TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PREOCUPAÇÃO COM A SUSTENTABILIDADE E VALORES SOCIAIS COLABORATIVOS DESENHAM NOVAS ECONOMIAS E NOVOS MODELOS DE ORGANIZAÇÕES

Por:   •  13/10/2018  •  Artigo  •  864 Palavras (4 Páginas)  •  910 Visualizações

Página 1 de 4

CENTRO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA PAULA SOUZA CURSO DE TECNOLOGIA EM GESTÃO EMPRESARIAL (EAD)

POLO CAPÃO BONITO

JOSÉ SALVADOR DA SILVA

PREOCUPAÇÃO COM A SUSTENTABILIDADE E VALORES SOCIAIS COLABORATIVOS DESENHAM NOVAS ECONOMIAS E NOVOS MODELOS DE ORGANIZAÇÕES


JOSÉ SALVADOR DA SILVA

PREOCUPAÇÃO COM A SUSTENTABILIDADE E VALORES SOCIAIS COLABORATIVOS DESENHAM NOVAS ECONOMIAS E NOVOS MODELOS DE ORGANIZAÇÕES

Relatório técnico apresentado como requisito parcial para obtenção de aprovação na disciplina Projeto Interdisciplinar 1, no Curso de Tecnologia em Gestão Empresarial (EAD), no Centro Estadual de Educação Tecnologia Paula Souza-CPS.

Prof. ADALBERTO S. MUNAHO.


Quadro do Resumo

Tema

Preocupação  com        sustentabilidade        e        valores sociais colaborativos desenham novas economias e novos

modelos de organizações.

Questão específica de pesquisa

No mundo da gestão empresarial, as aparências podem enganar?

  1. Como identificar uma empresa de modelo tradicional?
  2. Como identificar uma empresa que realmente represente um novo modelo organizacional?

Justificativa

novos modelos de organizações facilitam a vida e fazem com que as pessoas se aproximem cada vez mais dessas plataformas.

Textos que embassam a pesquisa

http://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/artigos/economia- colaborativa-a-tendencia-que-esta-mudando-o- mercado,49115f4cc443b510VgnVCM1000004c00210aRCRD?o 

https://youtu.be/l_BJDnYoPtk

https://youtu.be/e5al0pFyQWw

1 INTRODUÇÃO

. Economia colaborativa é um modelo de negócio onde temos uma palavra chave: a coletividade. O consumo colaborativo baseia-se em um sistema novo onde posso ter ou não lucro, o que existe uma troca de serviços e muitas vezes de bens onde o ponto comum de troca entre as pessoas que é chamado de Peer to Peer (pessoa para pessoa) e o que chamamos de consumo colaborativo. Esta modalidade de consumo possibilita o acesso a bens e serviços sem que haja necessariamente aquisição de um produto ou troca monetária entre as partes envolvidas neste processo. Posso emprestar, trocar, alugar, e compartilhar ao  invés  de comprar.  

2 OBJETIVOS

        A seguir serão listados os objetivos geral e específicos desse trabalho.

2.1 OBJETIVO GERAL

Este trabalho tem como objetivo ajudar a entender os possíveis caminhos para o nosso futuro como consumidores nessa nova economia.

2.2 OBJETIVO ESPECÍFICO

        

        Mostrar como a economia colaborativa é importante para redução de gastos na vida do consumidor e como isso ajuda de forma sustentável.

3.METODOLOGIA DE TRABALHO

        Uma pesquisa descritiva e explicativa sobre economia colaborativa, tendo como base a internet

         

4.Desenvolvimento

Todos nós pelo menos uma vez na vida já precisamos alugar uma roupa, uma ferramenta, ou até um carro. No meio dessa evolução apareceram o aluguel de guarda-sol e cadeiras de praia, aluguel de bicicletas para andar nos parques e até aluguel de motorhome, porque não. O mais importante é o acesso ao benefício e não a posse. Através da tecnologia uma pessoa pode economizar dinheiro dividindo um gasto ou até ganhar dinheiro com o uso do seu conhecimento disponibilizando seu tempo ou um produto ou propriedade que não tenha tanto uso diário por exemplo. Já temos aplicativos onde podemos dividir as despesas de uma viagem de um automóvel com outras pessoas, também é possível alugar um imóvel seu ou em outra cidade que você queira conhecer sem procurar uma imobiliária e com o valor muito mais acessível ou até mesmo conseguir que seu animal de estimação seja bem cuidado por uma pessoa enquanto você está fora. Nem sempre isso vai significa ter dinheiro a mais no bolso, muitas vezes o mais importante é contribuir com a sustentabilidade, já que ajuda a promover melhor o uso do bem o que influencia diretamente na criação de novos bens, gastando menos recursos naturais já que com transporte e produção. Toda vez que deixamos de produzir novos produtos porque os que estão        sendo        compartilhados outros, o meio ambiente agradece.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.1 Kb)   pdf (110.6 Kb)   docx (17 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com