TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROINTER II– RELATÓRIO FINAL

Por:   •  28/5/2018  •  Trabalho acadêmico  •  1.992 Palavras (8 Páginas)  •  235 Visualizações

Página 1 de 8

UNIVERSIDADE UNIDERP

Curso de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos

POLO: CEAD – Centro de Educação a Distância

ACADÊMICO: Airton Feliciano de Oliveira Sobrinho RA: 5710328915

TUTOR A DISTÂNCIA: Diego Vaz

PROINTER III– RELATÓRIO FINAL

CAMPO GRANDE - MS

05/2018


ACADÊMICO: Airton Feliciano de Oliveira Sobrinho– RA: 5710328915

TUTOR A DISTÂNCIA: Diego Vaz

PROINTER II– RELATÓRIO FINAL

Trabalho apresentado ao Curso de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos do Centro de Educação a Distancia - CEAD da Universidade Anhanguera UNIDERP, como requisito parcial para obtenção de nota na disciplina Prointer – Projeto Interdisciplinar.

CAMPO GRANDE - MS

 05/2018


RESUMO

O trabalho tem como seu objetivo mostrar a importância das atitudes relacionadas às questões socioambientais em relação à empresa selecionada como referência para o trabalho, bem como o impacto destas ações em relação aos clientes atendidos pela empresa. A metodologia principal utilizada foi o estudo de caso, onde a empresa e suas atitudes em relação ao tema do trabalho foram estudadas a fundo, visando relacionar as ações com o tema proposto, juntamente com o estudo de caso, foi (está sendo, devido à parcialidade do relatório) realizada a pesquisa bibliográfica, observando o que autores têm a dizer sobre a questão socioambiental nas organizações, para que assim possa ser relacionado às práticas adotadas na empresa selecionada para ser utilizada no presente trabalho.

Palavras-Chave: Socioambiental. Organizações. Metodologia. Ambiente. Clientes.


SUMÁRIO

1.        INTRODUÇÃO        5

2.        PROJETO DE IMPLANTAÇÃO DO SETOR DE RECURSOS HUMANOS        4

2.1        Política de Admissão        4

2.2        Política de Treinamento e Desenvolvimento.        5

2.3        Planos de Recompensa e Benefícios        5

2.4        Política de Saúde e Segurança do Trabalho        6

2.5        Política de Demissão        7

3.        CONSIDERAÇÕES FINAIS        7

REFERENCIAS        9


  1. INTRODUÇÃO

O presente trabalho irá abordar o projeto para a implantação do setor de Recursos Humanos, bem como algumas práticas e políticas a serem adotadas nas rotinas e procedimentos do setor que irá se iniciar.

Esta implantação e pesquisa foram realizadas para que o setor de Recursos Humanos seja implantado da forma mais acertada possível, utilizando-se do método de pesquisa bibliográfica para que as teorias e melhores práticas já adotadas anteriormente sejam aproveitadas e adaptadas para que o setor funcione em sua plenitude desde sua implantação.


  1. PROJETO DE IMPLANTAÇÃO DO SETOR DE RECURSOS HUMANOS

O referido projeto de implantação visa abordar diversos aspectos dentro da rotina de atividades a serem realizadas no setor de Recursos Humanos, para que o setor trabalhe de forma padronizada dentro dos itens que abaixo serão citados, sendo eles:

  1. Política de Admissão

Por se tratar de uma das principais rotinas do setor de Recursos Humanos, a política de admissão de colaboradores da empresa se dará de forma onde parte irá ocorrer em parceria com o setor solicitante e parte de responsabilidade exclusiva do departamento de RH.

        O setor de RH irá sempre tratar como prioridade o recrutamento interno de funcionários, pois este pode agir como ferramenta de motivação para os colaboradores sempre buscarem aperfeiçoamento, especialização, entenderem que a empresa prima pelo crescimento de seus funcionários e na visão da empresa, o recrutamento traz a vantagem de menor tempo de treinamento, não é necessária adaptação às rotinas e políticas internas da empresa e economia de custos relativos á anúncios de vaga por exemplo. Caso não seja encontrado colaborador condizente com o perfil que a vaga em aberto exige, o RH será responsável pela seleção de currículos já existente em banco de dados prévio (exemplo: currículos entregues espontaneamente na empresa) ou divulgação da vaga em aberto.

        Tratando-se da parte onde o setor solicitante trabalhará em parceria com o RH, este ajudará o setor traçando o perfil que a vaga em aberto exige, fazendo isto através de formulários ou questionários onde através de perguntas como rotina de atividades do setor, matriz de responsabilidades, quantidade de subordinados ou superiores diretos que a vaga terá. Estas perguntas respondidas e formalizadas através de formulário irão ajudar o responsável pelo recrutamento da vaga a escolher previamente os candidatos que irão atender as necessidades da empresa.

  1. Política de Treinamento e Desenvolvimento.

Treinamentos e desenvolvimento de colaboradores não devem ser visto como algo a ser feito apenas para colaboradores recém-chegados a empresa, pois a falta de treinamentos voltados a colaboradores antigos muitas vezes é fator de desmotivação, pois este passa a enxergar a empresa onde trabalha como um local que não “cuida” dos seus. Desta forma as políticas de treinamento e desenvolvimento ocorrerão de duas formas, sendo elas para novos colaboradores e antigos também.

Para os colaboradores recém-chegados, os treinamentos serão com foco em integração, iniciando-se com apresentação da empresa, manuais normativos de trabalho, regras gerais e do setor que irão trabalhar, este treinamento terá como foco uma introdução, pequena ambientação ao seu novo ambiente de trabalho.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.5 Kb)   pdf (192.5 Kb)   docx (17.5 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com