TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROINTER 4 SEMESTRE RH

Por:   •  3/11/2016  •  Trabalho acadêmico  •  1.686 Palavras (7 Páginas)  •  1.281 Visualizações

Página 1 de 7

[pic 1]

UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP

POLO UNIABC - SP

CENTRO DE EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA

TECNOLOGIA EM GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS

PROJETO INTERDISCIPLINAR APLICADO AOS CURSOS DE TECNOLOGIA (PROINTER IV)

RELATÓRIO PARCIAL

DANIELA RAMON ALVES          RA: 2856153502

TUTOR - EAD: PROF.ª: ROSANE BELLÉ

SANTO ANDRÉ

OUTUBRO/2016

DANIELA RAMON ALVES          RA: 2856153502

PROJETO INTERDISCIPLINAR APLICADO AOS CURSOS SUPERIORES DE TECNOLOGIA

 (PROINTER IV)

Prointer IV apresentado ao Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos da Universidade Anhanguera – Uniderp, como requisito para avaliação.

Tutora EAD: ROSANE BELLÉ

SANTO ANDRÉ

OUTUBRO/2016

LISTA DE TABELAS

Tabela 1        

SUMÁRIO

1.        RESUMO        

2.        INTRODUÇÃO        

3.        CARACTERISTICAS DA EMPRESA        

4.        HISTÓRICO        

5.        RELATÓRIO PARCIAL        

6.        CONCLUSÃO        

7.        BIBLIOGRAFIA        


  1. RESUMO

Em meio a um mercado globalizado e competitivo, as organizações precisam se empenhar para manter e contratar pessoas capazes de agregar valores à organização.Sendo assim, para que se realize uma gestão eficaz é necessária à criação de uma estrutura a qual possibilite que os funcionários se adaptem nos cargos certos e tenham uma remuneração mais justa.  Este trabalho busca abordar a contribuição de um Plano de Cargos, Salários e Benefícios, junto com a Gestão Corporativa e a Gestão de Conhecimento na Gestão de Recursos Humanos.

  1. INTRODUÇÃO

A Gestão do Desempenho nada mais é que o trabalho de se organizar, ou seja conquistar conhecimentos dentro da empresa, numa forma global e geral buscando valores e resultados, e que estes resultados possam de uma forma mais ampla seja capaz de criar e mostrar ferramentas capazes de integrar estratégia, aprendizagem e competência. Pois é através do desempenho, que este contexto se transforma na gestão de conhecimento nas organizações, pois ambos estão inteiramente ligados.

É neste contexto que a gestão se transforma em um valioso recurso estratégico para a vida das pessoas e das empresas. Não é de hoje que o conhecimento desempenha papel fundamental na história. Trazendo uma ampla visão positiva de resultados.

  1. CARACTERISTICAS DA EMPRESA

Razão Social: Brakeparts Ind. Com. Imp. E Exportação Ltda.

Localidade: Av. Industrial, 2861 - Campestre - Santo André - SP

CNPJ:

Ramo de Atividade: Indústria de Sapatas de Freio

Número de Colaboradores: 25

Missão: Manter um Sistema de Gestão da Qualidade, visando a segurança e a satisfação de nossos clientes, pela fabricação de produtos com Tecnologia, desenvolvimento e qualidade adequados aos requisitos e necessidades do mercado.

Visão: Estar entre os principais do mercado e ser referência de excelência em produtos automobilísticos.

Valores: Ter a preferência do cliente, com foco na segurança das pessoas acima de tudo.

Objetivos: Rentabilidade, fidelidade do cliente, crescimento, eficiência operacional, comprometimento do colaborador, políticas de qualidade, e responsabilidade social.

  1. HISTÓRICO

A BRAKEPARTS foi fundada em 18/12/2001, no município de Santo André (SP), por Romuldo Mazzi, em 2005 a empresa iniciou a construção de mais uma unidade, também em Santo André, para atender a demanda crescente e em meados de 2006 iniciou os processos produtivos nessa nova unidade, assim podendo oferecer mais opções e rapidez no atendimento aos clientes.

A BRAKEPARTS produz sapatas de freio para veículos nacionais e importados com certificação ISO 9001:2008, e estão entre as mais conceituadas do mercado automotivo, e em 2015, obteve a Certificação de segurança do INMETRO no programa de homologação de material de atrito para toda a linha produzida.

  1. RELATÓRIO PARCIAL

A Gestão do Conhecimento junto à Educação Corporativa pode promover um aumento na geração de valor, identificando o potencial de seus colaboradores, e os auxiliando desenvolver a prática das atividades, alicerçar crenças e valores da instituição, enfatizar a cultura empresarial, desenvolver a cidadania para o sucesso da instituição. A Educação Corporativa deve ser específica, funcional, continua e eficiente para não haver desperdício de tempo. 

Existe algum conhecimento explícito em cada conhecimento tácito e algum conhecimento tácito em todo conhecimento explícito. Eles são contínuos, porém inseparáveis (TAKEUCHI; NONAKA, 2008).

        As organizações estão se tornando cada vez mais competitivas, buscando sempre os profissionais mais qualificados e atualizados, mas para manter profissionais comprometidos e com objetivos é necessário que exista planos adequados, e é aí que entra a área de Cargos, Salários e Benefícios, pois ela é que vai influenciar no momento da seleção e também para manter os talentos dentro da organização, pois vai servir como um motivador, pois para concorrer no mercado, o diferencial passou a ser o recurso  intelectual, e esses precisam ser motivados e potencializados para garantir competitividade. As empresas ao perceberem essa necessidade, começaram a criar mecanismos para treinar e desenvolver seus colaboradores, no sentido de torná-los mais críticos em relação ao seu trabalho, proativos, autogeridos e mais responsáveis pela sua qualificação. As empresas que implantam esse tipo de projeto mudaram as suas mentalidades em relação a estrutura e cultura organizacional, ter comprometimento com o sistema e visão em longo prazo, e suas ações são pautadas na estratégia do negócio.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12 Kb)   pdf (224.7 Kb)   docx (44.2 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com