TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PLANO DE MARKETING

Por:   •  13/5/2018  •  Pesquisas Acadêmicas  •  619 Palavras (3 Páginas)  •  119 Visualizações

Página 1 de 3

PLANO DE MARKETING

Através do plano de marketing iremos pegar os resultados da pesquisa de mercado e com isso focar em estratégias para buscar novos consumidores e fidelizar os já existentes, para isso precisamos pegar as suas reais necessidades para que possamos apresentar coisas novas para mantê-los conosco e tornar interessante os nosso produtos para atingirmos mais pessoas, com isso estamos criando palestras e levando nossa empresa a feiras dedicadas ao nosso ramo de atuação. A empresa irá montar uma equipe para atuar nas vendas e pós vendas com profissionais altamente treinados e isto dará um foco maior para podermos atender todos estes cliente com maior satisfação e qualidade.

        Vamos contar com uma assistência própria para fazer com que o cliente tenha segurança na hora de comprar pois terá um lugar para fazer sua manutenção e concertar caso aconteça algo com este dispositivo.

        Analisar os nossos concorrentes será um grande passo para aperfeiçoar este dispositivo, pois assim conseguimos identificar os pontos fortes e fracos do nosso produto em relação a eles e atuar para que estas fraquezas notadas possam ser melhoradas e aceitas pelos clientes.

PLANO OPERACIONAL

        A empresa irá se localizar na cidade de Pinhais, PR e conta com todos os recursos que necessitamos para produzir o nosso dispositivo. Fica localizado no bairro Estancia, próximo ao município de Curitiba e fácil acesso as BR’s 116 e 277, dando assim maior agilidade para que nosso produto seja transportado para o Sul e Suldeste do Brasil.

        O imóvel possui área útil de 1.260m², a área total do terreno é de 1.600m², um escritório, cinco salas, dois almoxarifados, 3 banheiros e cozinha.

        O fluxograma do nosso processo produtivo se inicia no faturamento do pedido, separação do material, início do processo de fabricação, produto finalizado, inspeção de qualidade, embalagem do produto, almoxarifado logístico, entrega ou retirada do produto.

        Para o produto sair como o planejado a fábrica contara com um grande processo logístico que irá participar de toda a fabricação, pegando junto ao pessoal de vendas as notas faturadas, indo até ao almoxarifado buscar todas as peças necessárias para realizar o dispositivo e por fim recebendo o produto após a liberação da qualidade este produto liberado seguira ao almoxarifado de logística que por fim terá profissionais indicando se o produto seguira o tramite para ser transportado e entregue ou ira ser disponibilizado para a retirada junto a empresa. Toda esta movimentação de carga será feito por paleteiras e empilhadeiras.

        Teremos na empresa um diretor, dois gerentes, um comercial e outro de produção, seis auxiliares de produção, 4 auxiliares de logística, dois conferentes, três inspetores de qualidade, quatro vendedores, dois analista de logística e um analista de marketing, um analista de compras e um auxiliar de compras.

PLANO FINANCEIRO

A empresa contara com R$ 600.000,00 em caixa e terá que ser suficiente para arcar os custos da empresa durante seus primeiros 18 meses que é o prazo que o produto fornecido irá começar a garantir o retorno de seus investimentos a empresa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)   pdf (57.7 Kb)   docx (11.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com