidade. Com a entrega noturna, também podemos circular nos grandes centros com veículos maiores, carregando mais produtos, ganhando eficiência e reduzindo os quilômetros rodados, consumo de combustível e emissões de gases de efeito estufa por produto transportado. Em 2019, prevemos a expansão do número de lojas com entregas operando neste modelo. E-COMMERCE Para suportar o aumento do e-commerce em 2018 expandiu o CD do Rio de Janeiro e revisamos seu layout para garantir maior produtividade e agilidade no atendimento.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.3 Kb)   pdf (108.6 Kb)   docx (9.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com