TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PLANEJAMENTO E OPERAÇÃO POR CATEGORIA DE PRODUTO

Por:   •  27/11/2019  •  Trabalho acadêmico  •  603 Palavras (3 Páginas)  •  156 Visualizações

Página 1 de 3

UNIVERSIDADE PAULISTA

SEPI – SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL INTERATIVO

ADRIANA BATISTA DA SILVA

PLANEJAMENTO E OPERAÇÃO POR CATEGORIA DE PRODUTO - RESUMO Unid. 4

Manaus 2019

UNIVERSIDADE PAULISTA

SEPI – SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL INTERATIVO

ADRIANA BATISTA DA SILVA

PLANEJAMENTO E OPERAÇÃO POR CATEGORIA DE PRODUTO - RESUMO Unid. 4

[pic 1]

Manaus 2019

                   RESUMO

Para ser feita a estocagem de um material ou aramzenagem do mesmo, sua combinação das características de peso, medida e forma, estende-se em cada um dos conjuntos em que ela se movimenta especificando os valores e quantidade.

A gestão de materiais por categoria de produto é um processo que une amabas as partes do negócio como: fabricantes, distribuidores, fornecedores, canais distribuidores, etc. Para gerenciar, planejar e organizar os produtos como estratégia de negócio.

O controle de estoque pode exercer grande significado na rentabilidade no estouqe da empresa, dessa forma pode-se evitar: custos mais altos de manutenção de estoque, falta de tempo na resposta ao mercado, risco do inventário tornar-se obsoleto.

O importante e necsário em uma organização é mostrar e oferecer ao cliente com seu produto, a satisfação. Se o produto e o serviço forem de confiança e o nível de estocagem for bom, garantirá muito lucro à empresa.

O produto sempre será, na maioria das vezes, um bem tangível que será composto, distinção e qualidade se o produto for um bem físico no qual tem influência no fluxo de saída é custo logístico.

A classificação por categoria de produto é um processo de aglutinação de materias por categoria semelhante, dessa forma, vários fatores contribuem para o sucesso na gestão de estoque. Com os atributos de abrangência, flexibilidade, praticidade, além dos itens conforme a demanda, material de estoque , materiais que não de estoque e materiais críticos.

A fase introdutória ocorre logo após o lançamento do produto no mercado. Geralmente, as vendas não são volumosas, pois ainda não há ampla aceitação do produto. A estratégia de distribuição física é cautelosa, com estoques restritos a algumas poucas localizações. A disponibilidade é limitada. Caso o produto seja aceito pelo mercado, as vendas começam a crescer rapidamente. Planejar a distribuição é particularmente difícil nesta fase.

 Freqüentemente, não há histórico de vendas para calcular níveis de estoque nos pontos de armazenagem, ou nem mesmo quantos depósitos devem ser usados. A distribuição fica, muitas vezes, sob controle manual durante todo o estágio de expansão. A disponibilidade do produto também aumenta rapidamente numa ampla área geográfica, de forma a apoiar o crescente interesse dos clientes. O estágio de crescimento pode ser bem curto, sendo seguido por uma fase mais longa chamada maturidade do produto.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.2 Kb)   pdf (61.3 Kb)   docx (13 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com