TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROINTER I RELATORIO PARCIAL

Por:   •  12/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  3.274 Palavras (14 Páginas)  •  347 Visualizações

Página 1 de 14

[pic 1]

UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP

CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

FACULDADE DE TAGUATINGA

TECNOLOGIA EM RECURSOS HUMANOS

FABIANA DIAS DOS SANTOS-RA: 2838268303

FERNANDA VERAS DE OLIVEIRA- RA: 2813845977

FERNANDO SILVA GOMES-RA: 2841279374

GISLAINE RIBEIRO LUCAS- RA: 0099211331

MARIA ITELVIMA MATIAS BORGES- RA: 8324782161

MARLENE VALADARES BARBOSA-RA: 2841288017

TATIANA CRISTINA PANTOJA MELO- RA: 7388592207

TUTORA EAD: FERNANDA DURÃES DE CARVALHO

TUTOR PRESENCIAL: ANA PAULA CARVALHO

PROINTER I

RELATORIO PARCIAL

BRASÍLIA / DF

2015

LEVANTAMENTO BIBLIOGRÁFICO E ADEQUAÇÃO DO

DESAFIO PROFISSIONAL A PROPOSTA DO PROINTER I

RELATÓRIO PARCIAL

Projeto Interdisciplinar aplicado à Gestão de Recursos Humanos I, apresentado como requisito do curso de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos da Universidade Anhanguera Uniderp, polo de Taguatinga, sob a orientação da tutora EaD Fernanda Durães de Carvalho

Orientador: Ana Paula Carvalho

BRASÍLIA / DF

2015

SUMÁRIO

1. INTRODUÇÃO.......................................................................................1        

2. ETAPA 1................................................................................................2        

3. CONSIDERAÇÕES FINAIS..................................................................12        

4. REFERENCIAS BIBLIOGRAFICAS.....................................................13


1. INTRODUÇÃO

        Beleza Ville é um empreendimento no seguimento de Beleza e Estética, de médio porte, que tem como objetivo pessoal à satisfação dos seus clientes. Dissertar de beleza e estética nos dias atuais está mais fácil, pois é o que está em evidência e em farta expansão, setor este que a cada dia que se passa se torna mais inovador e atraente aos olhos de vários investidores e empreendedores que atuam neste ramo de negócios. Com toda essa inovação e tecnologias, que tem alcance de todo o empreendedor terá que cada vez mais trazer diferenciais para se destacardos demais concorrentes, pois sabemos que este tipo de empreendimento de beleza e estética é muito disputado e concorrido.

        Buscando sempre o melhor para seus clientes com a preocupação de oferecer o que ha de melhor no presente e viabilizar o que vira com as novas formas com o passar dos tempos, com o desenvolvimento e movimentação de toda uma indústria de beleza, na revolução na maneira de se ver e aderir às novas tendências, criando-se produtos e serviços voltados para o público Unissex. Observamos o crescimento na área de beleza e estética, enxergamos que as possibilidades de abrir um negócio nesse ramo são inúmeras vantagens e acima de tudo a lucratividade. No decorrer desse projeto entenderemos o porquê de fazer um Plano de negócios antes de entra no ramo escolhido a exercer.

ETAPA 1

2. DESCRIÇÃO DO NEGÓCIO

          É de extrema importância e necessário analisar o estudo e a viabilidade de abrir um salão de beleza e estética no mercado dos dias atuais objetivando sempre os fatores positivos e negativos desse ramo de atividade, com isso precisa ser realizado um estudo de caráter exploratório para identificar os problemas que podem ser gerados com o novo empreendimento.

2.1 Nome: Beleza Ville

        Beleza Ville foi criada com profissionais treinados e capacitados, onde o foco é proporcionar serviços de qualidade aos consumidores, com competência para prestar um atendimento e garantir a satisfação do cliente. A escolha do nome veio de encontro com a nova realidade da proprietária que visa homens e mulheres em busca cada vez mais da vaidade e preocupados acima de tudo com a beleza e satisfação pessoal.

2.2 Produtos / Serviços

        O mercado de beleza e estética está em crescimento, pois além de oferecer produtos, os clientes cada vez mais exigentes prosperam nos profissionais especializados e produtos modernos e com qualidade. Os salões estão cada vez mais voltados para o público masculino e vem ganhando cada vez mais espaço esse universo, pois os homens querem mais privacidade na hora de se  cuidar  vaidosos, por isso há cada vez mais espaços exclusivos para esse público.

        A Beleza Ville faz o bom uso das ferramentas disponíveis nas redes como facebook, onde há possibilidade de melhorar e expandir a troca de idéias de seus clientes. Ferramenta esta que busca um diferencial na hora de atender sua clientela que vem fazendo toda a diferença, porque a prioridade do salão Beleza Ville  é fazer com que o cliente saia  totalmente satisfeito com sua imagem.

         Na Beleza Ville são prestados os seguintes serviços: corte hidratação, venda de produtos a cada necessidade dos cabelos, progressiva, coloração, luzes, lavagem capilar com massagens especiais, designer de sobrancelhas, depilação (feminina e masculina), limpeza de pele, manicure, pedicure. A boa qualidade dos serviços e produtos oferecidos faz com que haja á fidelização dos clientes e atração de novos.

        Levando sempre em consideração a todos os processos o salão precisa e é criterioso em se preocupar com o meio ambiente, acompanhando sempre as inovações do setor.

2.3 Localização do Negócio

Nome da Empresa: Beleza Ville

Endereço: QNO 09 CONJUNTO “A” LOJA 49

Cidade: CEILANDIANORTE

Estado: BRASILIA-DF

Ramo de Atividades: BELEZA E ESTETICA

Produtos e/ou serviços: Produtos de beleza em geral, e serviços voltados à estética humana.

Data de Inicio das atividades: 19 DE OUTUBRO DE 2014.

Entrevistado: EVELIN CHAYANE PANTOJA SANTOS

        A escolha do local de instalação só foi possível devida á uma pesquisa realizada na região para entender a necessidade e acessibilidade dos clientes. Portanto, entendemos que o local foi bom para a abertura do novo negócio no ramo de atividade de estética e beleza. Fundamentamos nossa pesquisa socioeconômica com dados cedidos pela (CODEPLAN-Companhia de Planejamento do Distrito Federal). Onde podemos observar um considerável crescimento demográfico de 3,1% maior que a do próprio DF 2,3%.Ou seja um público alvo grande demandando o mercado de prestação de serviços.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (21.9 Kb)   pdf (235.1 Kb)   docx (166.8 Kb)  
Continuar por mais 13 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com