TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PORTIFÓLIO UNOPAR SEMESTRE

Por:   •  25/10/2019  •  Trabalho acadêmico  •  1.877 Palavras (8 Páginas)  •  258 Visualizações

Página 1 de 8

MARKETING DIGITAL

ADILSON DE OLIVEIRA GERMANN

ABERTURA DE UMA EMPRESA DE CALÇADOS SUSTENTÁVEIS

NEW SHOES

Portão-RS

2019

ADILSON DE OLIVEIRA GERMANN

ABERTURA DE UMA EMPRESA DE CALÇADOS SUSTENTÁVEIS

NEW SHOES

Trabalho apresentado ao Curso Marketing Digital.

Portão-RS

2019

1 INTRODUÇÃO

Este trabalho tem como principal objetivo o desenvolvimento de um projeto de abertura de uma empresa de calçados sustentáveis no mercado brasileiro. A relevância do projeto é a justificada por se tratar de um produto com caracteristicas diferentes no segmento de calçados, trabalhando com a concientização da sustentabilidade. Trata-se de uma tendência, na qual toda a linha de calçados desta coleção será moderna, de acordo com as principais tendências de moda que acompanham as linhas do segmento de calçados para adultos. O cuidado com a qualidade dos materias e conforto dos calçados se manterá de acordo com padrão exigido pelo público-alvo, que em boa parte trata-se de homens e mulheres, de 20 anos a 40 anos, classe A, B e C. O projeto terá alto investimento em mídia para o consumidor e um grande investimento em produção de campanha. O cronograma para o lançamento da marca no mercado brasileiro foi estruturado com o intuido de lançar na Feira da Loucura por Sapatos, na cidade de Novo Hamburgo – RS em Abril de 2020.


2 DESENVOLVIMENTO

                                    O mercado de vestuário está em ascensão. Tem-se observado uma mudança de comportamento das pessoas, que buscam pensar cada vez mais na qualidade e na estética do vestuário.

Quando falamos em sapatos, vemos um mercado crescente e diversificado, mesmo em um momento turbulento da economia, onde o setor industrial do país foi atingido fortemente. Indústrias do ramo precisaram também lidar com a forte concorrência de outros paíse, como, por exemplo a China, que comercializa produtos com estética semelhante por preços impraticáveis pelo setor industrial brasileiro.

Calçado pe uma necessidade básica, um item fundamental para a saúde e que nunca será ultrapassado ou deixado de lado, ainda mais quando falamos dos produtos feitos no Brasil, que são referência em qualidade no mundo todo.

Com essas duas combinações estabelecidas – crescimento do mercado sustentável e aumento da crise econ^nomica – as empresas possuem o dever e a necessidade de estimular a criativade e os esforçoes em produtos alternativos, que mantenham padrão estético e de qualidade, mas que consigam elaborar im produto competitivoe que se poscione estratégicamente frente aos concorrentes. Para isso, o investimento em marca é fundamental.

A marca pe feita para distinguir produtos ou serviços de outros semelhantes. Entretanto, para não ser apenas mais uma marca sem um diferencial no mercado, ela precisa de gestão e planejamento, que juntos visam à busca de recursos para investimento a médio e longo prazo, a fim de mantê-la na intenção de compra e desejo do consumidor o maior tempo possível.

O projeto, objeto deste trabalho, refere-se à abertura de uma empresa de calçados sustentáveis no mercado brasileiro, abrangendo todas as etapas, desde o estudo de viabilidade mercadológica até o lançamento da marca.

O resultado esperado por este projeto é a criação e lançamento de uma que ficará bem posicionada, que buscará identificar-se com o seu público-alvo, que terá uma campanha que irá chamar a atenção desde o lançamento e irá chocar a concorrência e os clientes positivamente.


3 EMPREENDEDORISMO

3.1 MODELO CANVAS

PRINCIPAIS PARCEIROS

ATIVIDADES

PRINCIPAIS

PROPOSTA DE VALOR

RELAÇÃO COM OS CLIENTES

SEGMENTOS DE CLIENTES

Fornecedores insumos ecológicos.

Confecção própia de calçados

Criar calçados ecológicamente correto

Atendimento direto

Unisex de 20 á 35 anos

Fornecedores de embalagens

Modelagem / Corte/ Costura

Concientizar o uso de calçados sustentáteveis

Atendimento imediato pelas edes sociais

Mulheres e Homens que buscam produtos diferenciados e limitados

Empresas de Marketing

Consumo conciente

Facebook/ Intagram e whatsapp

Plataforma do site

RECURSOS PRINCIPAIS

CANAIS

Site da empresa

Site da Empresa

Transporte

Facebook

Material armazenamento

Intagram

Material de Limpeza

Whatsapp

Feiras

E-commerce

ESTRUTURA DE CUSTOS

FONTE DE RECEITAS

Calçados: Tênis, Sandálias, Chinelos

Venda dos produtos

Formas de pagamentos: débitos e créditos

Gestão de projetos

A New Shoes busca sempre inovar com uma cadeia de produtos diversificados totalmente personalizáveis pelos nossos clientes dando o poder de decisão e a contribuição com a matéria prima que o mesmo tenha um apreço e carinho. Imagine comigo, você tem aquela peça em seu roupeiro que lhe acompanhou por inúmeros momentos felizes, tristes e carregou história com você, porém, pelo desgaste e inúmeros outros fatores, chegou a hora de se desfazer, e agora? Nos da New Shoes lhes respondemos. Transforme-a em um novo item para criar novas histórias e relembrar momentos marcantes de sua vida.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.1 Kb)   pdf (160.4 Kb)   docx (15.5 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com