TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROINTER 3 PARCIAL

Por:   •  5/6/2017  •  Monografia  •  1.885 Palavras (8 Páginas)  •  204 Visualizações

Página 1 de 8

UNIVERSIDADE ANHANGUERA – FACNET

CURSO: TECNOLOGIA EM GESTÃO PÚBLICA

NOME

DANIEL FREITAS BONFIM

RA

9505349639

Relatório Final – Prointer III

Disciplinas Norteadoras:

ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA

  CONTABILIDADE BÁSICA  

TEORIA POLÍTICA

 MATEMÁTICA FINANCEIRA

  FINANÇAS PÚBLICAS

ORÇAMENTO MUNICIPAL

Tutora EAD: CAMILA BUBAS NAHAS

BRASÍLIA / DF

2017

UNIVERSIDADE ANHANGUERA – FACNET

CURSO: GESTÃO PÚBLICA

Relatório Parcial – Prointer III

Disciplinas Norteadoras:

ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA

  CONTABILIDADE BÁSICA  

TEORIA POLÍTICA

 MATEMÁTICA FINANCEIRA

  FINANÇAS PÚBLICAS

ORÇAMENTO MUNICIPAL

Tutora EAD: CAMILA BUBAS NAHAS

Trabalho desenvolvido para o Curso de Tecnologia em Gestão Pública, disciplinas norteadores Administração Pública, Contabilidade Básica,

Teoria Política, Matemática Financeira, Finanças Públicas e Orçamento Municipal apresentado à Anhanguera Educacional como requisito para a avaliação na Atividade Relatório Final do Prointer III, sob orientação do (a) tutora EAD Camila Bubas Nahas.

BRASÍLIA / DF

2017

RESUMO

A natureza deste relatório foi realizar uma pesquisa a respeito do município de Manacapuru – AM, a pesquisa teve como objetivo falar um pouco sobre as atividades desenvolvidas no município, principalmente na sua área agrônoma, que possui grandes avanços e que vem sofrendo consideráveis mudanças após o investimento do governo federal. O município possui um uma forte produção na área têxtil e na criação de peixes em cativeiro, a área de piscicultura, uma área que é bastante explorada nas regiões amazônicas. Com minhas pesquisas conseguimos ver a importância que tem a mão federal para o crescimento das empresas locais e a diferença que faz na vida das pessoas, assistência técnica profissional, assistência social, investimentos na educação, saúde que antes não chegavam a essas áreas e hoje começa a fazer a completa diferença na vida ribeirinha. A prática da piscicultura cresceu muito nos últimos anos, com uma produção de mais de 5 mil toneladas por anos somente de peixes, o que chamou a atenção do governo e de empresas parceiras, aumentando assim sua produção. A importância desses projetos surge com a necessidade de expormos os conhecimentos adquiridos ao decorrer do semestre, tudo o que foi aprendido em sala de aula.

        

SUMÁRIO

Introdução                                                                                         05

Desenvolvimento                                       _                                                        06

Considerações Finais............................................................................................................09

Referências                                                                                         10

Anexos..................................................................................................................................11


INTRODUÇÃO

        O PROINTER FINAL III, tem por finalidade fazer uma junção de todo o trabalho desenvolvido no relatório parcial com o final.

        Neste relatório nós utilizamos o município de Manacapuru – AM, realizamos diversas pesquisas a respeito da economia local, e analisamos os seus diversos planos e projetos que serão especificados ao decorrer do trabalho. Foram utilizadas as máterias relativas aos semestre para sua conclusão: Administração Pública, Contabilidade Básica, Teoria Política, Mmatemática Financeira, Finanças Públicas, Orçamento Municipal.

DESENVOLVIMENTO

        Levando em conta as resevas de desenvolvimento sustentavel, a atividade de psicultura é um processo permitido e considerado sustentável olhando pelo ponto de vista do meio ambiente, desde que seja utilizado de maneira racional por quem o manuseia, permitindo que sua prática seja utilizada por vários anos.

        Aqui no estado do Amazonas esta atividade representa é uma das mais importantes, permitindo assim o sustento das populações locais, é que com o passar dos anos a atividade se tornou muito representativa na parte econômica local, possui um destaque na parte comércial, sem deixar de lado o fato de ser uma atividade sustentável.

        Nos dias atuais a secretária de produção rural do município de manacapuru, em uma parceria com o estado do Amazonas, com o intemédio do programa zona verde, possui um programa que ajuda cerca de 3.688 pessoas que trabalham juntas na produção. O principal cliente do município de manacapuru é a companhia da produção textil de castanhal, empresa esta que é responsável pela fabricação dos sacos de café no Brasil. Atualmente existem cerca de 750 pequenos criadores, ou melhor dizendo, cerca de 750 famílias que participam do projeto tanques redes que também é fruto do programa zona verde. Cada família que integra este projeto é responsável por gerencias cerca de 15 tanques, com cada tanque contendo cerca de 550 peixes. Ou seja são em torno de sete mil tanques neste município. A principal e mais típica espécie amazonica criada neste município é a de tambaquis, e toda a produção é vendida para a capital, Manaus.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.3 Kb)   pdf (444.2 Kb)   docx (335.3 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com