TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

POLOS-CENTRO DE ENSINO A DISTANCIA (CEAD) ADMINISTRAÇÃO

Por:   •  26/11/2017  •  Trabalho acadêmico  •  882 Palavras (4 Páginas)  •  242 Visualizações

Página 1 de 4

[pic 1]

POLOS-CENTRO DE ENSINO A DISTANCIA (CEAD)

ADMINISTRAÇÃO

Sumario

  1. Referencialteórico..................................................

3-Objetivo geral e especifico ...............................

4- Justificativa ................................

Introdução

O objetivo deste trabalho e fazer planejamentos para desenvolver um serviço de qualidade no salão de cabelereiro da dona Sonia com bom atendimento, preço acessível ,fidelidade dos clientes ,produtos de excelência ,profissionais qualificados entre outras.      será preciso realizar o

Planejamento estratégico que e formula objetivo e programas dentro da empresa levando em conta todos os pontos negativos e positivos para que haja evolução isso e usado geralmente nas grandes empresas porem torna possível utilizar grandes conceitos dentro da realidade das microempresas. O marketing também e muito importante, pois a uma concorrência gigantesca no mercado serve para divulgar osserviços  a o qual o salão oferecer fazer reformulação para garantir o sucesso. Através de todo estudo que foi necessário realizar nesse trabalho foi definido princípios básicos da empresa missão ,visão diferenciais competitivo e etc. Um fator muito importante para destaca e que pequena empresas achava algo muito distante o planejamento estratégico mas na verdade não e assim tudo com orientação  e dedicação e possível a realidade e se agrega ao  valor do negocio.

  1. passo 1 : conhecendo a estrutura

o mundo atual ao qual nois vivemos nos dias de hoje aonde tudo acontece em uma velocidade inexplicável ,as informação cada vez mais ágil e rápida o crescimento de consumidores cada dia maior ,uma serie de concorrentes cada um com algo de diferente para oferecer ao clientes,pois a demanda esta muito exigente.É preciso planeja- se de uma forma estratégica para permanecer nesse mercado ,conhecendo todos os processos necessário e ficar atento ao que acontece ao seu redor.

A maior parte das grandes empresas com estrutura solida ,procura recursos para melhoria de seu negócio investimento em mão de obra qualificada , tendências que estão em alta ,reconhecer mudanças na economia enxerga necessidade para o desenvolvimento, apostar em benefícios e alternativas para aumentar o lucro.

Na verdade não e bem assim que acontece na realidade as micro empresas acontece praticamente o inverso pois a falta de mão de obra qualificada e grande ,os recursos são poucos , não tem a visão para identificar o que falta o que precisar melhorar no tempo certo ,isso ocasionar resultados negativos fazendo com que se feche as porta do estabelecimento.

As ferramentas da administração disponíveis e muito importante pois ajudar identificar todas as necessidades fundamentais para a empresa ,oportunidades crescimentos e situação do mercado atual.

Com base no contexto acima se insere a microempresa a ser analisada, salão de cabelereiro da Sônia se trata de uma micro empresa localizado em um bairro ,atua no mercado de beleza atende a todo tipo de publico.

Atua desde que iniciou suas atividades em seu bairro ,Sônia esta passando por mudanças pois esta havendo um aumento de clientela que antes não existia por conta de seu salão esta atendendo outros bairros próximos,isso gera uma preocupação porque a concorrência não e mais local e ampliar para outras regiões.

Sonia esta inserida em um mercado onde a concorrência e bem fragmentada se trata de uma empresa de pequeno porte onde há uma certa facilidade para se inseri e isso e comprovado com frequência.

A empresa trabalha com mercado de beleza ,onde a clientela esta cada vez mais inseridas tanto homens quanto mulheres pois a quantidade de serviço oferecido e bem amplo e como vemos embelezamento das mão, corte de cabelo masculino, feminino ,sobrancelhas ,maquiagens entre outros.

O salão da Sônia atua no mercado a alguns anos já possibilitando ela a saber a preferencial de seu publico alvo ,as suas características que podemos citar são sua forte presença no negocio principalmente com sua mão de obra ,poder de decisões.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.3 Kb)   pdf (138 Kb)   docx (140.6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com