TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PORTFÓLIO ATIVIDADES COMPLEMENTARES

Por:   •  25/11/2015  •  Resenha  •  282 Palavras (2 Páginas)  •  389 Visualizações

Página 1 de 2

PORTFÓLIO 

ATIVIDADES COMPLEMENTARES

CURSOS EXTRACURRICULARES

  1. Aprender a Empreender

O presente curso é destinado a aqueles que almejem capacitação para iniciar um negócio ou aprimoramento dos que já estão no mercado de trabalho. O curso proporciona que o aluno tenha uma visão de empreendedor ensinando ter interatividade com o mercado, um olhar mais sensível com as finanças e principalmente a manter sua empresa sustentável.

Apesar de o curso ter pouca carga horária, 16 horas, ele foi de grande importância, pois foi apresentado vasto gama de informações e conceitos essenciais para que uma empresa mantenha-se apresentado no mercado de trabalho com eficácia e eficiência.

Nos módulos aprendemos que a primeira etapa para iniciarmos um negócio é o estudo de mercado, ou seja, procurar pesquisar na comunidade local qual é seus desejos e suas necessidades para que venham adquirir os respectivos produtos no mercado consumidor; estabelecer um Ponto Comercial de fácil localização; procurar saber se existem fornecedores nas proximidades que acompanhem suas demandas, que tenham preços acessíveis e de pronta entrega; descobrir o que a concorrência oferece e o que fazer para diferenciar meus produtos para satisfazer as necessidades dos clientes no mercado cada vez mais competitivo; criar um projeto de marketing, através das promoções, para que a empresa firme seu nome no mundo dos negócios.  Foram apresentados alguns conceitos básicos sobre finança e o comportamento do empreendedor para gerenciar uma empresa saudável. Caso não verifique as propostas expostas acima à chance de chegar a uma possível falência será muito grande.

Este curso me proporcionou uma nova ótica em relação ao comportamento do mercado e sua sustentabilidade. Ótimo curso não só para quem está entrando no mercado de trabalho mais para todos aqueles que desejam ter sucesso na vida.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (58.7 Kb)   docx (11 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com