TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PORTFÓLIO SETOR DE RECURSOS HUMANOS

Por:   •  24/11/2018  •  Trabalho acadêmico  •  2.150 Palavras (9 Páginas)  •  116 Visualizações

Página 1 de 9

.

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3.

2 DESENVOLVIMENTO 4.

2.1. SETOR DE RECURSOS HUMANOS Erro! Indicador não definido.

2.1.2 Descrição de cargos Erro! Indicador não definido.

2.1.3 Remuneração Erro! Indicador não definido.

2.1.4 Benefícios e satisfação do colaborador Erro! Indicador não definido.

2.2.5 Plano de Carreira Erro! Indicador não definido.

2.2 Gestão por competências Erro! Indicador não definido.

2.3 Gestão do conhecimento Erro! Indicador não definido.

2.4 Empreendedorismo Erro! Indicador não definido.

3 CONCLUSÃO...............................................................................................................9

REFERÊNCIAS...............................................................................................................10

1 INTRODUÇÃO

Ler é produzir sentido; ensinar a ler e contextualizar textos: o leitor atribui ao texto que tem diante de si, o sentido que lhe é acessível.

Para se traçar uma especificidade para o ensino da língua portuguesa, é no trabalho com textos que encontraremos, ou seja o conteúdo da aula de português e o trabalho com texto” , para romper com a tradição formalista da aula de português devemos acrescentar até mesmo pra coerência com o que foi proposto para a escola e também na aula de português o texto precisa ser tratado como dialogo e não apenas como escultura, para não repetir os mesmos velhos procedimento é preciso, antes de questionar a criatividade, a coerência, a coesão, a sequência dos episódios. Nesse tema vamos falar da introdução do desenvolvimento, conclusão, e estrutura.

2 DESENVOLVIMENTO

Com base na situação atual, uma das proprietárias afirmou: Devo, definir onde quero chegar com o meu negócio, ter objetivos e metas claros e que possam ser mensuráveis. Nessa etapa, vou levar em consideração o ambiente interno e externo do meu negócio: economia, fornecedores, clientes, mercado e investimentos por exemplo. Além de definir o meu alvo eu devo antecipar eventuais problemas que possam vir a ocorrer. Um plano por si não garante o sucesso, pois planejar é algo que parece complexo, para melhorar a empresa nesse aspecto recorri ao agente de orientação empresarial do Sebrae.

De acordo com o site IEF (2007), 90% das pequenas empresas fecham as portas no primeiro ano de vida. Os empresários se justificam dizendo que a carga tributaria é alta, ou a economia está ruim. Mas o principal motivo é a falta de planejamento. As empresas até planejam antes de abrir as portas, mas depois não o fazem mais. Ao contrário das pequenas, as grandes empresas definem metas e objetivos. Traçam planos estratégicos de longo prazo, e distribuem obrigações para todos os departamentos da empresa, com níveis de responsabilidades diferentes. Além disso fazem uma análise dos ambientes internos e externos para uma melhor aplicação do planejamento e fazem uma análise de seus objetivos estratégicos. O tempo da aplicação do planejamento pode variar de empresa para empresa, em uma pode se ter o objetivo alcançado em cinco anos.

FONTE: Baseado em: planejamento Empresarial: Manual Gerencial-Programa de Assistência Gerencial e Tecnológica a Microempresa- Sebrae.

Segundo o Agente de Orientação Empresarial, Marcos Ferreira, o planejamento é essencial para qualquer empresa que quer prosperar, planejar de maneira dinâmica ajuda a reduzir atritos, confusões. É considerado contínuo porque você deve planejar sempre e fazer correções a qualquer momento.

2.1 SETOR DE RECURSOS HUMANOS

A empresa Mercadinho Delfino Alimentos é uma empresa de pequeno porte, não tem setor de Recursos Humanos, mais é assessorada pelos Agentes de Orientação Empresarial do Sebrae conforme foi citado acima.

2.1.2 Descrição de Cargos

A empresa tem cargos bem simplificados, contando com duas colaboradoras e um colaborador, que esse fica na parte de atendimento no turno da tarde e na segurança durante todo o dia, uma das colaboradoras atua na função administrativa efetuando pagamentos, e compras e também no atendimento, e a outra colaboradora no controle de estoque, reposição de mercadorias e verificação de prazo de validades.

2.1.3 Remuneração

A empresa tem a forma de remuneração de acordo com os cargos não trabalha com bancos de horas e nem horas extras até então é feito um remanejamento entre os funcionários.

1.1.4 Benefícios e satisfação do colaborador

A empresa até o momento não tem benefícios como plano de saúde, vale refeições, alimentação por ser uma empresa de pequeno porte. Mais isso não impede dos colaboradores sejam tratado com respeito, e isso dá motivação e satisfação aos colaboradores.

2.1.5 Plano de carreira

Segurança aos colaboradores e o plano de carreira é uma delas. Dessa forma, é de extrema importância que a empresa tenha um setor

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.9 Kb)   pdf (59 Kb)   docx (18 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com