TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROINTER II – RELATÓRIO FINAL

Por:   •  21/11/2017  •  Trabalho acadêmico  •  2.729 Palavras (11 Páginas)  •  269 Visualizações

Página 1 de 11

UNIVERSIDADE UNIDERP-ANHANGUERA

CURSO DE TECNOLOGIA EM GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS

POLO: SÃO LUÍS

ACADÊMICO: PAULO CEZAR PEREIRA FILHO – RA: 0106021721

TUTOR A DISTÂNCIA: GISELE MOURA

PROINTER II– RELATÓRIO FINAL

SÃO LUÍS/MA

                NOVEMBRO/2017


        ACADÊMICO: PAULO CEZAR PEREIRA FILHO – RA: 0106021721

TUTOR A DISTÂNCIA: GISELE MOURA

        PROINTER II– RELATÓRIO FINAL

Trabalho apresentado ao Curso de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos do Centro de Educação a Distancia - CEAD da Universidade Anhanguera UNIDERP, como requisito parcial para obtenção de nota na disciplina Prointer – Projeto Interdisciplinar

SÃO LUÍS/MA

NOVEMBRO/2017

RESUMO

É preciso que empresas pensem de fato no compromisso com o meio ambiente que pode ser feito ao se sugerir a abertura de um negócio seja em qual for a área de atuação. O objetivo do relatório foi examinar a verdadeira inclusão dos conhecimentos assimilados por mim, Paulo Cezar Pereira Filho, no que concerne o conteúdo durante o primeiro período do Curso de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos, botando na prática as vídeos-aulas do Ava e livros. Por fim apresentarei as considerações finais sobre o negócio que apresentei no relatório parcial (ImuneService dedetizadora e serviços) que se preocupa claramente na manutenção com os cuidados ao meio ambiente,sobremaneira diminuindo as mudanças nocivas ao ecossistema.

 Palavras-Chave: Compromisso, Ecossistema, Meio Ambiente, Abertura e Gestão


SUMÁRIO

1.        INTRODUÇÃO        4

2.        DESENVOLVIMENTO (RELATÓRIO FINAL)        5

2.1        Analise da política socioambiental        6

3.        CONSIDERAÇÕES FINAIS        7

REFERENCIAS        8


  1. INTRODUÇÃO

O objetivo desse relatório foi examinar a inclusão total dos conhecimentos que tive em relação ao conteúdo proposto durante o ano letivo pelo curso de Gestão de Tecnologia em Recursos Humanos colocando na realidade os vídeos-aulas e livros apresentados durante o período.

O trabalho consta de alguns capítulos onde é embasado por teorias, dados e argumentos sobre a questão da administração nas micro e pequenas empresas (MPES); levando em consideração a parte ambiental na empresa de Dedetização e Serviços ImuneService.

Para finalizar, as considerações finais são feitas para a empresa citada que tem claramente a preocupação em manter os cuidados com o meio ambiente, visto que os seus produtos são de baixa nocividade ao meio ambiente e ao equilíbrio ecológico.


  1. DESENVOLVIMENTO (RELATÓRIO FINAL)

A pesquisa foi realizada na empresa ImuneService Dedetizadora e Serviços que se encontra na cidade de São Luís/MA, Avenida 04,Quadra 02,Casa 40,Habitacional Turu por mim,Paulo Cezar Pereira Filho,e observei fazendo entrevista com o proprietário e funcionários que ela se preocupa de forma completa e clara com a questão ambiental e social.A preocupação da empresa é a de oferecer máquinas,produtos e equipamentos que não agridam o meio ambiente e que consigam excelência com a ISO 14001.

O método utilizado para realização da pesquisa é baseada numa abordagem descritiva e analítica, objetivando uma total compreensão do processo feito na ImuneService Dedetizadora que tem por finalidade,preservar o meio ambiente de maneira satisfatória e produtiva ao mesmo tempo,sendo porque não bem vista pela sociedade e pelo meio que essa empresa está inserida.

  1. Analise da política socioambiental
  1. RELATÓRIO PARCIAL
  2. Analise da Empresa

A ImuneService Dedetizadora e Serviços com sede na cidade de São Luís/MA,Avenida 04,Quadra 02,Casa 40 Habitacional Turu é uma empresa com princípios alicerçados no atendimento diferenciado e no aprimoramento constante dos serviços e no relacionamento com: clientes,fornecedores e parceiros.

É uma Empresa que tem excelentes preços para seus clientes comparados a outras pequenas empresas de dedetização e até a da maior de São Luís que é a TrulyNolen Dedetização.

Tem ótimos produtos para eliminação de baratas, ratos, pernilongos, moscas, muriçocas, cupins e pulgas, bem como maquinas para controle de pombos e morcegos.

Além de mexer com imunização de pragas e dedetização de insetos, tem serviços bons de construção civil, tendo já trabalhado com correios, para o governo do maranhão e prefeituras de interiores, como construções de colégios, igrejas, centers, construção de elevadores e praças. Também presta serviço de metalúrgica.

Após analisar a empresa ImuneService foi constatado a necessidades de melhorias no marketing e propaganda da organização (mídias externas),visto que ajuda a todos saberem quem é e que tipo de serviço presta a ImuneService.Investir também em mídias sociais principalmente no instagram,facebook e whattsapp.Por fim se ver muita rotatividade de funcionários sendo todos freelancers sendo que quase todos fazem bico nessa área,ou seja não são profissionais.

  1. Os Impactos ao Meio Ambiente e Medidas de Prevenção

Os produtos químicos de dedetização e as maquinas que se usam na construção civil e metalurgia estão diretamente envolvidos no aumento descontrolado da poluição, degradação e danos ao meio ambiente por meio dos venenos para os insetos e roedores e lançamentos dos gases de dióxido da construção civil e serviços da metalurgia como anticorrosão de metais e ferros. Será feito um estudo e abertura de tabelas e dados ilustrando os principais impactos ambientais pelas atividades finais da empresa citada.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (16.1 Kb)   pdf (182.4 Kb)   docx (16.5 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com