TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROINTER II – RELATÓRIO FINAL

Por:   •  16/5/2018  •  Trabalho acadêmico  •  1.141 Palavras (5 Páginas)  •  244 Visualizações

Página 1 de 5

UNIVERSIDADE UNIDERP

Curso de Tecnologia em Processos Gerenciais

POLO: Angra dos Reis

ACADÊMICO: Endí Silva Teixeira – RA: 5324516148

TUTOR A DISTÂNCIA: Gisele Moura Castro

PROINTER II– RELATÓRIO FINAL

Angra dos Reis – RJ

Novembro/2017


ACADÊMICO: Endí Silva Teixeira – RA: 5324516148

TUTOR A DISTÂNCIA: Gisele Moura Castro

PROINTER II– RELATÓRIO FINAL

Trabalho apresentado ao Curso de Tecnologia em                 Processos Gerenciais do Centro de Educação a Distancia - CEAD da Universidade Anhanguera UNIDERP, como requisito parcial para obtenção de nota na disciplina Prointer – Projeto Interdisciplinar.

Angra dos Reis - RJ

Novembro/2017


RESUMO

Este projeto contempla a disciplina PROINTER II e tem o objetivo de analisar a política socioambiental da organização pesquisada e apresentar melhorias.  Para isso, foi realizado um levantamento de campo para obtermos informações a respeito de seu posicionamento, a consciência por parte de seus stakeholders, quais as atividades realizadas, quais os tipos de resíduos gerados, e a capacidade de P&D. A partir das informações obtidas no levantamento de campo, foi analisado a real situação da empresa frente a questão socioambiental e elaborado um plano de ação contemplando propostas de melhoria e conscientização social e ambiental para que hajam mudanças sustentáveis, contribuindo para a sobrevivência e lucratividade da empresa em longo prazo.

Palavras-Chave: Politica socioambiental, conscientização socioambiental, comprometimento socioambiental, capacidade de P&D.


SUMÁRIO

1.        INTRODUÇÃO        4

2.        DESENVOLVIMENTO (RELATÓRIO FINAL)        5

2.1        Analise da política socioambiental        5

2.2        Propostas de melhorias        6

3.        CONSIDERAÇÕES FINAIS        7

REFERENCIAS        8


  1. INTRODUÇÃO

Neste trabalho poderemos conhecer a politica ambiental da empresa Sushi Clube Delivery, uma empresa que teve inicio a pouco tempo e está tentando ganhar o mercado com promoções, programa de fidelização de clientes, propaganda e etc.  Por este motivo, ainda não há uma politica definida e ainda tem grande carência em questões ambientais.  

Foi procurado entender quais os tipos de resíduos, se existe coleta seletiva e como tudo é descartado.  Veremos qual o nível de poluição e quais as maiores preocupações da organização em relação ao ambiente.  

Com o levantamento de campo pudemos fazer algumas propostas de melhorias, procurando alternativas simples e baratas, respeitando este momento difícil de se iniciar uma empresa.  Mas conscientizando de que medidas ambientais também são ótimas ferramentas para divulgação e valorização da empresa.


  1. DESENVOLVIMENTO (RELATÓRIO FINAL)

A empresa escolhida foi a Sushi Delivery Clube.  Trata-se de um restaurante delivery de comida japonesa situado na cidade de Mangaratiba-RJ.  Este empreendimento é novo e está ganhando espaço no mercado da região.  Por ser uma empresa nova, ainda não há uma politica socioambiental definida na organização.

  1. Analise da política socioambiental

Para analisarmos o Sushi Delivery Clube, situaremos a empresa em relação às questões pertinentes ao meio ambiente.  Este levantamento foi respondido pelo proprietário e administrador da empresa.

A organização ainda não possui uma politica definida e voltada para o meio ambiente.  O proprietário sabe de sua importância e pretende implantá-la tão logo, promete conscientizar seus stakeholders para que haja comprometimento.  

Os tipos de resíduos produzidos são em grande parte orgânicos, que são deixados em sacos de lixo na rua, juntamente com o lixo da atividade administrativa.  Não há coleta seletiva.

Apesar de ainda não haver politicas sustentáveis, a empresa possui um baixo nível de poluição ao meio ambiente, visto que a maioria de seu lixo é orgânico e de rápida decomposição.  A organização descarta todo o lixo na rua para a coleta do caminhão de lixo que passa diariamente.  Preocupam-se com o acúmulo e o evitam, este tipo de lixo pode gerar consequências indesejáveis, como, por exemplo, mau cheiro e o aparecimento de ratos e insetos.

A organização desconhece de leis municipais que abordem sua responsabilidade ambiental, porém estão vistoriados pela vigilância sanitária da cidade e enquadrados com as regras de armazenamento e descarte.

Os funcionários estão treinados para o cuidado com o acumulo de resíduos orgânicos na empresa, descartando seu lixo diariamente e com enorme atenção para os hábitos de higiene e limpeza da cozinha.

A empresa não se preocupa com pesquisa e desenvolvimento levando ao desconhecimento de novos produtos e equipamentos para viabilizar a causa ambiental.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.2 Kb)   pdf (143.7 Kb)   docx (14.8 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com